sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Martin Luther King diz:
Nós devemos, com ações positivas, liquidar estas condições de probreza, insegurança e injustiça, que são o solo fertil na qual as sementes do comunismo crescem e se desenvolvem.

Vivemos tempos revolucionários. Por todo mundo, homens estao se revoltando contra velhos sistemas de exploraçao e opressão. Agora, do ventre de um mundo frágil, novos sistemas de justiça e igualdade estão nascendo.

As pessoas que sentavam no escuro viram uma grande luz. Os povos descamisados e descalços da terra estão se levantando como nunca. Nós, no Ocidente, devemos apoiar essas revoluções.

É triste o fato de que por causa do conforto e da complacência, por causa do medo mórbido do comunismo e à nossa propensão para aceitarmos as injustiças, as nações ocidentais, que deram origem ao espírito revolucionário do mundo moderno, levaram muitos a crer que só o marxismo tem espírito revolucionário.

As nações do ocidente que iniciaram o espirito revolucionário no mundo moderno se tornaram anti-revolucionárias.

Assim, o comunismo é um julgamente contra nossas falhas de efetuar uma verdadeira democracia e de prosseguir com as revoluções que iniciamos. Nossas únicas esperanças, hoje, residem em nossa habilidade de recapturar a revolução.

As massas de pessoas estão se erguendo. E seja lá onde elas estejam reunidas hoje, o grito é sempre o mesmo: "Nós queremos ser livres."
-----------------
Eu vi este discurso no episódio 07, da quarta temporada, de Arquivo X. Neste episódio, logo no início, aparece a frase: ''Pois nada parecerá ilícito aos que vencem.'' Henrique lV, Parte 1, Ato 5, Cena 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário