TV Digital: as ONGs podem dar uma mãozinha
Se o preço do conversor não baixar, pois a fome de lucro dos capitalistas é insaciável, as ONGs podem dar uma mãozinha, ou seja, podem entrar no negócio, adquirindo os conversores no exterior e comercializando-os aqui a um preço bem próximo do preço de custo.O mesmo ocorre com o tal notebook de cem dólares que está saindo por trezentos dólares. No exterior estão vendendo notebook a preços bem menores. Inclusive é preciso verificar se estes trezentos dólares não adquire um desktop com mais recursos. Talvez seja mais fácil e mais eficiente montar salas de informática com 50 ou 100 computadores desktop, em todas as escola públicas do Brasil, do que cair no conto do notebook de cem dólares que custa trezentos dólares e que vem com poucos recursos, sem contar que ele pode ficar completamente obsoleto em poucos anos.
Uma sala de informática nas escolas pode servir como cybercafé para os alunos, como sala de cursos de informática e outros cursos e como sala de treinamento para os professores. Isto é bem melhor do que notebook de cem dólares que custa trezentos dólares e que não roda a maioria dos programas que interessa aos estudantes.
Certamente, estas salas de informática precisam ser muito bem estruturadas e protegidas. Caso contrário, os ladrões roubam todos os computadores. Igual estão fazendo com as obras de artes dos museus e das Igrejas.
Enfim, se a meta é democratizar e beneficiar a população, as ONGs podem entrar em ação. Elas existem para isto, ou seja, para fazer aquilo que os capitalistas não fazem e não querem fazer: a parte social do negócio...
Contudo, um alerta, é preciso saber com qual ONG estão mexendo e se é uma ONG séria, pois existem muitas organizações que foram criadas para furtar recursos públicos. São as ONGs da criminalidade organizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário