sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Para o sorriso cínico e cara hipócrita dos grupos dominantes
Se vocês soubessem o que vem pela frente, não ficariam com este sorriso cínico e nem com esta cara hipócrita. Só para lhes dar uma idéia, eu diria: olhem para o Iraque. Olhem bem para o Iraque, pois se uma guerra for iniciada aqui, ela será exatamente como a guerra de baixa intensidade que está acontecendo, neste momento, no Iraque. Não é uma guerra tradicional, é um novo tipo de guerra.

Guerra de carros bomba, etc. Se você pode vencer uma guerra desta, deveria contar o segredo para o exército mais poderoso do mundo, que está sendo derrotado por ela. Perdeu no Vietnã e também perderá no Iraque... Você sabia que para fazer um carro-bomba é necessário um carro, fertilizante agrícola e óleo diesel ? coisas que se compra a preço de banana, em qualquer esquina... No Iraque, ninguém sabe onde é que explodirá o próximo carro, pode ser longe ou pode ser logo ali... no estacionamento... na frente da escola, na frente da Igreja, na frente do Shopping, em qualquer lugar...

Além disso, não serão vocês e nem seus heróis, Capitão Nascimento, etc, que virão atrás de nós... Nós é que iremos atrás vocês... Estaremos em todas as partes, em todos os lugares; em cada muro haverá uma tocaia; em cada rua, uma armadilha; em cada moita, uma emboscada... O Capitão Nascimento não vai subir o morro. O morro é que cairá sobre o Capitão Nascimento.

Tudo é uma questão de cenário. Se você controla o cenário, você toca a música e quem entra no cenário... dança !!!

A dominação, a opressão, a exclusão e a exploração... ao longo de toda a história, sempre foram quebradas e derrubadas com luta, com guerra e com sangue. O dominador e o opressor não abandonam as suas instituições, as riquezas geradas com sangue, o lucro da exploração, com um "Xôôôooo... Fora daqui, seus vagabundos... etc..." E agora não será diferente... A maioria se levantará e vencerá. O justo prevalecerá. Deus está do nosso lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário