segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Metafísica da Consciência
Livro I - Deus é Energia Consciente
Capítulo em construção
Refletindo sobre as diversas descrições de Deus, feitas nos livros sagrados, e em diversas culturas, chegamos a um padrão comum, detectamos a natureza da divindade: uma forma de energia. Contudo, não é uma forma comum de energia. É uma energia com consciência. É uma Energia Consciente. Inclusive, pode ser somente isso: uma consciência na forma de energia.

Porém, essa característica não é suficiente para descrever Deus, pois é uma característica comum a todos os seres que habitam a quarta dimensão, ou seja, aos seres que habitam a dimensão dos espíritos.

Em outras palavras, os espíritos são seres energéticos com consciência. Contudo, diferenciam-se de Deus quanto ao poder de ação e quanto ao grau de perfeição. Enquanto Deus é perfeição absoluta e detém o poder máximo para criar ou destruir, os demais espíritos não possuem o mesmo grau de perfeição e detêm poderes limitados, restritos. Assim, enquanto Deus pode fazer tudo, os espíritos, demais seres da quarta dimensão, podem fazer apenas aquilo que Deus lhes permite ou autoriza.

Cada espírito, incluindo os espíritos humanos que fluíram para a quarta dimensão, detém apenas o poder atribuído diretamente por Deus. Isso se aplica a todos os espíritos, incluindo aqueles que militam do lado sombrio (Lúcifer, demônios, etc).

Uma prova disso aparece na história bíblica de Jó (1: 6-12):

6 Ora, chegado o dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.
7 O Senhor perguntou a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela.
8 Disse o Senhor a Satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal?
9 Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura Jó teme a Deus debalde?
10 Não o tens protegido de todo lado a ele, a sua casa e a tudo quanto tem? Tens abençoado a obra de suas mãos, e os seus bens se multiplicam na terra.
11 Mas estende agora a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e ele blasfemará de ti na tua face!
12 Ao que disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo o que ele tem está no teu poder; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor.


Continuando lendo a história bíblica de Jó, observamos que Satanás, para praticar quaisquer atos contra esse Homem, pedia autorização para Deus. E somente fazia aquilo que tinha autorização. Inclusive, a sujeição de Satanás, ou Lúcifer, explica a tentativa de golpe que ele tentou dar na quarta dimensão.

Satanás era um Anjo de Luz, que servia ao Poderoso Deus, porém, sua sede de poder era imensa. Por isso, reuniu um exército e tentou derrubar o Altíssimo de seu trono. Houve guerra na Quarta Dimensão. Satanás perdeu e foi expulso do mundo divino, tornando-se senhor do mundo sombrio. Mesmo assim, continua sujeito às ordens de Deus, podendo fazer apenas aquilo que for autorizado.

Ainda nesta linha, há uma passagem interessante no livro de Lucas (10: 18-21) que diz:

18 Respondeu-lhes ele: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.
19 Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum.
20 Contudo, não vos alegreis porque se vos submetem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.
21 Naquela mesma hora exultou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos; sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado.

A idéia de Deus como Energia Consciente explica muita coisa. Por exemplo, explica a impossibilidade de se representar Deus em uma figura desta dimensão. Não há como dar forma física para um ser que é energia pura, que é apenas Espírito, que é Energia Consciente. Isto também explica a grande diversidade de ídolos que tentam representar uma divindade... De uma forma ou de outra, nenhum ídolo representa, verdadeiramente, Deus, pois nenhuma imagem, desta dimensão, consegue reproduzir, ou dar forma, para um ser que é energia pura.

Explica também as incontáveis aparições e intervenções divinas no mundo humano. Inclusive, o fato da Arca da Aliança ser, de acordo com alguns estudiosos, uma bateria, ou então, a sarça ardente que não se consumia, ou ainda, a face de Moisés que emitia raios de luz após falar com Jeová. Sinal de exposição a uma intensa fonte de energia...

Por isso, um ídolo nunca/jamais pode ser adorado como Deus. Adorar um ídolo significa adorar uma mentira, pois aquela imagem que se está adorando não é Deus. Deus é Energia Consciente e não tem forma nessa dimensão. Adorar um ídolo, como se fosse Deus, é adorar a mentira e quem adora a mentira tem parte com o pai dela, ou seja, tem parte com Satanás.

Mas na Bíblia há descrição de Deus disfarçado de Homem, por exemplo, quando visitou Ló, para ver as abominações de Sodoma e Gomorra… Como isso pode ser explicado? E os anjos, podem ser representados?

Nesta perspectiva, quando o Espírito de Deus assume a forma humana, na verdade, Ele se incorpora, conecta-se, na Consciência de um Humano, assumindo, completamente, o controle daquele corpo e usando-o para caminhar entre os Homens. Como a consciência humana movimenta uma centelha da Energia de Deus, é um mecanismo que suporta, sem maiores problemas, a presença divina.

Já as demais entidades do mundo dos espíritos podem ser representadas, desde que tenham sido vistas. É o caso dos querubins representados no Templo ou colocados sobre a Arca da Aliança. Podem ser representados, não adorados ou venerados. São apenas seres, entidades, do mundo dos espíritos, não são Deus.

Certamente, Deus é Energia Consciente em estado puro. Já o Homem tem apenas uma centelha divina que busca, incansavelmente, tornar-se Consciente para aproximar-se do Criador. Deus é a perfeição completa. Ele não necessita de um corpo material e nem de um sistema orgânico para movimentar a energia que o constitui. Além disso, ele não habita esta dimensão na qual estamos, mas sim a quarta dimensão, a dimensão da energia, a dimensão do espírito. Já o Homem é uma centelha divina presa em um corpo material. O corpo humano é parte deste planeta, é terra, é pó. Foi feito aqui e aqui ficará.

Já a consciência humana, a energia da consciência, tem origem divina. Veio de fora, de outra dimensão. Esta energia divina está na consciência. Ela não está presa ao planeta como o corpo humano físico. Quando esta energia se liberta do corpo material, ela retorna para a sua dimensão de origem. O corpo físico volta para a Terra, para o planeta, pois é pó e pertence ao planeta. A energia da consciência, uma energia semi-consciente, volta para a dimensão do espírito.

Nesta obra desenvolvo a idéia de que a parte divina, que há no Homem, está na consciência. A nossa essência divina é a Energia Semi-consciente que gira na nossa consciência. A energia que movimenta a consciência humana é uma centelha da Energia Consciente que constitui Deus. Esta energia foi o sopro de Deus nas narinas do Homem.

Uma energia que movimenta a consciência humana e realiza os processos mentais. Uma energia que constitui os nossos pensamentos. Resumindo: pensamentos são processos mentais energéticos que movimentam a consciência humana. E esta energia é o sopro de Deus que foi dado ao Homem, é a nossa porção divina. É a nossa essência divina.

(Continua....)

Nenhum comentário:

Postar um comentário