segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Séries, filmes, novelas e roteiros ILUMINETI


O podem fundamental que deve nortear as séries, filmes, novelas e roteiros ILUMINETI é: o que você tem a ensinar e qual é a melhor forma de fazer isso.

Qualquer cena de TV ou novela ou filme pode ser uma aula, pode ensinar muitas coisas, pode revelar e mostrar coisas.

Inclusive, os ambientes das novelas, jornais e auditórios podem ensinar coisas, podem mostrar coisas, podem passar mensagens, mostrar códigos e cores.

As roupas que as pessoas usam também podem fazer isso. Podem mostrar coisas. Podem ensinar coisas. Podem iluminar, instruir e educar.

Além disso, é preciso mais iluminação e mais liberdade à criatividade de atores e artistas. Esse é um dos fundamentos dos roteiros ILUMINETI. Porém, a criatividade, a intuição e a percepção estão ligados às luzes, ao conhecimento, sabedoria, entendimento e discernimento. Não estão ligados a fogo ou a qualquer outro tipo de coisa.

Diretores e produtores devem dizer qual é a cena e o propósito da cena. E os artistas devem utilizar aquelas cenas p/ ensinar aquilo que precisam ensinar, p/ mostrar aquilo que precisam mostrar. Devem ensinar e mostrar o que sabem. É dessa forma que o inesperado aparece.

Não há necessidade de descrever e estabelecer comportamentos padronizados de atores e artistas. É preciso deixá-los livres p/ reproduzir os ambientes e comportamentos sociais de cada personagem, época e tempo. Isso nas histórias antigas que reproduzem coisas antigas.

Entretando, é preciso lembrar que mesmo as histórias antigas estão sendo contadas hoje e é preciso usar tais histórias com a finalidade de ensinar coisas, mostrar coisas, iluminar consciências e promover a evolução humana, evolução das consciências.

Outra dica é partir do que tem que ser ensinado e mostrado. Por exemplo, temos que mostrar e ensinar isso. E a partir da resposta obtida, construir as cenas e as falas.

Os ensinamentos devem ser simples e com alto impacto de luz, verdade e justiça. Isso fixará o ensinamentos nas consciências dos telespectadores e ouvintes.

Além disso, os grupos de luz devem ter personagens específicos que ensinem valores, éticas, comportamentos adequados, etc, de forma criativa e inteligente. Os roteiros devem ser iluminados. Por isso, são denominados roteiros ILUMINETI.

Milhões de pessoas assistem novelas, filmes, programas de TV, teatros, etc, e fazem isso com o propósito de aprenderem coisas que não sabem e, ao mesmo tempo se divertirem. Portanto, os filmes, séries, novelas, teatros, etc, devem ser escolas divertidas. Educação com diversão. Sem cair nas teias da mesmice e das degenerações. Servem p/ iluminar, instruir, educar, fazer a hmanidade evoluir.

Deve mostrar, por exemplo, a situação de pessoas que vivem na pobreza, na miséria, no lixo e nas favelas. Isso já fazem, porém, não mostram quem colocou as pessoas nessas situações e em tais locais e de que forma as pessoas devem sair desses locais de degeneração, escravidão e opressão. É preciso ensinar as pessoas os caminhos da evolução, os caminhos do sucesso e da prosperidade.

É preciso mostrar quem sãos os grupos e ordens malignas que colocam as pessoas nesses locais malignos e o que ganham com isso. É preciso ensinar as pessoas a se defenderem desses grupos, a encontrarem os caminhos da evolução. Não só mostrar o caminho, mas mostrar as consequências de seguirem tais caminhos. Sejam os caminhos de destruição. Sejam os caminhos de salvação.

E as histórias que foram escritas e ensinadas podem ser reescritas e reensinadas, usando as tecnologias atuais, sem perderem a essência e sem perderem o cerne de luz que possuem.

Dessa forma, ensinamentos simples e de alto impacto podem vir das Fábulas de Esopo, das histórias de Dickens, Exupéry, dos contos de Machado de Assis, dos contos de Guimarães Rosa, dos livros de Graciliano Ramos, etc.

Essas histórias precisam ser iluminadas e atualizadas p/ a sociedade eletrônica. Os livros podem ser transformados, sem perder a essência e a qualidade, em cenas de TV, teatro, etc.

O melhor caminho é sempre: luz, verdade, justiça, paz e amor. Consciência e Liberdade.

Além disso, a verdade liberta. A iluminação salva. A verdade e a iluminação, os conhecimentos, saberes e informações produzem evolução, tolerância e liberdade.

A verdade produz o inesperado. Em muitas histórias dizer a verdade e utilizar a verdade na base dos comportamentos produzem mais situações inesperadas do que as mentiras e enganações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário