domingo, 21 de dezembro de 2008

As Corporações - Documentário "The Corporation"
Cada instituição fornece as pessoas que são seus membros com um papel social a ocupar e tipicamente instituições que propagam idéias e tem um grande poder irá especificar o papel comum, como uma lista de virtudes.

É verdade para igrejas, para escolas, para cada uma das instituições que tem poder de formação sobre as pessoas. As corporações também fazem isto. Nos mostram uma lista de virtudes, um tipo de papel social do que deve ser o seu bom consumidor.

Como as águas de um poderoso oceano, as pessoas também representam uma tremenda força sobre o entendimento de qual é a grande importancia da maneira Americana de ser (American Way of Life). Esta força é conhecida como o poder do consumidor.

O objetivo, para a corporação, é maximizar o lucro e compartilhar o mercado. E eles também tem um objetivo para seu alvo denominado população. Eles devem ser transformados em consumidores completamente bitolados, sem idéias que eles não querem. Você tem que desenvolver o que é chamado desejo criativo. Você tem que desejar criar. Você tem que impregnar as pessoas daquilo que chamamos de filosofia da futilidade.

Você tem que mostrar para eles as coisas insignificantes da vida, como a moda do consumismo. Eu estou basicamente citando literatura de negócios. E ela faz todo o sentido. O ideal é ter indivíduos que são totalmente dissociados uns dos outros. Cuja concepção de si mesmos, seu senso de valor, é apenas "com quantas novidades eu posso me satisfazer?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário