terça-feira, 11 de setembro de 2012

Roteiros ILUMINETI: séries, filmes e novelas

A arte, a música, a pintura, o artesanato, etc, servem não só p/ retratar situações, comportamentos e ambientes, mas, acima de tudo, ensinar, orientar, instruir e revelar conhecimentos e saberes restritos.

Neste momento histórico, época na qual estamos construindo a Civilização de Luz e de Ouro da humanidade, muita coisa tem que ser ensinada, mostrada e revelada.

Novos temas, novos projetos, novas ideias, novos livros, novas músicas, novos filmes, novas séries, novas novelas, etc, relacionados com a Nova Civilização, relacionados com a sociedade eletrônica, devem ser produzidos e publicados.

Séries, filmes e novelas devem ter temáticas mundializadas ou globalizadas. Devem ser temas de interesse mundial. É dessa forma que séries, filmes e novelas poderão fazer sucesso no mundo inteiro, ou seja, poderão falar e ensinar coisas às pessoas de todos os lugares do mundo.

Os temas mundializados ou globalizados mais comuns se referem à sociedade eletrônica, à Nova Civilização de Luz e de ouro, à democracia, aos direitos humanos, etc.

Também são importantes os temas que denunciam a escravidão de pessoas, almas e espíritos, mostrando as pessoas que utilizam p/ escravizar e os mecanismos p/ as vítimas escaparem da escravidão.

Outras produções cinematográficas importantes, no contexto dos roteiros ILUMINETI, são os contos de autores da literatura brasileira ou mundial.

O projeto central é transformar os contos em cenas de TV e em seguida reunir esses contos em séries, filmes ou novelas.

Em outras palavras, primeiro transformam os contos em cenas de TV, com personagens vivos. Em seguida se produz um filme, série ou novela.

No caso das séries, cada conto pode ser um episódio da série. Os mesmos atores ou o mesmo grupo podem fazer toda a série. Cada episódio são personagens de um conto diferente. Contos da literatura brasileira ou mundial é o que mais tem. Logo, se souberem constituir um grupo de alta capacidade e sendo os roteiros iluminados a série pode ser bem longa e fazer muito sucesso. Inclusive, pode-se variar os períodos com contos de aventura, conto românticos, etc.

Outra possibilidade é reunir alguns contos, transformados em cenas de TV, que tem similaridade entre si ou possuem alguma conexão e fazer um filme. Cada filme pode ter dois, três ou mais contos reunidos e tratando de certo tema. Inclusive, podem ser contos de atores diferentes.

Assim, é possível reunir alguns contos e transformá-los em uma superprodução histórica. Igual o "Senhor dos Anéis" que reuniu vários contos em uma superprodução. O mesmo foi feito em Harry Potter, 2001: uma odisséia no espaço, etc.

Nesse contexto é possível transformar em cenas de TV e depois montar séries e filmes, por exemplo, os contos de Guimarães Rosa: A terceira margem do Rio; os irmãos Dagobé, Um homem muito branco; O Cavalo que bebia Cerveja.

Inclusive, a obra Grande Sertão Veredas, que já tem uma versão antiga p/ a TV, pode ser refeita e recontada às novas gerações. Inclusive, fazendo as correções necessárias às novas gerações.

Outro autor que pode ter versões completas na TV, das obras que produziu, é Machado de Assis. Os contos de Machados de Assis (tem um livro que tem contos escolhidos) se vistos do ângulo correto e iluminados com as luzes certas podem fazer parte não só de séries, mas formar filmes de grande sucesso.

Foi o que eu disse, primeiro faz um roteiro p/ cada conto e filme as cenas daquele conto. Isso deve ser feito em todos os contos. Depois reúne os contos das mais diversas formas, fazendo filmes ou séries de TV.

Inclusive, um dos Projetos Ilumineti é fazer a ILUMINETI filmes que terá grupos especializados em transformar histórias em roteiros ILUMINETI e os roteiros iluminados em cenas de TV. E depois as cenas podem ser reunidas em séries de TV ou filmes.

Além disso, o ponto fundamental é que as histórias ensinem, eduquem, iluminem as consciências e mostrem caminhos certos e verdadeiros. Devem ser roteiros iluminados, devem ter Luz, Verdade e Justiça. Consciência e Liberdade.

Além disso, existem livro da Literatura Brasileira que podem ter roteiros ILUMINETI. Por exemplo, tem uma coleção de livros antigos denominada "Terra, mar e ar". São livros de aventura que podem ser transformados em série de TV ou superprodução cinematográfica.

Quando eu estudava no Ginásio li essa coleção inteira.

Outro autor da Literatura Mundial que pode ter os livros transformado em cenas de TV e as cenas reunidas em série de TV ou filmes é Júlio Verne.

Já fizeram filmes com alguns livros de Júlio Verne, por exemplo "Volta ao Mundo em 80 dias" porém, não foi feito nenhuma série com todos os livros.

Outra coleção de livros que pode render uma série de sucesso é "Agatha Christie", não tenho certeza quanto a escrita do nome, é a que tem o detetive Poirot. São muitas livros que podem render muitos roteiros e histórias.

São livros que podem ter versões cinematográficas. É o que foi feito com a série Harry Poter que teve a versão em livro e a versão cinematográfica. O mesmo pode ser feito com todos os autores da literatura mundial. Basta ter roteiristas iluminados que leiam as obras e escrevam as versões p/ séries, filmes ou novelas.

Os autores da literatura mundial precisam ter suas versões cinematográficas, caso contrário podem desaparecer ou serem esquecidos e só serem lidos por pequenas minorias.

Apesar de já terem filmes sobre alguns livros, uma série de TV ou filme bem elaborados e iluminados, com personagens marcantes e bem delineados, sempre alcança grande sucesso.

Isso aconteceu, por exemplo, com SmallVille que contou a história do Superman de outra perspectiva e usando outras roupagens. A série fez grande sucesso em todo o mundo.

Outra coleção de livros que pode render séries e filmes infanto-juvenil é a coleção vagalume, a coleção Beto e Brasa (História de um menino e um cavalo), os contos de Dickens, etc.

Outra temática que pode render séries e filmes de sucesso trata da questão dos inimigos da humanidade. Inimigos da humanidade são inimigos de todos os seres humanos. Não são monstros e não são ETS do espaço. São grupos e ordens malignas formadas por pessoas que vivem de escravizar, oprimir e dominar seres humanos com a intenção de montar céus, vender produtos, alcançar escravos, ter mão-de-obra barata.

Séries, filmes e novelas que mostram quem são esses elementos, onde estão, de que forma operam e tentam dominar, oprimir e escravizar a humanidade. A verdade liberta e a iluminação salva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário