terça-feira, 22 de maio de 2007

Ocupação da reitoria da USP - O próximo passo das forças de repressão

O próximo passo da Reitora e do Joselito Serra será trazer as forças de repressão até os portões da USP. Chegarão aos portões e lá ficarão estacionados esperando que os estudantes saiam correndo. Enquanto isso, dentro da ocupação, os contra-revolucionários do DCE-USP e demais infiltrados tentarão disseminar o medo e rachar o movimento.

Lembrem-se que o medo e a covardia são contagiosos e o pessoal do DCE-USP e demais infiltrados tentarão passá-los a todos.

Se o Joselito Serra comandasse o exército, o que graças as Deus jamais ocorrerá, ele mandaria dar tiros de canhões ao lado da USP, os helicópteros fazerem demonstrações de ataques e o caças da FAB fazerem vôos razantes sobre o Campus.

Tudo para convencer os estudantes a deixarem a desocupação e a aceitarem as salas de aula que chove dentro, a falta de professores, a falta de moradia estudantil e os decretos inconstitucionais.

Será que esses indivíduos ainda não perceberam que a emenda está custando muito mais caro do que o soneto? Que se tivessem aceitado as reivindicações dos estudantes o movimento não teria tomado a proporção que tomou ?

E do jeito que a coisa está indo chegaremos logo a um ponto em que os estudantes tomarão conta do Estado e poderão exigir coisas muito grande, a cabeça de gente graúda.

---------------------------
Só para constar:

As demonstrações de força do Joselito Serra não tem limites. Depois de pousar com um rifle apontado para os movimentos sociais, agora a estratégia é mostrar relíquias da Ditadura.

Quem passar pela Academia Militar no portão de entrada da USP verá a exposição de uma viatura muito usada durante os anos de chumbo. Essa viatura deve ter corrido muito atrás de sindicalistas e estudantes. Deve ter levado muitos presos políticos para os porões de tortura da repressão. Por que será que els guardam essas relíquias ? O que estão querendo nos dizer ?

PS: Quem ainda não viu a viatura deve ir logo, pois depois desse texto ela pode desaparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário