sábado, 13 de maio de 2006

Dossiê tucano x Dossiê preparado pelo tucano

A oposição, PSDB e PFL, continuam trabalhando intensamente para prejudicar o Presidentes da República. Agora re-inventaram o Dossiê tucano, certamente, mudando os personagens da história. Em 98 os protagonistas eram o FHC, o Mário Covas, o Serra, etc. Agora são o Presidente Lula, o Zé Dirceu, o Thomas Bastos, o Pallocci, etc. Assim como o antigo Dossiê tucano, o atual é uma criação fantasiosa que tem por finalidade prejudicar e manchar a credibilidade dos envolvidos, levantando dúvidas sobre suas condutas.

Os criadores do atual dossiê não esperam que a existência desse documento seja provada, mas sim que a notícia seja divulgada e a dúvida disseminada. Não importa, para eles, se é verdade ou não, mas sim que a credibilidade dos envolvidos seja atingida.

Contudo, o dossiê atual tem um elemento perigoso: um banqueiro. Banqueiros podem criar contas e utilizar papéis assinados para uma coisa em outra coisa. Banqueiros tem contatos no exterior, em paraísos fiscais por exemplo, e podem montar falcatruas e armadilhas para prejudicar e envolver inocentes. Fazem isso principalmente quando se trata de operações clandestinas, paraíso fiscal, lavagem de dinheiro, etc, ou seja, o banqueiro comete os ilícitos e os crimes e depois culpa os outros, utilizando como prova para incriminá-los os papéis que recebeu para praticar uma operação lícita e legal. Em outras palavras, ao invés de abrir uma conta no Brasil, abre em um paraíso fiscal.

É mais uma grande intriga da oposição para prejudicar o governo e enfraquecer a re-eleição do presidente Lula. Contudo, os envolvidos nesta teia devem estar atentos com o que falarão sobre o assunto, pois a meta pode ter sido a provocação e, assim como no caso Pallocci, serem pegos pelo que fizeram depois das mentiras publicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário