Militante do PT deve dar suas idéias no PT. Isso aqui não é plenária e nem Congresso de partido político. Aqui se fala como cidadãos, alunos, professores e funcionários de Universidades Públicas. Se o indivíduo já se indentifica como militante de partido, pode esperar que vai falar besteira e tentar partidarizar o movimento.

Quem milita em nome de partido deve falar nos respectivos partidos e não se intrometer nos Movimentos Sociais, pois os movimentos agem, justamente, porque os partidos políticos não funcionam e quando funcionam é para fazer decretos inconstitucionais e ilegais que tiram direitos dos cidadãos e das coletividades.

Se está querendo agradar o Serra e o Pinotti, vai pessoalmente até o Gabinete deles beijar suas mãos e não venha aqui dizer o que devemos e não devemos fazer.

Se dependesse de partido políticos, de DCE, de UNE, etc tudo estaria como sempre esteve. A Reitora continuaria feliz viajando para a Europa. O Pinotti e o Serra com as mãos nos cofres da USP, da UNESP e da UNICAMP. A autonomia universitária seria quebrada e ninguém faria nada. Pergunto: para que serve um partido político ? Para receber mensalão ? Para ser sanguessuga ? Para roubar as licitações públicas ?

Eu estou com o mensalão atravessado na garganta. Estou ardendo de vontade de queimar os sanguessugas com um esqueiro. E de surrar com um chicote de cavalo os corruptos das licitações e dos bingos. Roubaram bilhões e ninguém foi para cadeia. Roubaram e nada aconteceu. A polícia prendeu e a justiça soltou. Isso é Democracia ? Isso é Democracia Republicana ? Roubam a coletividade e ganham promoção ? Um pobre rouba uma agulha e fica anos na cadeia. Juiz não dá habeas corpus para pobre.

Inclusive eu já até vi uma relação matemática em todo esse lodo fedorento da corrupção. Quanto maior é o roubo, menor é o tempo na cadeia. Uma relação inversamente proporcional. Aumentando um lado, o outro diminui.

Pior do que isso, agora para entrar na política já tem que começar roubando. Viram o indivíduo que roubou o cemitério, dizem que já tem conhecimentos suficientes na arte para ser vereador de São Paulo. E o Rabino que roubava gravatas ?

Eu estou começando a odiar partidos políticos e democracia representativa. Acho que nós cidadãos e movimentos sociais devemos começar a construir uma alternativa aos partidos e à Democracia representativa.

Está na hora da Democracia evoluir e virar uma Democracia Direta, pois o povo não é incompetente e nem relativamente capaz ou absolutamente capaz. Não precisamos nem de tutores e nem de curadores. O povo, a coletividade, tem plenos direitos e plena consciência de seus direitos. Não precisamos ser representados por corruptos e nem por ladrões.

Certamente, não estou falando de políticos sérios, sensatos, coerentes e justos. Gente de comportamento ético ilibado e trabalho incansável em prol da coletividade. Gente que é minoria dentro de um Congresso de bandoleiros e de ladrões. Eu tiro o chapéu para o Suplicy, para o Gabeira, para o PSOL, para o Pedro Simon, para o Jefferson Péres, etc. Se essas pessoas fossem a maioria no Congresso estaríamos a salvo. Mas não são. São minorias massacradas e pisoteadas.

O povo, a coletividade e os movimentos sociais devem agir para salvar a Democracia e a República. Não podemos esperar que a Democracia e a República nos salve. Nós devemos salvá-las para garantir a nossa liberdade.

Limites ? Esse movimento surgiu para quebrar os limites e as barreiras da dominação e do controle, para repudiar as banalidades e a indiferença. Faziam-nos de idiotas e de estúpidos. Mentiam para nós e tudo ficava por isso mesmo. Chicoteavam-nos e nada acontecia com os nossos algozes, com os opressores e agentes da tirania. Agora é a hora deles nos ouvir e nos engolir e temos muito a dizer.

Queremos Democracia. Queremos Justiça. Queremos coerência. Queremos sensatez. Queremos os direitos que nos pertencem e que querem tirar de nós. Dizemos não para o autoritarismo. Dizemos não para a quebra de autonomia. Dizemos não para a violação de Direitos Fundamentais. Dizemos não para a corrupção e para a destruição das Universidade Públicas. A Educação gratuita e de qualidade é um patrimônio do povo e o Serra e o Pinotti querem destruir um trabalho de décadas e décadas.

Esse movimento não surgiu para ser censurado e inibido pela conveniência dos covardes e nem pela vontade dos políticos. Aqui o povo e a coletividade estão agindo. E quando o povo age, nada pode conter a vontade popular. A ocupação vai até onde for necessário ir !!! Isso é tudo.