sábado, 14 de novembro de 2009

Nova Perspectiva
Histórias... A Bíblia, assim como outros livros sagrados, é um livro de muitas histórias. A Palavra de Deus se compõem de muitas narrativas. Histórias que são codificadas por números. Conforme, as combinações de números a história é formada. Isso significa que por trás da Palavra de Deus, há um código numérico que permite encontrar um significado novo da Palavra. Não um significado que contradiz o que sempre foi ensinado, mas sim um significado que amplia o entendimento e o discernimento.

Portanto, a Palavra de Deus é sempre nova e viva e evoluí com a evolução da consciência. Além disso, a Palavra de Deus trás a chave para a compreensão de como as histórias são construídas.

É interessante perceber que tudo é uma história. A vida de cada pessoa constitui uma história, assim como a vida de cada coisa. A questão que surge é: essa história individual é escrita pela própria pessoa ou existe alguém ou algo que domina completamente essas histórias ?

Deus deu o livre-arbítrio para o homem, mas não proibiu as influências. Portanto, o homem pode escrever sua própria história, desde que tenha iluminação suficiente para escapar das influências que atuam para interferir em sua história.

Portanto, há forças superiores agindo para desviar a atenção do homem, ou para chamar a sua atenção, para pontos específicos de sua história, assim como para interferir na história dos outros e na história da humanidade.

As ciências produzem histórias, as religiões produzem história e cada pessoa, individualmente, produz a sua história. Essas histórias se interrelacionam e entrecruzam, porém, cada um é responsável por aquilo que produziu, assim como pelas influências que aceitou. Quanto mais baixa é a percepção e iluminação da pessoa, mais influenciável e dominável ela é.

Como nas sociedades atuais o nível de percepção, iluminação e consciência são baixíssimos, resulta que a história de cada pessoa pode ser manipulada e direcionada. Mais do que isso, a história das sociedades, dos países e do mundo pode ser moldadas, antecipadamente, de forma a seguir determinadas linhas. Pessoas conscientes perceberiam que são ovelhas sendo levadas para o matadouro. Porém, pessoas de pouca fé e iluminação não vêem as trilhas pré-determinadas que estão seguindo.

Tudo é uma história e, dependendo daquilo em que você acredita, a sua história também se vincula, saindo do seu poder de direção e passando para as mãos do sistema.

Certamente, Deus dá ao homem a possibilidade dele escrever sua história, mas não proibiu as possibilidades de influências e, diante de pedido do homem, interfere pode interferir e modificar a história.

Descobrir os códigos subjacentes na Palavra de Deus, significa descobrir o código para escrever novas histórias ou interferir naquelas histórias que ainda não iniciaram ou não foram encerradas. É descobrir uma chave que, para aqueles que tem fé, faz Deus interferir e modificar a história.

Considerando que tudo, todas as coisas, tem uma história, essa chave pode revelar muitas coisas. Para descobrir a chave, deve-se usar engenharia reversa.

Portanto, as perguntas essenciais aqui são: quanto de domínio eu tenho sobre a minha história e qual é o meu grau de interferência na história dos outros e na história do sistema ? Essa interferência ocorre de forma consciente ou é uma interferência meramente caótica ?

Certamente, estamos diante de fenômenos e interferências altamente complexos. Não são fenômenos lineares. São fenômenos que envolvem um grande número de variáveis, porém, estatisticamente, pode-se direcionar o sistema, manipulando as variáveis exteriores preponderantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário