sexta-feira, 22 de junho de 2012

Projeto Ilumineti - Baterias de alta capacidade e durabilidade


Com a finalidade de resolver o problema das regiões geladas, onde o Sol não é tão forte para gerar energia solar, apresento esta solução: baterias de alta capacidade e durabilidade.

Essa é uma forma de fazermos chegar, por exemplo, a energia solar produzida em região desérticas nos locais gelados.

Inclusive, os antigos petroleiros serão aproveitados ao máximo. Ao invés de transportar petróleo, vão transportar baterias de alta capacidade e durabilidade.

O navio vai até a usina de energia solar que fica em um deserto na beira do oceano, por exemplo, recarrega os milhões de baterias que carrega, e vai até o local de consumo, por exemplo a região polar e transfere a energia para as outras baterias que estão naquele local.

O fato de eu digitar esses projetos em Lan House não significa que a Lan House tem algo a ver com isso. E ainda estão tentando mexer no meu corpo. E tem bruxo mijão por perto.

Continuando, essas baterias podem ser usadas em automóveis, caminhões, máquinas e equipamentos, residência, prédio, indústrias, etc.

Nos locais onde o Sol é abundante, por exemplo, os automóveis, as residências, etc, podem ser autosuficientes. Precisam apenas ter baterias de alta capacidade para suprir as carências.

Não só os grandes navios cargueiros ou petroleiros, mas também os caminhões e trens podem transportar essas baterias de alta capacidade e durabilidade para diversas regiões, países ou nações.

Assim, a energia solar produzida nos desertos dos EUA podem suprir a falta de energia no Alasca ou ter redes de transmissão que vão até o Canadá.
Uma bateria de alta capacidade e durabilidade pode fazer um automóvel rodar centenas de kilômetros, dependendo a potência do motor.

Outro ponto importante é que essas baterias de alta capacidade e durabilidade podem ser carregadas nas outras fontes de energia limpa, por exemplo hidrelétrica, eólica, energia gerada pelo movimento em rodovias e ruas, marés.

Escrever coisas com pessoas tentando mexer ou pegar outras coisas causa desânimo. Afasta-te dos idiotas porque eles abreviam a vida, diz a Bíblia. E isso não é por acaso.

Dessa forma a energia elétrica, energia limpa (solar, hidrelétrica, eólica, etc) poderá circular pelo planeta, entre as regiões e nações, sem nenhum empecilho ou impedimento.

Além disso, baterias de alta capacidade ou durabilidade, recicláveis, não causam nenhum tipo de poluição, equilibram a produção e o consumo de energia no planeta e são fontes infinitas e inesgotáveis.

Por isso é que digo que as áreas desérticas, após instaladas as usinas que produzem energia solar, se transformam em regiões produtivas. Inclusive, não só as usinas de energia solar, mas também pode-se instalar áreas produtivas, uma vez que a energia solar em abundância pode ser usada p/ evaporar a água salgada, transformando em água doce, e sendo usada para produção de alimentos.

Esse sistema resolve todo e qualquer problema energético que possa existir em um futuro próximo ou distante, uma vez que as fontes são infinitas e limpas.

Dessa forma salvamos a humanidade, salvamos as próximas gerações, salavamos o planeta e a natureza, salvamos as economias e geramos desenvolvimento e evolução de forma segura, equilibrada e justa. Sem privilegiar uns em detrimentos de outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário