sábado, 7 de novembro de 2009

Iluminação da consciência
Uma consciência iluminada é o caminho para a humanidade. Iluminando a consciência, com informações, saberes e conhecimentos, certamente verdadeiros, determinamos o melhor caminho a seguir. Bom senso deriva de uma consciência iluminada.

O problema começa quando aquilo que vemos não é verdadeiro... E a coisa complica muito mais se aquilo quando você começa a questionar se tudo aquilo que você aprendeu, e sempre baseou o seu julgamento, é verdadeiro. A verdade liberta, mas onde está a verdade ?

O meu maior temor é fazer um julgamento errado. É agir pensando que estou fazendo o bem e perceber que aquela ação, porque baseada em mentiras, simulações, falsidades, trará o mal sobre todos. Sem o domínio da verdade não é possível fazer um julgamento justo.

Certamente, é preciso dominar a verdade e ter compromisso com o justo , com a paz e com os direitos humanos. Sabemos que no mundo atual, a maioria dos governantes, conhecem a verdade, mas não possuem compromisso com o justo, com a paz e com os direitos humanos. Falam que possuem compromisso, mas ficam inertes quando devem agir. Por que ? Parecem estar dominados por uma força maior que os impede de agir.

A visão do Novo Céu e da Nova Terra é uma profecia antiga, por que essa profecia não se realiza ? Falta iluminação da consciência. Sem a verdade as consciências não se iluminam. E se impedem o acesso à verdade, impedem a iluminação da consciência e podem dominar, controlar, escravizar livremente. Também podem fazer isso manipulando a verdade e fazendo sociedades inteiras acreditarem que estão sendo justos e corretos quando suas ações, na verdade, são opressivas e destruidoras.

A sociedade brasileira tem valores importantes para ensinar para o mundo: tolerância racial e religiosa, ausência de guerras e uso da diplomacia. Com o Presidente Lula, um avanço considerável na área social. Porém, muito mais tem que ser feito, principalmente, na redução das desigualdades sociais (uma fonte de discórdia e opressão social), na educação (povo instruído é povo que pode ser consciente - será consciente se a instrução for verdadeira). Também tem que combater a hipocrisia, a indiferença, o cinismo e a corrupção.

Sou contra todo tipo de dominação, autoritarismo e opressão. Não gosto daquilo que Israel faz com os Palestinos, é opressão. E também não gosto da ação dos terroristas palestinos contra Israel. Israelense e Palestinos podem se integrar e construir uma sociedade de paz e justiça. Israel é um Povo, tem direito a ter um Estado, a reconstruir o Templo de Salomão e a viver em paz. Nenhum Povo tem o direito de dominar e escravizar outros Povos.

Também considero impertinentes e nocivas os atos praticados pelo Irã. O Irã tem o direito de explorar a energia nuclear, porém, não para fazer armas nucleares. Juntando a intençaõ do Irã em produzir armas nucleares com a rejeição a Israel temos os elementos necessários para um mundo de guerras e destruição.

Considero que todas as armas de destruição em massa deveriam ser varridas do planeta. Armas de destruição em massa servem para estabelecer o domínio de uns, geralmente de uma minoria ou de quem não tem razão, sobre os outros. Armas de destruição em massa não servem para fazer justiça, mas sim para causar destruição.

Em um mundo de diversidades a tolerância é fundamental para a paz e a justiça. E a tolerância é alcançada pela iluminação da consciência, pelo domínio da verdade. Uma sociedade de homens iluminados, consciências iluminadas, é uma sociedade de paz, justiça e prosperidade.

O Presidente Lula poderia ter feito muito mais pelo Brasil, mas não fez. Por que ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário