terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Harvard e a USP
A Universidade Harvard tem 370 anos de existência. Sete presidentes dos EUA - entre eles John Adams, John Kennedy e George W. Bush - e 40 ganhadores de Prêmios Nobel estudaram em Harvard. E ela ocupa o 1º lugar no ranking das melhores universidades do mundo.

Hoje, esta universidade tem 13 mil alunos de graduação, 6.650 de pós-graduação e 2.300 professores. É a que mais recebe doações de ex-alunos nos EUA, cerca de US$ 500 milhões.

Harvard tem um orçamento superior US$ 19 bilhões. Clique no link abaixo para ver o escritório de Harvard no Brasil:

http://drclas.hmdc.harvard.edu/directories/brazil/hotsite/?action=br

A USP foi criada em 1934. Logo, tem 74 anos. Além disso, a Universidade de São Paulo tem 80.589 alunos matriculados, sendo 48,530 alunos de graduação e 25.007 alunos de Pós-graduação. Possui cerca 5.222 professores e ocupa a posição 94 no ranking das 500 melhores Universidades do mundo. Não tem nenhum Nobel e se continuara indo pelo caminho que vai, sendo controlada pela mediocridade e por interesses econômicos escondidos atrás da res publica, jamais terá.

De acordo com a Proposta Orçamentária para o Estado de São Paulo de 2008, o Orçamento da USP será de R$ 2.603.061.918,00.

Aproveitando o momento digo que eu estou tentando fazer algo diferente na USP, abrir novos caminhos e pensamentos, fazer a coisa avançar, pois estamos afundando na mediocridade e na estupidez e, por tentar fazer algo novo, tenho sido severamente prejudicado, pisoteado e sabotado. Dizem que eu sou louco, terroristas, etc... Tudo para desqualificar as minhas idéias e os meus projetos.

Mas, peço encarecidamente, olhe para o que eu digo e escrevo. Depois olhe para o que eles dizem e escrevem. Compare as coisas e diga-me: de que lado está o futuro ? Quem tem razão ? Eu, que pretendo construir um Sistema de Ensino Público via Internet, ou eles, que não aceitam sequer o sistema de cotas nesta Universidade ?

Eles comandam esta Universidade de São Paulo há duas, três ou quatro décadas e, até hoje, não fizeram nada de diferente, não pensaram nada diferente, não mudaram nada, pois não estão aqui para fazer nada diferente ou para mudar as coisas. Ao contrário, estão aqui para impedir que algo diferente seja feito, estão aqui para manter o status quo do subdesenvolvimento vigorando no Brasil.

Em certas salas de aula desta Universidade são promovidos verdadeiros genocídios culturais, matam a criatividade, matam o pensamento próprio, a capacidade de enxergar além do horizonte. Uniformizam os pensamentos e doutrinam as mentes rebeldes.

Somos subdesenvolvidos porque os grupos dominantes, que controlam as Universidades Públicas e os Pseudo-intelectuais, impedem o nosso desenvolvimento, bloqueiam a nossa evolução, sabotam os planos que podem nos levar para o primeiro mundo... A névoa de mentiras está se desfazendo. A verdade será revelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário