sábado, 29 de dezembro de 2007

O poder da Consciência
Muitos buscaram/buscam um caminho para unir todos os homens, toda a humanidade. Buscaram na religião, nos sistemas políticos, nas filosofias antigas, etc... Mas não acharam nada... Eu achei, ah, ah, ah, ah... Achei a Consciência...

Através da Consciência podemos unir todos os homens, toda a humanidade. Através de uma Consciência Cosmopolita podemos construir uma Liberdade Cosmopolita. Valores como democracia, direitos humanos, direito natural, etc... são valores comuns que todas as Consciências Individuais assimilam e adotam naturalmente. Por isso, as Democracias estão se expandindo, naturalmente, por todos os cantos do planeta... Há uma sintonia entre estes valores e a Consciência Individual.

Lembrem-se que a Consciência funciona através de processos mentais (pensamentos) que analisam informações e conhecimentos. Precisamos apenas dar/disseminar informações e conhecimentos que as Consciências irão captá-los e desenvolverão, naturalmente, uma Consciência Cosmopolita, gerando uma Liberdade Cosmopolita... A chave é a consciência !!!

Contudo, estou falando de Consciência. E a Consciência somente se desenvolve naturalmente e no seu próprio ritmo. Nenhuma espécie de imposição ou autoritarismo funciona aqui...

Todo homem tem Consciência. E toda Consciência se desenvolve utilizando a mesma base (informações e conhecimentos) e através dos mesmos processos mentais (pensamentos). Isto liga todos os homens, ou seja, todos eles possuem o mesmo sistema analítico.

Os iluministas erraram porque estabeleceram a razão como fundamento. O fundamento não é a razão, é a Consciência... A razão está dentro da Consciência... É um dos processos da Consciência.

Preciso rever os trabalhos iluministas, principalmente Kant... Acho que eu sou um iluminista liberal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário