segunda-feira, 1 de outubro de 2007

O meu acesso ao STOA-USP foi bloqueado por um estrangeiro

Leonildo Correa -- 01/10/2007 -- O meu acesso aos sistema STOA-USP foi bloqueado por um Professor estrangeiro, assim como pela corja que o acompanha. Essa é a desgraça da USP: tem corja e ladrões por todos os lados e agora estão trazendo até estrangeiros para se meterem nos assuntos brasileiros. Interesse social aqui é tudo fachada, é tudo mentira. De hora em hora eles arrumam um golpe diferente para roubar os recursos públicos destinados à assistência estudantil, às pesquisas científicas ou bolsas de alunos.

O STOA-USP foi construído com recursos públicos e é aberto para todos os alunos da USP. Cada aluno da USP escreve o que quiser no seu blog particular. Não há censura no Brasil. A Constituição impede qualquer tipo de censura. Quem deu poderes a Professores da USP para dizer o que deve e o que não deve aparecer na página principal ou ser publicado nos blogs pessoais dos alunos. No Brasil somos livres para escrevermos o que quisermos, quando quisermos e onde quisermos.

Não só isso: eu escrevo e assino o que escrevo. Portanto, eu respondo pelo que escrevo nos termos da lei brasileira e não de acordo com a vontade de Professor Estrangeiro...

Mas a questão que eu quero discutir aqui não é esta. A questão são os estrangeiros que estão sendo trazidos para o Brasil pelo Governo Brasileiro. Se esses estrangeiros ficassem quietos nos seus cantos, não se metessem nos assuntos brasileiros não haveria problema, mas começaram a se meter em assuntos que interessam apenas aos brasileiros.

Eu tive, ontem, o meu acesso ao sistema STOA-USP bloqueado por um Professor Estrangeiro, ou seja, o Professor Estrangeiro estabeleceu uma censura dos meus textos no Blog da USP, um sistema público que pertence à Universidade de São Paulo e que permite aos alunos publicarem os seus textos. Eu sou aluno da USP, eu tenho o BLOG e eu publico o que quiser. Nenhum professor da USP tem competência para censurar nada aqui. Quem censura é a lei e não professor da USP. Porém, um estrangeiro achou que podia estabelecer a censura, Um estrangeiro, dentro do Brasil, resolveu censurar os textos de um brasileiro nato. Ele está querendo o quê ? Iniciar um movimento xenófobo para mandá-lo de volta para sua terra natal ou quer assumir o controle do Brasil e mandar nos brasileiros ?

Eu não gostei dessa censura e vejo esse ato como uma hostilidade dos estrangeiros contra os brasileiros. Se esse Professor fez isso, os outros estrangeiros podem fazer coisa pior. O que podemos esperar dessa gente ? Não conhecemos eles, não sabemos o que são e nem o que pensam ? Portanto, precisamos analisar detalhadamente essa questão e ver até que ponto devemos aceitar esses refugiados no Brasil. Devemos aceitar os refugiados, mas os seus comportamentos autoritários não. O indivíduo assume um cargo em uma Universidade Pública e começa a prejudicar os alunos brasileiros... O que esse indivíduo está querendo ?

Eu quero ver o comportamento da Universidade. Eu quero ver o comportamento do Governo Brasileiro. Se a USP e o Governo Brasileiro legitimarem a censura de um estrangeiro sobre um brasileiro nato dentro de uma Universidade pública, além dos movimentos que já participo, vou entrar em mais: em um movimento de xenofobia.

O Presidente Lula está tomando decisões à revelia do Povo Brasileiro. Isso pode ser política de Estado, mas ela afeta a vida dos brasileiros. Portanto, tem que passar pelo crivo do Povo Brasileiro. Basta ver que neste momento eu estou sendo vítima direta de um desses indivíduos.

Mas o que é mais interessante nessa história é que eu toquei em um problema que está embaixo do tapete a muitos e muitos anos. Os pobres, os oprimidos, os excluídos, os explorados, etc, não tem saída. A única forma de se romper a dominação e o controle é com a violência. E como se recusam a ver a saída da violência como legítima, a dominação, o controle, a opressão, etc, continua vigorando e fazendo vítimas.

Percebam que eu toquei exatamente na ferida do sistema. Vejam que a censura apareceu rapidamente, pois eles sabem que se eu continuar mexendo na temática dos excluídos, dos explorados e dos oprimidos que habitam as periferias o sistema se esfacela, a dominação se revela e a instabilidade toma conta. A fraqueza dos grupos dominantes foi descoberto, a partir de agora temos que explorá-la até eles cairem...

O caminho é esse, vamos estruturar um movimento de resistência, vamos reunir todos os excluídos, oprimidos e explorados em um único movimento, dos presídios à favela, dos trabalhadores rurais aos operários, dos pescadores aos vaqueiros, enfim, estamos todos do mesmo lado e contra um mesmo inimigo: os grupos dominantes que exploram, oprimem, excluem e escravizam a maioria dos brasileiros desde 1500. E agora estão até trazendo estrangeiros para auxiliá-los na opressão e na censura...

Não querem que ocorram revolução, violência, etc... resolvam os problemas da periferias. As soluções existem e são fáceis de implementar. Nós dizemos o que fazer, nós apresentamos projetos para resolver as coisas de uma vez por todas, mas se querem tratar-nos como idiotas e querem manter a dominação e o controle como está, sem dúvida nenhuma, teremos revolução, teremos violência e teremos guerra, pois a tolerância está chegando ao limite máximo e a explosão vai acontecer...

Contudo, eu continuo inconformado, pois até os estrangeiros estão mandando no Brasil atualmente. Até os estrangeiros estão censurando os brasileiros.... Meu Deus, a que nível chegamos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário