Última semana
Esta é a última semana de provas dos outros diretores do Instituto OCW Br@sil. A partir da próxima semana daremos início a uma nova ofensiva para a implantação do Projeto OCW USP, buscando desvencilhar o projeto das garras da burocracia da Universidade.Se não conseguirmos fazer o Projeto passar pela burocracia, a minha idéia é levar o projeto para outras Universidades Públicas. Com isso quebraremos a hegemonia da USP, uma vez que os projetos OCW possuem grande poder para reunir e catalizar conhecimentos e informações, promovendo um salto de desenvolvimento.
Se no século passado a burocracia tivesse vencido o Professor Schenberg, nenhum computador teria sido instalado na Universidade. E a USP teria perdido a revolução da informática. As mentes obtusas, que ocupam cargo decisório, precisam ser rebaixadas, pois além de não se desenvolveram bloqueiam o desenvolvimento da Universidade, do Brasil e dos Brasileiros.
Eu tenho um plano B pronto para ser implantado em outras Universidades Públicas e para quebrar a hegemonia da USP. Certamente, após uma demonstração clara de desinteresse social da USP por um projeto como o OCW USP, que ocasiona grande repercussão social, os recursos destinados à pesquisa, nesta Universidade, terão que ser revistos e bloqueados. Não se pode direcionar recursos públicos para uma Universidade que busca apenas desenvolver/promover pesquisas para a iniciativa privada e para interesses privados.
Alguma coisa de grande relevância social tem que ser promovido aqui. A grande quantidade de recursos públicos recebidos por esta Universidade exige um retorno a altura, no mesmo nível. Projetos que beneficiam uma centena de pessoas são mesquinharia, irrelevantes, insignificantes, frente ao tamanho da USP. O Projeto OCW-USP está no nivel adequado e dá um retorno social de grande proporção. Um retorno social a altura da USP.
Se não fazem nada que tenha relevância e grande impacto social, por que querem recursos públicos ? O que está em jogo aqui é o interesse público. Portanto, quem bater de frente com o projeto, baterá de frente com o interesse público e com a vontade social. E eu vou defender o interesse coletivo com unhas e dentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário