quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Deus e Darwin
A Teoria Criacionista não contradiz a Teoria de Darwin. A Teoria de Darwin não contradiz a Teoria Criacionista. São duas perspectivas diferentes descrevendo um mesmo fato.

O primeiro referencial, da Teoria Criacionista, está no mundo dos espíritos, no mundo da energia. O Criador descreve a sua Criação. Essa descrição é feita em uma linguagem peculiar. Linguagem da divindade.

O segundo referencial está no mundo dos homens. Darwin, um homem, buscando parâmetros comuns e conectividades entre as espécies, descreve a Criação. Um homem, objeto da Criação, tenta descrever o processo que o gerou, tenta descrever a Criação...

Portanto, ambas as descrições, diferem na linguagem e na perspectivas. Isso indica que existem variáveis comuns capazes de eliminar as diferenças e juntar as visões... Basta apenas encontrar os parâmetros que transformam uma linguagem na outra e compensam os referenciais..

Acho que essa história pode se repetir... Caso os computadores desenvolvam algum tipo de consciência e alcancem independência, certamente, vão descrever a sua criação de uma forma diferente daquela descrita pelos homens que os inventaram... A visão do criador versus a visão da cria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário