Tem um grupo que defende o uso de biocombustíveis e querem que seja feito grandes investimentos nessa área.
Sou contra esse plano, pois os biocombustíveis repetem uma categoria que conhecemos muito bem. E se seguirmos essa linha voltará a antiga divisão: países agrícolas x países produtores de alta tecnologia, ou seja, haverá a divisão entre países produtores de biocombustíveis (coisa agrícola) e países que usam alta tecnologia.
Se essa categoria não funcionou em um passado próximo, por que querem repetí-la ?
O caminho correto é fazer altos investimentos em energia solar, eólica, geração de energia por movimento de automóveis em rodovias, ruas, estradas; marés, hidrelétricas, etc.
Os biocombustíveis devem ser uma opção próxima do petróleo e de combustíveis fósseis, ou seja, só devem ser usados se não houver outra opção energética.
Inclusive, já escrevi sobre isso dizendo que a terra usada para produzir biocombustíveis perde a força produtiva e que a população mundial, em crescimento ascendente, mais cedo ou mais tarde, necessitará do uso de tal terra para produzir alimentos e não encontrará um solo fértil p/ isso.
A idéia fundamental é tornar todos os países produtores de alta tecnologia, além de produzirem produtos agrícolas, pois isso significa uniformização do desenvolvimento econômico mundial, aumentando a renda, eliminando pobreza, miséria, imigrações, etc.
Ver texto:
Nenhum comentário:
Postar um comentário