quinta-feira, 9 de abril de 2009

Email para a PM do Paraná
Prezado Senhor:

Eu e minha família moramos na cidade de Ibaiti-PR. E, ultimamente, todas as vezes nas quais acionamos o serviço 190 da Polícia Militar do Paraná fomos ignorados. Possivelmente, isso decorre do fato de eu ter denunciado o abuso de autoridade de alguns PMs dessa localidade, inclusive, em 2004 solicitei a abertura de processo disciplinar para apurar tais fatos. Desde então a PM tem sido seletiva e as ligações do 190 feitos dos telefones da minha casa não são atendidos.

Certamente, isso é ilegal, pois os policiais recebem para fazer a segurança da sociedade, de todos e não apenas de alguns. Querem fazer segurança com abuso de autoridade e quando algum cidadão os enquadra na lei, tornam-se seletivos e passam a prestar os serviços só para os cidadãos que aceitam receber segurança com abuso de autoridade.

Se esta é a nova regra da corporação, tudo bem... Nós cidadãos excluídos da segurança da PM podemos, perfeitamente, cuidar de nossa própria segurança. Fazemos exatamente o que fizeram no Rio de Janeiro: organizamos uma milícia e nos armamos até os dentes. Assim protegemos a comunidade e as nossas famílias. E deixa a PM fazendo segurança dos cidadãos que aceitam receber segurança com abuso de autoridade.

Atenciosamente,
Leonildo Correa da Silva
Advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário