segunda-feira, 20 de março de 2006

Nós alunos do Largo São Francisco podemos melhorar o Ensino jurídico no Brasil

A Faculdade de Direito da USP é uma instituição pública. O povo (a sociedade) paga nossos estudos e nossa formação. Por isso devemos ter um compromisso social e devemos criar projetos e idéias que gerem benefícios sociais. Não podemos ser meros parasitas egoístas, que se formam no Largo São Francisco e desaparecem nas redes capitalistas de exploração social.

Penso que nós alunos do Largo São Francisco podemos interferir diretamente na qualidade do Ensino Jurídico no Brasil. Podemos fazer isso de uma forma simples e natural, apenas publicando gratuitamente, na internet, nossas anotações de aula, nossos trabalhos, nossos seminários, etc. Assinalo que existem alunos e alunas nesta Faculdade que anotam, inclusive, as tosses dos professores e as piadas que contam em sala de aula. Essas anotações e trabalhos são preciosíssimos e possuem alta qualidade didática.

A publicação desses materiais vai permitir que alunos de outras Faculdades e Universidades, inclusive das "unilixos" da vida, tenham acesso gratuitamente ao Ensino de alta qualidade ministrado nesta Faculdade de Direito da USP.

Lembro que a baixa qualidade do Ensino jurídico no resto do país deriva, muitas vezes, da falta de materiais de estudo e de professores qualificados. Na USP nós temos os melhores professores e acesso aos melhores livros, assim como um extenso cabedal de conhecimento, pois a maioria dos alunos são autodidatas e buscam mais coisas do que aquilo que é dado em sala de aula. Por isso acredito que podemos compartilhar gratuitamente, com os alunos do resto do Brasil, o que possuímos de melhor. E, certamente, esses materiais e conhecimentos farão diferença para muita gente.

Centro Acadêmico XI de Agosto, desenvolva a idéia e forneça os meios. Além disso, Centro Acadêmico, está na hora de parar de fazer coisas pouco relevante e começar a elaborar projetos que afetem toda a nação brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário