Outro projeto Ilumineti é a construção de redes de energia elétrica e dados subterrâneos, usando cabos elétricos coloidaisou líquidos.
Esses novos cabos elétricos são flexíveis e tem resistência elétrica mínima, ou seja, não aquecem. Logo, as perdas energéticas são mínimas.
Considerando que a instalação das usinas de energia solar reduzirá a necessidade de redes de transmissão de longa distância, os cabos elétricos coloidais e líquidos tem alta viabilidade.
Mais do que isso. Os cabos elétricos atuais são feitos de minérios. E minérios, em um futuro de médio prazo, será algo que não existirá mais.
Logo, a construção de cabos elétricos líquidos e coloidais resolve esse problema. As redes elétricas aéreas atuais poderão ser desmontadas e os cabos elétricos, incluindo as torres, poderão ser usados p/ outros fins.
O objetivo é acabar com os cabos elétricos e de dados aéreos que poluem o ambiente visual, geram campos eletromagnéticos sobre as cabeças das pessoas e afetam coisas espirituais.
Não gosto de andar pelas ruas com um monte de fiação elétrica e de dados em cima da cabeça.
Considerando que a solução p/ isso é simples, o que se pergunta é: quem é que teve a idéia de girico de construir redes elétricas e de dados aéreos ? Engenheiro não se preocupa com estética. Estética é preocupação de arquiteto, porém, no mínimo deveriam se preocupar com a construção de sistema inteligente e otimizados, etc.
É mais seguro e confiável construir uma rede subterrânea. Os cabos não arrebentam. Não causam poluição visual. Ninguém morre por choque. Torres não caem. Perdas mínimas com aquecimento e manutenção da rede, etc.
Já escrevi outros textos sobre isso. Veja outros posts neste blogs ou no meu site:
http://www.leonildo.com/
Já escrevi outros textos sobre isso. Veja outros posts neste blogs ou no meu site:
http://www.leonildo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário