quinta-feira, 5 de julho de 2007

Uma coisa notável

Hoje, eu e mais dois colegas, fizemos uma coisa notável: criamos uma organização não-governamental que irá concretizar todos os projetos que temos e concebemos para a coletividade. Uma organização não-governamental que dará conhecimento e oportunidade para todos os cidadãos e principalmente para os excluídos das universidades públicas. Não adianta nada dar conhecimento e não dar oportunidade, assim como não adianta dar oportunidade sem dar conhecimento.

Criamos uma ONG que começa a implementar conceitos de Democracia Direta: Assembléias e votações pela internet. E que buscará desenvolver tecnologias e informações para a implantação em larga escala dessa Democracia.

Mas não só isso, é uma ONG que recupera o verdadeiro sentido de Universidade e que dará, a todos os interessados, acesso gratuito ao conhecimento e às informações que são produzidas e ministradas nas Universidades Públicas desse país. Posso dizer, sem medo de errar e sem hipervalorizar a idéia, que essa ONG abrirá caminho e implementará uma profunda transformação na estrutura arcaica (educacional, política, social, econômica) que impera nesse país.

Muitos entram nas melhores Universidades para alcançar, no mercado de trabalho, os melhores postos e os maiores salários. Eu entrei aqui, nesta Universidade de São Paulo, buscando informações e conhecimento que transformasse a realidade de onde eu saí e reduzisse as desigualdades que nos assola e castiga.

Encontrei o conhecimento e as informações, agora tenho que implementar as soluções que obtive. Esta ONG que criamos hoje pavimentará o caminho da transformação e quando tudo estiver concluído constituirá a própria transformação.

Que Deus nos ilumine e guarde da inveja do homem mau, amoleça o coração duro e sanguinário dos opressores e autoritários, dê-nos entendimento e sabedoria nas negociações, assim como abra as portas para a realização desse imenso e necessário projeto. Amém.

Em breve o site dessa ONG estará no ar, assim como o primeiro grande projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário