segunda-feira, 16 de abril de 2012

Biocombustíveis repetem uma categoria bem conhecida

Tem um grupo que defende o uso de biocombustíveis e querem que seja feito grandes investimentos nessa área.

Sou contra esse plano, pois os biocombustíveis repetem uma categoria que conhecemos muito bem. E se seguirmos essa linha voltará a antiga divisão: países agrícolas x países produtores de alta tecnologia, ou seja, haverá a divisão entre países produtores de biocombustíveis (coisa agrícola) e países que usam alta tecnologia.

Se essa categoria não funcionou em um passado próximo, por que querem repetí-la ?

O caminho correto é fazer altos investimentos em energia solar, eólica, geração de energia por movimento de automóveis em rodovias, ruas, estradas; marés, hidrelétricas, etc.

Os biocombustíveis devem ser uma opção próxima do petróleo e de combustíveis fósseis, ou seja, só devem ser usados se não houver outra opção energética.

Inclusive, já escrevi sobre isso dizendo que a terra usada para produzir biocombustíveis perde a força produtiva e que a população mundial, em crescimento ascendente, mais cedo ou mais tarde, necessitará do uso de tal terra para produzir alimentos e não encontrará um solo fértil p/ isso.

A idéia fundamental é tornar todos os países produtores de alta tecnologia, além de produzirem produtos agrícolas, pois isso significa uniformização do desenvolvimento econômico mundial, aumentando a renda, eliminando pobreza, miséria, imigrações, etc.

Ver texto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário