Publicidades, nos meios de comunicação, que promovam o bem, a paz, a justiça, o respeito pelos direitos humanos, a disseminação do amor:
Modelo: apostolado da oração: Brasil ora mais;
Faça o bem;
Não seja maligno;
Finalidade: promover ideologicamente o bem e a pacificação social nas consciências humanas;
Hoje as publicidades midiáticas, em sua maioria, servem para vender produtos e serviços, mostrando o produto e o preço.
Entretanto, mais importante do que uma sociedade mercadológica é uma sociedade pacificada; uma sociedade que promove o bem, a justiça e a paz. Essas campanhas publicitárias reduzirão de forma drástica os conflitos, as violências e os gastos com saúde, etc. Campanhas que visam a erradicação do mal, das perversidades, etc.
Como pode existir uma sociedade com essas características se elas não são promovidas pelos meios de comunicação. são raras as campanhas publicitárias com conteúdos que promovem o bem, a justiça e a paz, que evidenciam o prejuízo social e humanos das condutas criminosas, anti-éticas e imorais.
Nesse contexto, campanhas publicitárias com conteúdos humanísticos e espirituais devem fazer parte da programação dos canais de TV, rádio e internet, principalmente considerando que são concessões públicas (a atmosfera onde a freqüência se movimenta e a freqüência eletromagnética) acessadas por grande parte da população.
Ex.: Brasil mais eficiência e menos burocracia.
Brasil mais inteligência e menos hipocrisia.
Brasil ora mais.
Brasil mais conteúdo e menos banalidades.
Brasil mais verdade e menos golpe.
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