Eu acredito nisso pelas seguintes razões:
1-- O Google usa tecnologia militar. O sistema que lê palavras para mostrar a propaganda deriva de uma tecnologia militar que vasculha a web buscando palavras, textos e nomes relacionados ao terrorismo. A tecnologia é a mesma, ou seja, você recebe um email, logo, os robots do Google lêem o seu email e mostram a propaganda. Caso haja algum vestígio de terrorismo na mensagem, eu tenho quase certeza, o seu email é separado e o sistema apita. O email vai para verificação e checagem.
2-- As tecnologias do Google estão invadindo a vida de todo mundo. Tudo está registrado nos computadores do Google, logo, do Governo norte-americano. Vasculham emails, orkut, desktop (sistema de busca nos computadores pessoais), Google Earth, You Tube, etc.
3-- A guerra entre o Google e o Governo Americano foi fachada para atrair "supostos" terroristas que lêem a mídia. Terroristas bobões vão pensar que os dados do Google são inacessíveis para o Governo Americano, logo, vão usar os produtos Google para comunicação, sendo detectados e caindo na armadilha...
(...) etc.
Por isso, eu disse, em um texto, que o Google poderia ser um elemento importante para um governo totalitário. Ninguém entendeu nada. Eu explico, o Google está se tornando sinônimo de monopólio e controle da informação e dos dados que circula na web. Quando os computadores do Google começarem a filtrar os dados, eu acho que isto já acontece, caminharemos para uma visão única da realidade, dos fatos e das informações.
Esta filtragem poderia apresentar apenas os dados bom ou ruim sobre determinada coisa ou pessoa, censurando, apagando e inibindo outros dados ou visões. Se 80% do planeta usar os produtos Google, isto poderá ser um grande problema.
Eu acho que isto já acontece. Por exemplo, você faz uma pesquisa sobre determinada pessoa e só aparece, nas buscas, artigos falando mal da pessoa. Cadê os outros artigos, por que sumiram e não aparecem nas buscas ? Além disso, sites relevantes que deveriam aparecer na busca, não aparecem, ou então, aparecem páginas de pouca relevância, etc.
O Google vai dizer que eles não interferem nos dados, etc. Mas acho que interferem sim !!! Inclusive, as ONGs de alta tecnologia devem começar a fazer testes nos sistemas de buscas e a verificar porque certas coisas não aparecem, enquanto outras, completamente irrelevantes, estão disseminadas no sistema. É preciso vasculhar também as tecnologias que inserem dados diretamente no sistema Google, colocando-os no topo da lista e rebaixando os demais dados às últimas posições. Precisamos observá-los com olhos bem grande.
Google e tucanos... Tucanos e Google... Google e Bush... Bush e Google... Acharam que eu não ia perceber ???
-
↑ PDF Cap 10.7 pags.106-111 do Relatório do Parlamento Europeu
-
↑ Die Zeit: 40/1999 "Verrat unter Freunden" ("Treachery among friends", German), available at archiv.zeit.de
-
↑ Relatório A5-0264/2001 do Parlamento Europeu (Português), disponivel em European Parliament website
-
↑ Bush Lets U.S. Spy on Callers Without Courts. New York Times (2005-12-16). Visitado em 2006-07-02.
-
↑ NSA uses ECHELON against US citizens. The Register (2006-12-16). Visitado em 2006-07-02.
-
↑ Posner to the Left: Get a Life. Redstate (2005-12-22). Visitado em 2006-07-02.
-
↑ MOUNTAIN VIEWS: EAVESDROPPING REVELATIONS STUNNING. Niagara Falls Reporter (2005-12-20). Visitado em 2006-07-02.
-
| Documento do Parlamento Europeu sobre sistemas de vigilância eletrônica
-
Reportagem Folha de São Paulo [1]
-
Lucent Technologies
-
[2] Programa criptográfico Enigma 2000
-
Development of Surveillance Technology & Risk of Abuse of Economic Information | PDF
-
Report to the US Congress about ECHELON, by Patrick S. Poole
-
Cryptome article reporting claimed interview with 'architect of ECHELON II'
-
"How mobile phones and an £18m bribe trapped 9/11 mastermind", The Guardian, March 11 2003
-
Inside Echelon - The history, structure und function of the global surveillance system known as Echelon by Duncan Campbell 25.07.2000 same article here at Global Policy and here at Heise.de
-
Sources about echelon including "STOA, An appraisal of technologies of political control, Interim study, Luxemburg 19 January 1998."
-
PDF file titled "Chapter six: Politics, Parapolitics, and the State"
-
Executive Order 12139 on 23 May 1979 "the Attorney General is authorized to approve electronic surveillance to acquire foreign intelligence information without a court order" via Federation of American Scientists
-
Michael Barker. Online privacy? Surveillance of social movements on the Internet, The Change Agency, November 2005.
-
Jeffrey Richelson. Desperately Seeking Signals, Bulletin of the Atomic Scientists, March/April 2000.
-
Kurt Nimmo. NSA snoop story: Tell me something I don’t already know, Another Day in the Empire, December 24 2005.
-
"The Listening" - Movie that involves ECHELON
Nenhum comentário:
Postar um comentário