A Justiça Federal no Paraná está infestada de corruptos e fraudadores. Pior do que isso, misturam jogo de bruxo nos processos judiciais que estão em tramitação.
O advogado acessa o sistema de processo eletrônico ou vai até a sede da Justiça Federal e os indivíduos, funcionários ou pessoas estranhas, tentam desviar outras coisas ou conectar outras coisas, enquanto ele está tentando protocolar uma petição ou ver a movimentação de um processo.
Não só isso, gente de fora fingindo ser funcionário público e mexendo nos computers e processos eletrônicos. Advogados e estagiários fingindo ser Juiz e movimentando processos em sistemas paralelos, etc.
Chegaram a tal nivel de estupidez que disseram-me, na Justiça Federal de Jacarezinho, que os prazos do CPC não se aplicavam no processo. Eu perguntei: você sabe o que está dizendo ?
Parece engraçado, porém, a credibilidade da Justiça Federal está em queda livre. Justiça não é jogo e não pode ser envolvida com jogo. A minha solução pragmática seria a demissão a bem do serviço público de todos esses elementos, incluindo juízes e funcionários burocráticos. Isso é aplicação simples da Lei.
Por que isso acontece ? O fato da representação do processo eletrônico, em um folder da Justiça Federal, ser feito por cobras pode explicar algumas coisas. Vou scannear o folder e publicar aqui.
Isso também acontece no INSS, inclusive, já escrevi sobre isso em um post específico.
Veja as movimentações dos seguintes processos que estão na Justiça Federal e verá coisas estapafúrdias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário