sábado, 7 de novembro de 2009

Coisas tresloucadas
Deveriam dizer qual é o lado do bem e qual é o lado do mal. Eu viso orientar as minhas ações para o bem, para a paz e para a justiça. Enfim, para a construção de um mundo de paz, justiça e prosperidade. Um mundo sem guerras, sem dominação, sem opressão, sem desigualdades e exclusões.

Contudo, temo que os meus objetivos sirvam como propaganda do lado sombrio. Usem os meus objetivos para chegar ao poder e, uma vez lá, dominem tudo. Sirvam para uma conspiração de Sith. Pelo visto qualquer semelhança com Star Wars não é mera coincidência.

Estão bloqueando as coisas que escrevo. Internet instável, etc. Seria mais uma conspiração ?

Eu tenho uma teoria sobre tudo isso, mas ela é tão chocante que prefiro ficar quieto, analisando-a.

Não é só questão de bom senso. É questão de estar diante de um monte de informação lançadas a esmo que devem ser percebidas e consideradas no julgamento. E tem que fazer tudo isso sob efeito de coisas ministradas na comida, água, etc.

Inegavelmente, trabalho para construir um mundo de paz, amor, justiça e prosperidade. Um mundo sem desigualdades (econômicas ou sociais), sem dominação, sem opressão, sem guerras. Sou contra a dominação política, a dominação religiosa, a dominação pela força e pelas armas. Esse é o mundo apregoado nas profecias e almejado por todos. O problema é determinar com exatidão qual a combinação que faz isso.

Cuidado com as definições acima. Podem desvirtuar a definição de paz, amor, justiça e prosperidade. Definições deturpadas podem levar a um erro de projeto e comprometer toda a estrutura construída. Não estou falando de paz armada, não estou falando de amor sexual, não estou falando de justiça só para uns.
------
O preto é ausência de luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário