terça-feira, 18 de setembro de 2007

O Presidente Lula e a sujeira debaixo do tapete

Leonildo Correa -- 16/09/2007 -- O Presidente Lula está servindo como um tapete embaixo do qual a sujeira moral e ética, assim como a corrupção, do PT e de seus aliados está sendo depositada. Digo isso por causa dos pedidos do Presidente Lula. Primeiro pede para que os mensaleiros sejam defendido e depois diz que a absolvição do Renan não foi garantia de impunidade. Com essas afirmações o Presidente está mostrando três coisas: 1) Ele serve como tapete e como arma de defesa dos corruptos; 2) O poder está cegando a sua racionalidade; 3) Os interesses pessoais e partidários estão sendo colocados acima dos interesses da sociedade e do Povo Brasileiro. Mas vamos explicar tudo isso melhor...

O Povo Brasileiro tem grande consideração e apreço pelo Presidente Lula. Além disso, o Povo Brasileiro sabe que o Presidente não está envolvido nessas falcatruas. Porém, este mesmo Povo sabe e vê que o mensalão foi um fato criminoso. Não foi criado pelos petistas, mas foram os petistas pegos com a boca na botija. Sabe e vê também que o PT se mobilizou e está mobilizado para que os mensaleiros não sejam punidos. Lembram da deputada que chegou a dançar no plenário da câmara quando o mensaleiro foi absolvido ? Mas não é só isso, o PT também está defendendo e garantindo a impunidade do Renan Pensão de Empreiteira.

O Povo Brasileiro sabe e vê perfeitamente que o mensalão, as ações do Renan, etc são crimes contra a coletividade, que os envolvidos são corruptos ou, facilitaram a corrupção, que agiram sem ética e sem moral e que trabalham contra os interesses da sociedade. O Povo Brasileiro sabe e vê que essas condutas precisam ser punidas e que os envolvidos não podem ser absolvidos. O Povo não só sabe e vê como está afiando as lâminas para contar a cabeça dos envolvidos...

Mas então, de repente, surge o Presidente Lula pedindo para que os mensaleiros sejam defendidos e dizendo que o Renan não saiu impune. De um lado o Povo afiando a lâmina para cortar as cabeças e punir os envolvidos nos crimes contra a coletividade e do outro os próprios envolvidos. Quando a lâmina é levantada, o Presidente Lula entra no meio, ou seja, se a lâmina cair cortará o Presidente junto com os corruptos.

Imediatamente o Povo segura a lâmina, pois tem grande consideração e apreço pelo Presidente. Mas ao mesmo tempo, o Povo sabe que não pode deixar os corruptos impune. Em outras palavras, o carisma do Presidente Lula está sendo usado, pelos corruptos, como uma arma de defesa. Está sendo usado para garantir a impunidade. Está sendo usado para que os ladrões consigam fugir com o produto dos crimes que cometeram contra a coletividade.

Vou ilustrar de outra forma. Existe um indivíduo tirânico, opressor e explorador que vive lhe prejudicando. Uma hora você resolve dar uma surra de vara de marmelo nesse indivíduo, visando colocá-lo na linha e fazer dele uma pessoa de respeito. Contudo, você tem grande consideração e apreço pela família daquele indivíduo. Você vai dar a surra pretendida ou vai tolerar a maldade em nome dessa consideração e apreço ? É exatamente isso que estamos vivendo nesse momento. Estamos deixando o Presidente tapete encobrir toda a sujeira moral e ética da corrupção.

O pior é que os corruptos perceberam isso. E estão aproveitando o momento e a nossa consideração pelo Presidente para nos roubar, oprimir e explorar ainda mais. Se atacamos os corruptos arrebentamos o Presidente junto. Se toleramos as ações dos corruptos os pilares essenciais da sociedade irão cair... É uma sinuca de bico desgraçada... E eu não sei se nós vamos conseguir segurar esse comportamento de tolerância até 2010.

Em 2010 o tapete será levantado e retirado. Toda a sujeira moral e ética da corrupção virá a tona. Não só isso, o tapete não mais servirá como um escudo para a corrupção. A lâmina irá descer com força e ódio sobre a cabeça dos corruptos. Não sobrando nenhum deles para contar a história. Por isso, caso um petista ou um aliado do PT se eleja em 2010, ele terá poucas chances de cumprir o mandato. Certamente, ele não terá o carisma do Presidente Lula e sem esse carisma ele cai na primeira vassourada...

Falam de instituições sólidas. Isso é mentira. As instituições existem ou não existem, funcionam ou não funcionam. Esse negócio de solidez é para coisas materiais e não para entes imateriais. Além disso, as decisões das instituições não pressupõe, automaticamente, decisões legítimas. São legítimas se forem tomadas de acordo com o procedimento estabelecidos. Mas não é só isso, precisam ser tomadas com liberdade, sendo fundamentadas pela ética, pela razão e pela lei. Portanto, as decisões formalmente corretas (seguiram os procedimentos e os regimentos) podem ser ilegítimas, se houve vício na motivação ou na manifestação da vontade.

Por exemplo, uma decisão judicial é sempre legítima ? A resposta é não, pois o Juiz que proferiu uma sentença com uma faca no pescoço não decidiu livremente. Ele proferiu uma decisão ao gosto do freguês. A mesma coisa acontece com o Juiz que vende sentença. Tem um monte por aí... O procedimento foi correto, porém houve vício na manifestação da vontade do Juiz.

A mesma coisa ocorre com a sentença, dada em benefício de uma parte, que mantinha o magistrado sob chantagem. Por exemplo, a parte tinha um dossiê contra o Juiz. Não foi isso que aconteceu no Senado ? O Renan tinham dossiê contra todo mundo e por isso alcançou a absolvição. Os Senadores não manifestaram livremente as suas vontades. Votaram sob ameaça, sob chantagem... A decisão é completamente nula, pois ela foi foi viciada e foi feita para garantir a impunidade de um corrupto. Político que recebe dinheiro de empreiteira é corrupto.

E nesse ponto entra na história um outro elemento essencial: a criminalidade organizada está tomando conta e controlando as instituições brasileiras. É um erro identificar a criminalidade organizada só com narcotráfico, tráfico de armas, seqüestro, roubo a banco, etc... A criminalidade organizada é muito mais do que isso. Ela está, como sempre esteve, dentro do Estado, dentro da administração pública. Ela vive e necessita da corrupção e dos corruptos. Ela integra o bandido comum, o criminoso do colarinho branco, os burocratas da administração pública e os políticos em um mesmo sistema. A melhor forma de se entender a criminalidade organizada é pensando em um sistema criado para se cometer crimes e garantir a impunidade.

Por isso, o Renan se safou no Senado. Por isso, ele vai se safar de todos os crimes de que for acusado, ou seja, vai sair impune. A idéia essencial e a razão de ser da criminalidade organizada é praticar crimes e sair impune. Por isso, eles compram juízes, ministros do STJ e do STF, Senadores, etc. Não só compram, mas controlam aqueles que não podem comprar por meio de ameaças, chantagem e dossiês. O Renan acionou a criminalidade organizada para defendê-lo e, prontamente, foi atendido, ou seja, rapidamente entrou em funcionamento a estrutura mafiosa de proteção que contou, inclusive, com a declaração do Presidente Lula de que o Renan não saiu impune. É lógico que saiu, todo mundo está vendo isso. Não é possível contrariar a realidade com discurso...

Mas voltando à questão do Presidente e da sujeira debaixo do tapete... A criminalidade organizada está usando o Presidente como escudo para sair impune. O PT está se perdendo na lama da corrupção. Primeiro o mensalão. Depois os deputados que tentaram e tentam garantir a impunidade dos mensaleiros. E agora os petistas que estão tentando garantir a impunidade do Renan. O PT e seus aliados estão enterrando e contaminando toda a estrutura ética, moral e legal do Brasil. A criminalidade organizada, sem dúvida nenhuma, está assumindo o controle de tudo. Logo, todos os corruptos, os criminosos e inimigos da coletividade serão absolvidos e premiados...

Nos próximos textos vou analisar o carisma do Presidente Lula e como esse carisma se construiu. Também vou escrever sobre a chegada da criminalidade organizada na essência da Democracia, ou seja, na fonte de todas as leis.. Foi isso que aconteceu com o mensalão e com a absolvição do Renan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário