sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Eu enrolei o máximo possível
O problema não é quebrar as instituições e vencer a guerra. O problema é impedir que o vácuo de poder, gerado por esta ação, caminhe para uma ditadura ou para um movimento totalitário. A meta é acabar com a dominação e com a opressão e não substituir uma opressão por outra. A contra-revolução tem que ser temida. E os próprios revolucionários devem ter compromisso com as novas instituições.

Por isso, eu enrolei o máximo possível. Estava procurando um caminho para fazer a revolução sem correr o risco de abrir a porta para a justiça e liberdade, e ser atropelado pelo monstro totalitário comedor de branco opressor. Temos que fazer a revolução e, simultaneamente, instalar uma república com democracia direta. Acho que a minha visão de 2099 mostra, na penumbra, o caminho que seguiremos...

É preciso saber com exatidão o que será feito e como será feito, pois no vácuo de poder não há momento para hesitação ou teste. Derrubou um, o outro assume imediatamente. As novas instituições devem estar detalhada e especificadas. A orda do antigo regime tem que estar presa, esperando julgamento... Vamos ver o que eles alegarão na defesa...

Destruir as instituições e vencer a guerra, é a parte mais fácil. Não haverá resistência e nem defesa contra as coisas que faremos... Pode ser feito em menos de um ano. O perigo reside no vácuo de poder. Por isso, eu digo, antes de começar temos que detalhar e especificar todo o futuro. Passo a passo. Ação por ação. Inclusive eu cogito a idéia de formar um governo secreto provisório que cuide da revolução e, ao mesmo tempo, seja responsável pela instalação das novas instituições e dos primeiros anos de governo.

Certamente, criamos, junto com o plano a ser executado, vários planos falsos. Isto vai distrair os arapongas que estão lendo este texto agora... Além disso, eu posso fazê-los ficar com os olhos vidrados em mim, enquanto o outros assumem o poder pelas costas deles... Araponga é igual cachorro, fica de olho no osso. Logo, para onde você joga o osso, ele vai... Não se esqueça nunca do "controlar o cenário...". Se você controla o cenário, você é o dono da festa e da música e eles dançam !!!

Hoje os grupos dominantes pensam que controlam o cenário, porém, isto não é verdade. Existem negros e pobres em todas as partes e em todos os lugares, inclusive dentro da casa dos dominadores, opressores e exploradores, vigiando o sono deles. Tudo o que temos que fazer é orientar esta força a nosso favor e contra eles. Esta força já é nossa, porém, não está orientada a nosso favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário