sábado, 3 de março de 2012

A Bíblia é a Palavra do Verdadeiro Deus

A Bíblia tem letra e tem Espírito. A letra reproduz o texto. O Espírito ilumina o entendimento de quem lê.

Sendo a Bíblia a Palavra do Verdadeiro Deus, a primeira consequência é uma convergência entre Judaísmo e Cristianismo. A Bíblia reúne duas religiões ou mais em um mesmo livro. Se houvesse diferença entre as religiões os livros seriam muito diferentes, as histórias diferentes e os fundamentos diferentes.

A Palavra do Verdadeiro Deus é a mesma. Portanto, os conflitos, as diferenças e os desentendimentos entre as religiões, que seguem a Bíblia, constituem falta de iluminação e visão humana.

Além disso, a Bíblia é um Livro que, por sua própria natureza, é globalizado. Tem Livros Bíblicos que foram escritos no ermo, outros no Egito, na Babilônia, em Jerusalém, etc. Isso mostra que o Verdadeiro Deus se faz presente em toda a Terra, em todos os povos e nações.

Não só isso, os Livros Bíblicos foram escritos em diferentes épocas e em contextos sociais, culturais e políticos totalmente diferentes. O que mostra que o Verdadeiro Deus se faz presente em todas as épocas e tempos.

A coerência e a coesão bíblica é sempre a mesma. É a Palavra do Verdadeiro Deus p/ a humanidade. Como foi manifestada em contextos distintos, algumas coisas são específicas, porém, sendo a mesma fonte os princípios que fundamentam a Palavra é a mesma, o cerne é o mesmo.

Essa visão mostra a permanência, a continuidade e a eternidade do Verdadeiro Deus.

Enfim, o que será revelado é que todas as religiões tem um cerne comum porque o Verdadeiro Deus se manifesta em todas elas. Basta apenas ter uma visão clara p/ se ver o cerne e descobrir identidade ou pontos comuns em todas as religiões.

Tirar os enfeites e as doutrinas humanas ou malignas que encobrem e inibem a manifestação do Verdadeiro Deus nas religiões é um dos pontos mais importantes. Isso inibe, elimina, as guerras, os conflitos e os desentendimentos.

O conhecimento do Verdadeiro Deus encherá toda a Terra.

-------

Para aqueles que não consideram a visão religiosa eu sugiro a seguinte conexão: relacione Reino dos Céus com globalização, democracia, direitos humanos, consciência e liberdade (O livre-arbítrio é a maior dádiva de Deus p/ os homens).

Lembre-se sempre: as religiões ligadas ao Verdadeiro Deus existem p/ salvar, curar enfermos, limpar leprosos, expulsar demônios, ressuscitar mortos, em outras palavras, p/ fazer o bem, o justo, o correto, o honesto, visam, acima de tudo, elevar o homem de volta até o nível de Deus, ou seja, promover a evolução do homem na direção de Deus, na direção da Verdadeira Luz.

Luz e trevas. Deus é sempre Luz. Deus ilumina. Deus cria coisas novas. O Gênesis começa com Deus criando coisas novas e antes de fazer isso diz: Haja Luz e o dia foi criado.

Muitas pessoas que tiveram experiência de quase morte contam que viram uma luz no fim do túnel, ou seja, instantes de morrer a pessoa diz que está vendo uma luz no fim do túnel.

O ensinamento que vem disso é: Seja luz, brilhe cada vez mais e passe a vida inteira na luz e não apenas veja a luz instantes antes de morrer.

Enfim, o caminho dos justos é igual a luz do amanhecer que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Provérbios 4:18

-------

O estabelecimento do reino dos céus não é ruim, seja do ponto de vista religioso, científico, político ou social.

Do ponto de vista religioso, curar os enfermos, limpar os leprosos, ressuscitar os mortos e expulsar os demônios é algo bom em todas as religiões.

A ciência faz isso. Pois curam os enfermos, usando medicamentos, é claro, limpam os leprosos, com a mesma técnica, e tentam expulsar os demônios usando antidepressivos e tratamentos psiquiátrico. Quanto a ressuscitar os mortos, ainda estão pesquisando.

A política também tem essa finalidade. Atuam com os programas de saúde, hospitais e postos de saúde para os enfermos e leprosos. Tentam expulsar os demônios, seja com programas públicos de tratamento psiquiátricos, seja com cadeias para os ladrões, corruptos e assassinos.

E do ponto de vista social, o reino dos céus é excelente, pois ninguém gosta de doenças, enfermidades e de demônios. Todos os homens buscam vida longa e prospera (vida eterna) com verdade, justiça e paz.

Além disso, se o objetivo do reino dos céus é curar os enfermos, limpar os leprosos, ressuscitar os mortos e expulsar os demônios, não há espaço para sofrimento.

Se o objetivo é vida eterna não há espaço para morte.

Se o objetivo é paz não há espaço para guerra.

Outro ponto importante é que: pobreza é sofrimento, portanto, é uma característica contrária ao reino dos céus.

Basta observar os objetivos anteriores para ver que são contrário a todas as formas de sofrimento, venha da doença, da lepra, da morte ou dos demônios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário