sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

O Holocausto está se repetindo
Não adianta usar o discurso do Holocausto para manter a dominação. É sempre a mesma coisa, falam em Holocausto, falam em não violência, falam em resistência pacífica, etc... Mas tudo isto é um truque para manter o poder com uma minoria e continuar excluindo, explorando e oprimindo a grande maioria.

Eles te chicoteiam, te açoitam, roubam o que você produziu por quinhentos anos. E quando você vai revidar, eles apelam para a não-violência, para Deus e lembram do Holocausto. Contudo, quando estão matando negros nas favelas e nas periferias, eles não lembram da não-violência, de Deus e do Holocausto. Eles não vêem que a periferia é um gueto pior do que o gueto dos Judeus ou que as prisões são campos de concentração sem a câmara de gás.

Periferias, prisões, pobreza, miséria, escravidão, etc, são coisas onde predominam um único povo: os negros. Os mesmos negros que há dois séculos atrás estavam sendo escravizados pelos brancos. Os mesmos negros que construíram o Brasil, pedra por pedra, ponta por ponta...

Depois dos Judeus na Alemanha, o Holocausto se repetiu várias vezes. Rússia, China, Camboja (Pol Pot e o Khmer vermelho), África, etc. E vai continuar se repetindo. A diferença entre estas repetições são apenas os métodos, mas o resultado é sempre o mesmo: milhares, milhões de pessoas supérfluas e descartáveis são mortas em um curto espaço de tempo.

Qual é a razão do extermínio ? Dominação, opressão, exclusão, desigualdades, etc...É possível viver com as diferenças e o Ser Humano está formatado para ser diferente. Contudo, não é possível conviver com diferenças que determinam e originam a dominação e a opressão de uns sobre os outros.

É a relação de dominação, exploração, exclusão e desigualdades que leva ao extermínio de milhões. Seja dos dominadores exterminando os dominados. Seja dos dominados exterminando os dominadores. As diferenças aparecem diante da dominação e elas são usadas, seja para dominar, seja para quebrar a dominação.

O extermínio é conseqüência, não é causa. Portanto, não é possível falar em Holocausto nunca mais se as causam que levam ao Holocausto continuam existindo e estão sendo intensificadas por todas as partes. Inclusive os Judeus, que foram a grande vítima do Holocausto, agora também estão fazendo coisas terríveis com os Palestinos. Coisas que eles não deveriam fazer e que colocará o mundo contra eles. É o Apocalipse se cumprindo...

O Holocausto está se repetindo de forma diferente, usando outros meios, mas está se repetindo. E a coisa vai piorar ainda mais, pois agora existem tecnologias que matam pessoas sem deixar vestígio ou rastro. Tecnologias que desintegram Seres Humanos supérfluos e descartáveis.

E os negros, como outras maiorias oprimidas do mundo, devem se preocupar com isto. Devem se preocupar porque os negros, sendo pobres, miseráveis, analfabetos, etc são uma maioria supérflua e descartável. O capitalismo é branco e é rico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário