segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Superproduções cinematográficas ILUMINETI


Alguns temas e histórias da humanidade devem ser relembrados e reescritos na sociedade eletrônica, no mundo mundializado.

Nesse contexto pode-se fazer superproduções cinematográficas com o tema CIVILIZAÇÕES, mostrando a história de civilizações antigas, como surgiram, cresceram e desapareceram. Se forem roteiros iluminados, essas séries podem ser utilizadas em escolas e universidades com o propósito de educar e ensinar, substituindo, inclusive, livros didáticos utilizados nas escolas públicas.

As crianças, adolescentes e jovens vão aprender muito mais se viverem as cenas específicas de cada civilização do que lendo livros didáticos.

Dessa forma os livros didáticos podem se tornar secundários nos estudos em escolas e universidades. É melhor viver as cenas e ver personagens específicos do que ler e imaginar as histórias.

A imaginação é fundamental na construção de coisas novas, na invenção de coisas e na busca de soluções p/ problemas. Quando se trata de fixar e lembrar de coisas específicas e determinadas, o uso da imaginação, não é recomendável.

Cada civilização pode constituir uma série de TV, onde cada episódio constitui uma história importante daquela civilização. Isso pode ser feito com toda a história passada da humanidade. Toda a história da humanidade pode ser contada em cenas de TV, filmes, novelas, teatro, sem perder a essência e sem desviar da Luz e da Verdade.

A história da humanidade precisa ser contada da perspectiva da Luz, da Verdade e da Justiça. E na sociedade eletrônica isso poder feito por meios de séries, filmes, novelas, teatro. Isso pode ser utilizado p/ entreter e p/a ensinar e educar, p/ iluminar consciências e fazer a humanidade evoluir.

Assim, as séries, os filmes, as novelas e teatros passarão a fazer parte do sistema de educação e ensino ILUMINETI. Farão parte do sistema educacional comum e tornarão os livros didáticos secundários no ensino.

Além disso, essas séries, filmes, novelas e teatros precisam ser mundializadas ou globalizadas com legendas em todos os idiomas. Logo, poderão ser utilizados em todas as partes do mundo. Inclusive, acessíveis via internet no sistema ILUMINETI de compra e venda de filmes, séries, cenas de TV, teatro, livros, etc.

O objetivo fundamental é fazer os estudantes reviverem as épocas nas quais aquelas civilizações existiram, inclusive, as histórias que aconteceram lá e foram registradas. Analisarem os aspectos que marcaram as civilizações antigas e por que desapareceram. Se eram tão avançadas e inovadoras por que desapareceram ?

Aprenderão que um dos motivos da decadência e do desaparecimento está relacionado com a escravidão de pessoas, almas e espíritos. Onde há escravidão, o germe da destruição e da extinção está plantado e em pouco tempo floresce e aniquila a sociedade que o alimenta. Isso aconteceu com os gregos da antiguidade, aconteceu com os romanos, egípcios, etc.

Porém, é preciso lembrar que o objetivo é histórico, educacional ou entretenimento inteligente. Não se trata de tentar reconstruir tais civilizações no mundo atual. O mundo atual é resultado da evolução daquelas civilizações. E o mundo nas próximas décadas e séculos será ainda mais evoluído. Portanto, as intenções de restabelecer coisas antigas com o propósito de fazer a civilização atual retornar ao passado é estúpida. Tão estúpida quanto um pessoa adulta tentar vestir as roupas da época de criança.

O objetivo, portanto, é educacional, histórico e de entretenimento. É preciso conhecer quem foram, o que fizeram e por que desaparecem. Aprendendo com os erros que praticaram p/ não repetir os mesmos caminhos.

Inclusive, essas séries, filmes e novelas podem render premiações em todos os níveis.

Outra história pode ser transformada em uma superprodução cinematográfica, igual a "Lista de Schindler" é a obra de Hannah Arendt "Eichmann em Jerusalém".

Temas que podem ser trabalhadas neste filme:

- Quem foi Eichmann;
- Os atos praticados durante o nazismo;
- A fuga no final da guerra;
- A investigação dos agentes;
- A prisão;
- O julgamento  e as estratégias;
- QUestão de justiça;
- O  desfecho do caso.

É uma história de interesse mundial. Inclusive, a questão da consciência e da liberdade podem ser trabalhada de forma intensa nesta superprodução, incluindo os sistemas de dominação e controle utilizados pelos nazistas naquela época.

A arte, a música, a pintura, o artesanato, etc, servem não só p/ retratar situações, comportamentos e ambientes, mas, acima de tudo, servem p/ ensinar, orientar, instruir e revelar conhecimentos, saberes e informações retritas ou ensinar novos comportamentos, novas etiquetas, costumes, etc, civilizando as civilizações ou construindo novas civilizações.

Neste momento histórico, a Civilização de Luz, Verdade, Justiça, Paz e Amor; Consciência e Liberdade; está sendo construída e instalada. Neste momento histórico a sociedade eletrônica está sendo firmada e estruturada. É a nova sociedade. Novas regras. Novos costumes. Novas etiquetas.Etc. E tudo isso necessita de novos ensinamentos, novas aprendizagens, etc.

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