sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

O blefe dos tucanos
Os tucanos estão blefando pesado. Estão tentando desviar as atenções do público das besteiras que andam fazendo. E, ao mesmo tempo, buscam colar a imagem deles na mídia dominante. Isto porque cada besteira que um deles fala aparece nos jornais, na mídia hegemônica. Além disso, o surgimento de vários candidatos potenciais tira o foco do candidato principal que é o Serra, deixando-o preservado de ataques da oposição. Todo mundo vai fritar os candidatos potenciais e deixar o verdadeiro protegido. Todos vão fritar o Arthur Virgílio, etc que é o boi de piranha, o candidato fictício.

Acho que o sol do Amazonas deixou o Arthur Virgílio com o miolo mole. Primeiro ele detona a CPMF, logo, detona a imagem dos tucanos diante da sociedade. Os ricos ficaram felizes, mas eles são poucos e não tem votos suficiente para nada. A maioria da população não pagava CPMF, só recebia os benefícios dessa contribuição (Não é imposto, é contribuição). Logo, a maioria da população não gosta do Virgílio e se ele botar a cara nas ruas vai receber ovo podre na cabeça.

O blefe do Arthur Virgílio, que já está em campanha de pré-candidatura, é fazer propaganda política para o PSDB e para o Serra. Com isto, eles começam a campanha de 2010 três anos antes dos demais partidos. E podem executar um trabalho forte, nos bastidores, para dominar a população e angariar votos.

A idéia é a seguinte: os candidatos potenciais começam a fazer campanha e a reunir votos e apoio. Quando chegar a hora de indicar o candidato verdadeiro, que todo mundo sabe que é o Serra, eles se reúnem e indicam um único candidato. Logo, todos aqueles que fizeram campanha, ao longo dos anos anteriores, se juntam ao lado do candidato escolhido. É hora de colher os frutos do trabalho de base que fizeram, assim como de executar os acordos que estabeleceram.

Talvez eles considerem ainda que, com esta pré-candidatura, obrigarão o Governo a tomar partido e a indicar um candidato da base aliada. Contudo, se o Presidente Lula fizer isto, a base aliada racha de vez e o país fica ingovernável. Logo, os projetos do governo não saem do papel. Enfraquecendo quaisquer candidatos da situação para a sucessão presidencial.

Portanto, o Governo deve ignorar as ações dos tucanos. Porém, os candidatos potenciais, pertencentes ao grupo dos aliados, devem começar a se mexerem, devem se espirrar e fazer a mesma coisa que os tucanos estão fazendo. Devem começar a disseminar os seus nomes e os seus projetos por aí. Devem visitar diretórios, empresários etc. Assim, quando chegar a hora de escolher, os aliados terão candidatos potenciais fortes e não meros aspirantes desconhecidos do público e com número insignificante nas pesquisas.

Quando mais candidatos potenciais fortes, mais fácil é escolher aquele que irá concorrer realmente. E os demais, que eram candidatos potenciais, devem se juntar ao escolhido, fortalecendo-o ainda mais.

Além disso, pode existir mais coisas nesta história que eu não estou vendo... Portanto, considerem que esta ação do Arthur Virgílio é inóspita e fora da lógica das coisas. Logo, os tucanos estão montando alguma armadilha para pegar os petistas... Pode ser a armadilha que está descrita acima, ou pode ser coisa pior. O melhor remédio é: atenção redobrada, os tucanos estão se movimentando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário