segunda-feira, 16 de março de 2009

A máfia dos cartórios
Na semana passada fui ver um processo no qual sou parte e no qual ingressarei como advogado e, por incrível que pareça, fui impedido... Alegaram que só posso ver o processo virtual e, como sou advogado novo, não tenho a senha para ver o processo virtual, logo, tenho que ficar esperando a má vontade da burocracia gerar a senha de acesso...

É impressionante a forma como desvirtuam as coisas boas para gerar o mal, para gerar danos... Inegavelmente, foi uma explicação... Porém, uma ação ilegal, arbitrária e estapafúrdia, para não dizer coisa pior... Principalmente, considerando que horas antes, eu tinha folheado o processo de papel... Horas depois já não podia mais nem ver o processo de papel...

Certamente, estou com a mão coçando de vontade de propor mandato de segurança e, em seguida, fazer uma representação por advocacia administrativa contra o chefe do cartório... Contudo, não vou me precipitar, pois sei que essa máfia tem as costas quentes e para bater contra eles é preciso ter um grande poder nas mãos...

Porém, é fato que a máfia dos cartórios está emperrando e em muitos casos impedindo a concretização da justiça no Brasil... A ação mais comum nos cartórios é a advocacia administrativa, mas tem coisa muito pior que andam fazendo por aí...

Além disso, essa máfia é apenas uma extensão da sociedade secreta que comanda essa cidade... Sociedade secreta que trabalha para garantir a impunidade de seus membros criminosos e corruptos que roubam e corroem a sociedade... Certamente, escondem, por trás de ações devotas, a face maligna que possuem...

Duas frases do filme V de Vingança cai como uma luva sobre esses elementos:

1- "Frequentemente são culpados disso, inclusive já foi provado, que com o rosto da devoção e ações devotas, adoçam até o próprio diabo."

2- "E assim, disfarçam a vileza nua com velhas variedades roubadas das Escrituras Sagradas e parecem santos quando, na maior parte do tempo, exercem o papel do diabo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário