quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Solicito a minha exclusão do STOA - USP


Senhores Administradores do STOA;



Eu, Leonildo Correa da Silva, n. USP 2244545, aluno do quinto ano da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, solicito a exclusão da minha conta do sistema STOA pelas seguintes razões:

1 -- A USP é uma Universidade Pública e Gratuita, portanto o que se faz na USP deve ser aberto para toda a população que paga pelo funcionamento desta Universidade. Isso inclui as publicações e os textos dos alunos que são disponibilizados na internet. Transformar o STOA em um clube fechado não é só uma estupidez, é mais um crime dos grupos dominantes contra a sociedade e mostra claramente o mal uso do dinheiro público. Usam os recursos públicos da Universidade para criarem clubinhos fechados de interesse pessoal. Eu não concordo com isso e onde a coletividade não pode entrar, eu também não entro. Se a coletividade e a sociedade, as pessoas comuns, não podem participar, eu também não participo.

2 -- O estabelecimento de censura nos textos é outra grande estupidez. Não existe nenhuma espécie de censura em uma Universidade Pública. E nenhum Professor ou Administrador Público tem competência para estabelecer censura na sociedade brasileira. Quem estabelece censura é a lei. E mesmo a lei só faz faz isso nos termos da Constituição. Também não participo de ambientes onde há censura.

3 -- Vejo claramente que o STOA caminha na contramão, não só dos interesses públicos, mas da própria Universidade e atualidade. Enquanto as grandes Universidades do mundo abrem seus conteúdos para a sociedade, o STOA-USP fecha o seu conteúdo, tentando esconder da sociedade as discussões e as idéias esplanadas pelos alunos.

4 -- Como existem outros sítios da internet para discussões de questões importantes para a sociedade e tenho outros blogs e sites, inclusive que já ultrapassaram a marca de 1,5 milhão de pageviews, não vejo razão para perder tempo escrevendo para clubes fechados que congregam apenas reacionários medíocres, que são incapazes de pensar socialmente e só querem expropriar recursos públicos para se enriquecerem.

5 -- Certamente, eu considero este fechamento uma grande estupidez e irei questioná-lo nas instâncias superiores, principalmente políticas. Vocês podem ter criado o sistema, mas não são donos dele. Existem pessoas acima de Vocês que podem determinar a abertura imediata do sistema para toda a sociedade, a revelia do que Vocês pensam. Como eu tenho acesso a esses níveis, vou negociar a cabeça de Vocês...

Enfim, excluam a minha conta.



Atenciosamente,



Leonildo Correa

---------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário