segunda-feira, 13 de abril de 2009

Trilha para o Apocalipse
Dizia um sábio: "Tudo está previsto, mas o homem tem livre-arbítrio." Em outras palavras, tudo está previsto, mas o homem pode mudar o rumo das coisas. Contudo, mudar o rumo das coisas não significa invalidar a previsão. Isso porque a previsão é o resultado da soma de diversos fatores e de diversas variáveis. Mudar um fator e duas variáveis, nem sempre implica numa mudança significativa da soma.

Além disso, há também a questão da mentira e da corrupção. Muitas catástrofes do apocalipse resultarão de ações humanas sobre o meio-ambiente, ou seja, da destruição do meio-ambiente. Contudo, analisando os discursos dos governantes atuais, pensar-se-á que estamos diante de uma ação coordenada e conjunta para salvar o meio-ambiente, parar a destruição e entrar na rota da sustentabilidade. Porém, o discurso de muitos governantes é falso, é uma mentira... Dizem uma coisa e fazem outra. Mostram dados maquiados, falsificam dados bons e encobrem os dados ruins, falam em redução do desmatamento e da poluição, quando, na verdade, a degradação está crescendo exponencialmente. E, nessa disseminação da mentira, contam com o apoio da mídia dominante.

Também há a contribuição da corrupção. Venda ilegal de autorização para desmatar e poluir, etc... O corrupto embolsa o dinheiro e vai "curtir" a vida, a sua vida, deixando para seu filho, como herança, a catástrofe ambiental. A natureza é justa, justíssima, sempre cobra um preço pela destruição.

Portanto, enganam as pessoas, pois o discurso passa por verdadeiro, mas não enganam as consequências ambientais. Todo mundo acha que o desmatamento acabou, mas a floresta está sumindo. Todo mundo acha que a poluição está caindo, mas o aquecimento global está crescendo, as geleiras polares derretendo, o clima completamente esquizofrênico e os animais desaparecendo.

Bem, se estão fazendo o que estão dizendo, por que as catástrofes não param ? Por que a natureza continua cobrando seu preço ? Se os efeitos continuam é porque as causas não pararam e estão contando mentiras ou, então, também foram enganados pelos corruptos que continuam vendendo autorizações para desmatar, poluir e destruir.

"Tudo está previsto, mas o homem tem livre-arbítrio." Na consciência da maioria tínhamos mudado de rota e as catástrofes apocalípticas tinham sido evitadas. Porém, era tudo mentira, os dados maquiados, os discursos eram falsos e a destruição da criação continuou a todo o vapor. Logo, as consequências apocalípticas não foram evitadas...Poderiam ter sido evitadas, mas não foram.

"Tudo está previsto, mas o homem tem livre-arbítrio." Cada homem tem seu livre-arbítrio, pois cada homem tem sua consciência. Contudo, algumas ações dependem de uma orientação das consciências no mesmo sentido. Devemos lutar pelos mesmos objetivos. Caso contrário, não haverá força suficiente para mudar o rumo das coisas. Mais do que isso, a mentira e a corrupção devem estar bem longe do poder. Se estiverem no poder toda luta por maior que seja seus adeptos, será inutilizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário