quarta-feira, 7 de março de 2012

Multiplicando o desenvolvimento econômico e social

É importante observar que as tecnologias às quais me refiro abrem uma nova era de desenvolvimento no planeta. Uma Era de Luz, não só pela mudança da base energética (o petróleo é substituído pela energia solar), mas também por mudanças comportamentais, culturais e sociais.

No plano econômico haverá um salto quântico no desenvolvimento. Imagine a reconstrução de todos os automóveis movidos a petróleo por automóveis movidos a energia solar, autosuficientes na geração da energia que consomem (basta deixá-los no sol p/ recarregar as baterias, etc).

Portanto, a indústria automobilística terá um mercado gigantesco e novas marcas de veículos surgirão.

O mesmo ocorrerá, outro exemplo, com as fiações elétricas que serão substituídos por dutos subterrâneos com a energia sendo transportada por cabos elétricos coloidais ou líquidos. As perdas por aquecimento serão mínimas.

Esse transporte de energia ocorrerá entre regiões que produzem muita energia e consomem pouco e aquelas que produzem pouco e consomem muito. Assim como entre as fontes produtoras distintas.

Do ponto de vista energético, com o fim do petróleo, não haverá nenhum tipo de colapso por falta de energia.

Pelo contrário, o planeta será salvo e a humanidade descontaminada.

Quer ver uma grande estupidez ? Mire a região norte do Brasil. Sol o ano todo e sabe qual é a base petrolífera na região ? Gerador a diesel. Eu viajei por essa região e vi isso de perto.

A solução na região amazônica, em qualquer ponto, é a construção de usinas de energia solar. Energia a preço mínimo.

Além disso, há as tecnologias de trabalho a distância, de governo eletrônico, etc que geram desenvolvimento exponencial.

Não são apenas sistema locais, mas sim sistemas globalizados que geram desenvolvimento em todo o planeta. Desenvolvimento saudável e limpo, ou seja, sem degradação e poluição, seja humana, seja ambiental.

Outros textos sobre esses temas no meu site:

http://www.leonildo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário