Um pesadelo esquisito: ACM, FHC, Carlismo e Tucanismo
Na noite passada eu tive um pesadelo esquisitíssimo. No pesadelo aparecia o ACM e seu Carlismo. Porém, o local não era a Bahia. Era São Paulo. Imagine só, o ACM, com o Carlismo, dominando São Paulo por década a fio. Não saíam do poder nem para tomar água. Saia um governador e entrava outro, mas todos eleitos pelo ACM e pelo Carlismo Paulista.Não mudavam nada. A realidade social era a mesma. A educação destruída. O Povo na pobreza e na miséria. A violência por todos os lados. O metrô emperrado... etc. Enfim, era uma dominação desgraçada. Mesmo assim, há mais de uma década, o ACM e o Carlismo Paulista continuavam imperando e reinando, vencendo todas as eleições.
Inclusive, estavam infiltrados dentro das instituições públicas. Sabotavam a internet da pessoas. Ameaçavam com processos administrativos os opositores. Fraudavam os concursos públicos para infiltrar, na administração pública, gente do partido. Era uma verdadeira ditadura branca. Contudo, o discurso hipócrita de alternância no poder era repetido, exaustivamente, como requisito da democracia. Porém, eles, ou seja o partido deles, não alternava poder. Mudavam os nomes, mas a mediocridade e a ineficiência social era a mesma, pois o partido continuava o mesmo
Porém, apareceu o Leonildo Wagner, o herói do pesadelo, com a finalidade de botar um fim definitivo no império do ACM e do Carlismo Paulista. Tirá-los do poder para liberar o avanço da democracia e do desenvolvimento social e humano. Leonildo Wagner, tinha que mostrar a verdadeira face do ACM e do Carlismo Paulista.
Mas, como sempre acontece em pesadelo, a gente sempre acorda no ponto máximo. Na hora que o herói conseguiu vencer todas as barreiras e chegar à fonte do poder, acordei. Porém, ainda deu tempo de levantar a capa do ACM e do Carlismo Paulista.
E, ao chegar no âmago do poder, onde estava o grande operador do esquema, vi apenas uma figura humana coberta com um pano branco. Na parede um grande tucano desenhado e embaixo da figura o título: TUCANISMO. Vagarosamente, aproximo-me da figura humana coberta. Certamente, com a faca na mão, pois você nunca sabe o que está embaixo do pano operando o sistema. E, com um golpe rápido de Kung Fu, em pesadelo a gente sempre luta arte marcial, retiro a capa da figura. Embaixo da capa do ACM, para a surpresa de todos, estava o FHC.
Será que o meu inconsciente está dizendo alguma coisa ??? ACM... FHC.... Carlismo....Tucanismo... Nova práxis, velhos métodos. Falta criatividade no mundo !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário