sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

A cultura grega: uma conspiração ?
Lendo o verbete Profecia na Wikipedia cheguei ao seguinte texto:

"A cultura grega continua a ser abordada como não tendo raízes. A filosofia, a ciência e as artes gregas surgiram por "milagre", ou célebre "milagre grego". Aos gregos são atribuídas, entre outras coisas, as seguintes:

a) O Pensamento Racional. Tudo pode e deve ser explicado, após um exame crítico e de uma forma fundamentada. Parte-se do pressuposto que a razão é capaz de resolver todas os problemas e os únicos problemas reais são aqueles que ela ainda não conseguiu resolver.

b)A Dessacralização da natureza. A natureza é reduzida a uma simples dimensão material, mecânica. Abandona-se a personificação e divinização das forças da natureza, nomeadamente a intervenção de divindades na sua origem e sucessão dos fenómenos naturais. A natureza está sujeita a leis necessárias para cujo conhecimento o saber se encaminha. "Coisificada" está apta a ser explorada e manipulada pelo homem segundo os seus próprios interesses.

c) A Filosofia e a Ciência. As duas maiores criações do pensamento grego. Ainda hoje se afirma que todos os grandes momentos de criatividade do pensamento ocidental foram e são marcados pela redescoberta ou reinterpretação de ideias gregas."

Certamente, isto foi inserido no texto por algum ateu, visando, com isto, desacreditar a fé e a religião. E percebam, ele tem razão, tudo vai até os gregos e reflete de volta. Como diz o primeiro parágrafo do texto, a cultura grega parece não ter raízes.

Mas tem. Ela tem raízes. Como dizem os próprios gregos, do nada não vêm nada. Entretanto, as raízes da tal "cultura grega" contraria a própria cultura. Resumindo a história: as raízes da cultura grega está na fé e na religião. A fé e a religião sempre estiverem presentes na história da Humanidade e sempre existiram, inclusive antes da cultura grega.

Portanto, a conspiração está em começar a cultura grega do nada e apagar as raízes que são a fé e a religião. Isso também ocorre, hoje em dia, em outros lugares. Por exemplo, nos laboratórios científicos, onde as evidências de Deus são apagadas e consideradas erro do sistema por cientistas ateus. É o fanatismo dos ateus em ação. Eles tentam cobrir o sol com uma peneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário