Impedindo o acesso ao conhecimento
Eu já disse, no meu site, que o Projeto OCW USP que pretendíamos fazer em parceria com essa universidade foi sabotado pela reitora, alinhada com os interesses totalitários do Joselito Serra... Além disso, fiquei pasmado, estarrecido e revoltado com um fato que aconteceu na semana passada, na Faculdade de Direito da USP.Na semana passada retornei às Arcadas para buscar alguns documentos, necessários para solicitar a carteira da OAB. Como estava na Faculdade fui até a biblioteca mirar alguns livros e artigos que pretendia citar nas minhas obras. Textos dos Professores Tércio Sampaio Ferraz e do Professor Eduardo C. B. Bittar.
Encontrei os livros, marquei as páginas que pretendia copiar e fui para o balcão, entregar meus documentos pessoais, para retirar os livros para ir até o xerox. Quaisquer pessoas pode acessar essas bibliotecas e fazer isso, pois são bibliotecas públicas... Cada área do direito tem a sua biblioteca no Largo São Francisco...
Pasmem !!! Impediram-me de retirar os livros. Disseram que o meu nome estava numa lista de alunos suspensos. Alunos que não podem retirar livros da biblioteca... Contudo, essa suspensão foi feita em 2002, pois entreguei alguns livros atrasados, mas durar até 2008, já é uma estupidez... E para piorar, a suspensão da biblioteca é para alunos, é uma punição dos alunos... Se eu perdi o status de aluno, pois me formei em 2007, a punição não perdura... Além disso, esse impedimento durará por quanto tempo ???
Contudo, só de observar a cara de felicidade das bibliotecárisa e de outros que estavam com ela, percebi, na hora, que estavam sendo movidos por entidades malignas... Faziam o mal pelo mal. Queriam prejudicar-me de alguma forma, impedir o meu acesso aos textos, por isso agiam daquela forma...
Ao invés de explodir pra cima deles... para decepção de todos, simplesmente, entreguei-lhes os livros e saí... Posso encontrar esses livros em outras bibliotecas ou, então, posso não utilizá-los na minha obra !!!
Estou contando isso para que os professores da Faculdade de Direito da USP saibam do ocorrido... E, se se preocupam com a justiça, tomem providências... Será que foi ação do Julio Frank ???
Nenhum comentário:
Postar um comentário