quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Certamente, deve existir quadrilhas internacionais por trás do furto/roubo de obras de arte no Brasil. O nosso patrimônio artístico, principalmente aquele que está sob os cuidados do Estado, está sendo completamente depenado e as autoridades ficam de boca aberta, olhando o acontecido e sem fazer nada. É hora de criar uma delegacia especializada para investigar, perseguir e recuperar estes bens públicos. É hora de colocar os arapongas da ABIN e a interpol no caso. Eles vão tentar vender em algum lugar isto...ou então, alguma coleção particular os encomendou... Qual é o valor dos quadros roubados/furtados ?
Criminosos levam Picasso e Portinari do Masp; museu fecha

O Masp (Museu de Arte de São Paulo), o maior museu da América Latina, foi furtado na madrugada desta quinta-feira, na maior ocorrência deste tipo na instituição.

Foram furtadas duas obras que estão entre as mais importantes do acervo: "O Lavrador de Café", obra de 100x81 centímetros de Portinari, e "O Retrato de Suzanne Bloch", de Picasso, quadro de 65x54 centímetros.

O museu não abrirá nos próximos dias, até a conclusão das investigações. A assessoria do museu foi procurada pela Folha, mas não quis se manifestar.

As primeiras informações dão conta de que a ação foi rápida e precisa: os ladrões sabiam as obras que queriam levar da instituição. As câmeras do museu registraram tudo e servirão de base para as investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário