domingo, 16 de setembro de 2007

O Estado confisca dinheiro dos cidadãos para dar aos corruptos

Leonildo Correa -- 13-09-2007 -- O Presidente Lula quer renovar a CPMF. A minha pergunta é: para quê mais impostos ? Para quê confiscar mais dinheiro dos cidadãos ? Para dar para turma do RENAN ampliar suas fortunas pessoais ?

Enquanto as instituições estiverem nas mãos da corrupção e corruptos construindo fortunas com recursos públicos, os cidadãos não devem pagar mais impostos. Dizer que os recursos públicos são para programas sociais é uma mentira cabeluda. Basta olhar o valor dos programas sociais para ver que não necessitam de tanto dinheiro assim. Confiscar recursos dos cidadãos para guardar embaixo do colchão também é outra estupidez.

Eu pergunto para os movimentos de esquerda que querem re-estatizar a Vale do Rio Doce: Quantas Vale do Rio Doce a corrupção está roubando do Brasil ? Não seria melhor fazer um movimento para exterminar os corruptos do que ficar querendo re-estatizar empresas que estão gerando empregos e pagando impostos ?

O Renan é o símbolo máximo de que a corrupção tomou conta do Brasil. E decisões das instituições públicas somente podem ser acatadas quando tomada de acordo com a lei e com os interesses da sociedade. Se é para aceitar a decisão do PCS (Primeiro Comando do Senado), então porque não aceitam a decisão do juiz que vendia sentença.

O truque da criminalidade organizada, que domina as instituições públicas, é justamente dar aparência de legalidade e legitimidade às decisões que foram tomadas secretamente, principalmente oriundas de chantagens, dossiês, etc.

--------
O Estado é pródigo. E entregar fortuna para um pródigo é jogar dinheiro fora. Não só isso, o Estado é um pródigo voraz e guloso que não se contenta com aquilo que arrecada. Quanto mais arrecadar, mais vai gastar. Não só gasta, como esbanja por ter muito. Se tivesse pouco somente gastaria naquilo que é importante, mas como tem muito, joga dinheiro fora. Por isso, a voracidade tributária do Estado tem que ser contida.

Além disso, a dívida pública cresce porque o Estado sabe que vai arrecadar. É apenas uma questão de tempo até obter o dinheiro. Logo, se arrecada 100, gasta 1000. Se arrecada 1000, gasta 1.000.000. E se arrecada 1 trilhão, certamente, vai gastar um quatrilhão. Portanto, o único jeito de se controlar a voracidade tributário do Estado é reconhecendo a sua prodigalidade e se recusando a dar mais dinheiro para ele.

É preciso criar um tipo de mecanismo que aumente o resultado do dinheiro que é pago na forma de tributo, assim como mecanismos que evitem dar dinheiro vivo nas mãos pródigas do Estado, ou seja, mecanismo que inibam, o máximo possível, o desperdício de dinheiro público e maximizem os resultados do dinheiro arrecadado.

Hoje vivemos uma lambança tributária. Bilhões e mais bilhões são arrecadados e não saímos da miséria. Pior do que isso, vemos todos os dias escândalos e mais escândalos envolvendo o furto e o desvio dos recursos públicos. Não vemos resultados, mas vemos muitos funcionários públicos, legisladores e governantes se enriquecendo às custas do erário. As roubalheiras, a corrupção e as picaretagens não tem limites.

--------------
Obstrução das votações na Câmara e no Senado

Medidas duras devem ser tomadas contra a absolvição do Renan. A votação foi secreta, armada e viciada. Tudo foi feito para absolvê-lo e ele foi absolvido. Isso demonstra claramente que o Senado está nas mãos da criminalidade organizada. A corrupção é um crime e quando se pratica um crime de forma organizada, reunindo um grupo com estrutura de empresa, estamos diante da criminalidade organizada. É isso que temos no Senado hoje. E isso é inaceitável.

O remédio para curar esse mal é amargo e forte, mas a oposição deve utilizá-lo. O caminho é obstruir todas as votações, tanto no Senado, quanto na Câmara. Só votem coisas quando o corrupto sair. Nada deve ser votado, pois não existe moralidade no comando do órgão, a legalidade está manchada e precisa ser restabelecida. A lei tem que ser cumprida. Hoje a lei não foi cumprida no Senado, ela foi torcida para absolver um corrupto. Político que recebe dinheiro de empreiteira é corrupto. Não há outro nome para isso.

Precisamos acabar com a impunidade e com a corrupção. E temos que fazer isso derrubando o Presidente corrupto do Senado. Os Senadores corruptos o absolveram, mas a sociedade condena, tanto o Presidente corrupto, quanto os Senadores corruptos que o absolveram. É tudo farinha do mesmo saco. São todos integrantes da banda podre e do PCS (Primeiro Comando do Senado).
A corrupção está contaminando e destruindo os fundamentos da Democracia Brasileira. E caminhamos para o dia em que teremos sessões de fuzilamento de políticos corruptos em praça pública.

A nossa desgraça é o excesso de tolerância com a corrupção e com os parasitas da coisa pública. Somos fracos e caídos porque os parasitas roubam o nosso sangue, os frutos dos nossos trabalhos e o imposto que pagamos. Não podemos colaborar com o mal. Temos que lutar contra ele...

--------------
O PT (corrupto) está de parabéns por defender a corrupção no Brasil...

Será que a Senadora petista, ao final da votação, vai repetir a mesma dança que a deputada petista fez na Câmara quando salvaram o deputado mensaleiro ? O PT está de parabéns por defender a corrupção no Brasil...Defendem o Renan, defendem o mensalão, os mensaleiros, etc... Estou começando a gostar dos Tucanos e dos Democratas. É mais fácil conter o fanatismo da privatização (PSDB) e enterrar coronéis (DEM) do que acabar com os aliados da corrupção (PT). O PT se tornou um aliado fiel da corrupção e dos corruptos.

Mas o pior de tudo é que o PT está impedindo que a justiça seja feita. Então era por isso que o Tião Viana (PT corrupto) queria a votação às portas fechadas: para os petistas defenderam o Renan e a sociedade não ficar sabendo, para defenderem a corrupção contra os interesses da coletividade...

------------------------------
Agripino faz discurso forte a favor de cassação, diz deputado --

G1 -- São Paulo

Segundo Marcelo Ortiz (PV-SP), senador do DEM falou que Renan já está cassado.
Sessão que analisa relatório pela perda de mandato continua secreta.


O líder do DEM, senador José Agripino Maia (RN), discursou no plenário do Senado a favor da cassação do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). E lembrou que no Conselho de Ética o colega já perdeu o mandato e os direitos políticos. A informação é do líder do PV na Câmara, deputado Marcelo Ortiz (SP).

“O senador Agripino fez um discurso muito duro. Disse que o presidente Renan já foi cassado pelo Conselho de Ética. Ele falou o nome de diversos senadores e disse que o que vale para a sociedade é o voto da instituição e não como cada um vai votar”, disse Ortiz, que tem acesso ao plenário do Senado.

Além de Agripino, o líder do PSDB, Arthur Virgílio também afirmou, em discurso, a posição favorável à cassação. Os senadores Francisco Dornelles (PP-RJ), Siba Machado (PT-AC) e Ideli Salvatti (PT-SC), segundo relato dos deputados Chico Alencar (PSOL-RJ) e Fernando Gabeira (PV-RJ), manifestaram posição contrária à perda do mandato.

De acordo com Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (PDT-SP), o clima no plenário é favorável a Renan Calheiros. “A impressão é que ele vai acabar se safando”, disse.

O deputado Barbosa Neto (PDT-PR) chegou a afirmar que Renan está sorridente e confiante. “Ele está muito tranqüilo. Está sorridente. Já escapou”, previu o parlamentar paranaense. Segundo os relatos, Renan Calheiros está sentado na primeira fileira à esquerda do plenário e mantém-se calado sem fazer manifestações pontuais ao ouvir os colegas discursarem. Segundo Paulinho e Ortiz, a previsão é que os trabalhos prossigam, pelo menos, até 18h.

Renan Calheiros é julgado sob a acusação de pagar despesas pessoais com recursos do lobista Cláudio Gontijo, funcionário da construtora Mendes Junior. No Conselho de Ética, 11 senadores pediram a cassação de Renan e quatro defenderam a absolvição.

---------------------------------
Não existe Democracia atrás de portas fechadas

Leonildo Correa -- 12-09-07 -- Reuniões fechadas, decisões às escondidas, pactos secretos, acordos de ajuda mútua, etc, a corrupção também tem seus procedimentos.

Reúnem-se com portas fechadas para armar contra o Povo e contra os interesses populares. A Democracia não sobrevive em ambientes secretos, salas fechadas e decisões às escondidas, pois ela respira o ar da liberdade no espaço público. As decisões devem ser públicas e tomadas diante dos olhos da coletividade.

Queremos ver o que está acontecendo, quem está fazendo o quê, pois são os nossos interesses, são os interesses do Povo, que estão em jogo. Fazem votações secretas para que ninguém seja responsável pela decisão que irá favorecer a criminalidade organizada, a corrupção, a falta de ética e a impunidade no Brasil.

Começo a considerar a possibilidade do Povo ter que tomar medidas duras e violentas contra a corja que está infiltrada na Política Brasileira. O Povo terá que fazer justiça com as próprias mãos e em praça pública.

O problema do Brasil é a impunidade. A impunidade faz o crime compensar. E se o crime compensa todo mundo comete. Nós temos que criar um mecanismo que faça o crime gerar um grande prejuízo ao indivíduo. Assim, se ele roubar 10 e perder 1000, ele não vai querer roubar 10.

Se o Renan for absolvido, o crime que ele cometeu, a sua falta de ética, etc, ficará completamente impune. O Povo olhará para isso, como olha para o mensalão, para os sanguessugas, para o Ministro ladrão que vendia sentença (e foi aposentado) e diz: Por que eu tenho que trabalhar se o crime compensa, remunera bem e é mais fácil de fazer ?

----------------------
Leonildo Correa -- 11-09-07 -- A absolvição do Renan constituirá uma afronta direta ao Povo Brasileiro, à Democracia, à lei e à ética. Mais do que isso, indicará que o Senado é controlado por mensalão, dossiês, chantagens e corrupções.

Um corrupto vota pela absolvição de outro corrupto. É o corporativismo da corrupção.

Um Senado corrupto e controlado por dossiês tem legitimidade para fazer alguma coisa pela coletividade ? Um Senado corrupto controlado por métodos mafioso e pela criminalidade organizada tem legitimidade para aprovar leis que vinculam a sociedade e o povo brasileiro ? Mas, afinal, por que é que precisamos de Senado ? A Câmara já não é suficiente ? Podemos viver perfeitamente e democraticamente sem Senado e sem Senadores corruptos.

Enfim, o que eu quero deixar bem claro é que nada é imutável e insubstituível. O Senado é apenas um sistema e na hora que quisermos acabar com esse sistema, simplesmente acabamos. Basta apenas reunir uma nova Constituinte para fazer uma nova Constituição. Mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer.

A decisão do Senado somente deve ser respeitada se ela for sensata, coerente e justa. Se for uma decisão que favorece a criminalidade organizada, a corrupção, a falta de ética e a impunidade, ela tem que ser ignorada e os Senadores apedrejados por usarem esse poder da República como negócio pessoal.
----------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário