terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Vídeos, banda larga e a má-vontade
No desenvolvimento do Sistema de Ensino Público Gratuito via Internet, tenho percebido que a má-vontade dos burocratas é o maior de todos os problemas. O resto, os problemas técnicos, possuem soluções previsíveis e facilmente implementáveis, basta pensar um pouquinho para encontrá-los.

O último problema que lançaram para nós foi a questão dos vídeos, dos links telefônicos e do acesso via banda larga. Problemas técnicos que teríamos que resolver, caso contrário, afetaria o desenvolvimento e o número de usuários do Sistema. Hoje de manhã acordei com a solução pronta em minha cabeça.

A primeira coisa que nós temos que pensar é que estamos construindo um sistema. E sendo um sistema diversas soluções podem ser agregadas. A solução já está embutida no projeto original do sistema...

Resumindo a história, nós não teremos problemas com banda larga e nem com restrições ao nosso conteúdo. Tudo estará disponível para todos, inclusive para o internauta que acessa a rede por linha discada. Mais do que isto, eu já penso até na eventualidade de pessoas que não possuem computador com internet terem acesso a todos os conteúdos.

Como eu disse, o Sistema de Ensino Público Gratuito via Internet tem infinitas soluções. Soluções para todos os problemas que criarem ou inventarem. Logo, não vão impedir a democratização do conhecimento e a socialização dos saberes.

Só estamos aguardando a cotação dos servidores para disparar os projetos para o governo e para as empresas interessadas em contribuir com a construção desse Sistema de Ensino Público Gratuito via Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário