domingo, 3 de agosto de 2008

Sobre o futuro
Penso que a humanidade ainda não está preparada para evoluir e seguir certos caminhos... Inclusive, a abordagem de certos temas e o desenvolvimento de certas idéias constituem perda de tempo e de esforço. Estamos no século XXI e somos comandados por gente que ainda está com a cabeça no século XVIII. Não adianta tentar ensinar um porco a cantar, pois além de perder o seu tempo, você, certamente, vai incomodar o porco. E quando falamos de certas coisas para certas pessoas estamos tentando ensinar porcos a cantar.

É como o Povo Judeu rumando para a Terra Prometida. Eles estavam no meio do deserto quando os incrédulos e covardes começaram a se manifestar e se rebelaram contra Deus e contra Moisés. Queriam voltar para a escravidão no Egito. E, como punição, foram condenados por Deus a morrerem no deserto. Ficaram quarenta anos andando em círculo, até que todos os incrédulos e covardes estivessem mortos.

A humanidade de hoje é comandada por incrédulos e covardes. Por pessoas contaminadas pelos mal. Pessoas que alimentam a exploração, a exclusão e a opressão dos mais pobres e dos mais fracos. Pessoas que sabem a saída, que conhecem o caminho da justiça, da retidão, do fim das desigualdades, das exclusões, da exploração e opressão. Contudo, preferem seguir o caminho contrário. Preferem seguir o caminho do mal.

Por causa dessas pessoas a humanidade ficará parada, estagnada, vivendo um intensa violência, sofrimento e destruição. Não avançaremos enquanto o mal não for cortado pela raíz, enquanto gente contaminada pelo mal estiver próxima do poder ou dentro dele.

E não pensem que o mal será destruído com a omissão dos justos. Quem se omite também integra o exército do lado sombrio. Também entrarão no chicote. Não é pouca gente. O mal cooptou muito gente, tem muitos adeptos.

Inclusive, lembro de mais textos da Bíblia. Apocalipse 9:
" 13 E tocou o sexto anjo a sua trombeta, e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro, que estava diante de Deus,
14 ver mapa A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates.
15 E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens.
16 E o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles.
17 E assim vi os cavalos nesta visão; e os que sobre eles cavalgavam tinham couraças de fogo, e de jacinto, e de enxofre; e as cabeças dos cavalos eram como cabeças de leões; e de suas bocas saía fogo e fumaça e enxofre.
18 Por estes três foi morta a terça parte dos homens, isto é pelo fogo, pela fumaça, e pelo enxofre, que saíam das suas bocas."

Este texto diz que 1/3 da humanidade será morta por quatro anjos que estão presos junto ao Rio Eufrates. É interessante esta idéia de anjos presos e de anjos promovendo a destruição do mal entre os homens. Vejam que a coisa será feita com fogo, fumaça e enxofre... Certamente, fogo, fumaça e enxofre lembram pólvora, explosão, bombas...

Se estes anjos fossem soltos hoje haveria uma matança jamais vista neste planeta, pois, de acordo com o Escritório do Censo dos Estados Unidos, a população mundial atualmente é de 6.527.525.419 habitantes. Imagine 1/3 desse número morto da noite para o dia... Como é que vão qualificar estes anjos: anjos guerrilheiros ou anjos terroristas ? Será que vão usar a Guerra ao Terror para capturar estes anjos e levá-los para Guantánamo ?

Inclusive, em um dos textos abaixo falei da necessidade de se estudar detalhadamente os Profetas e as Profecias. Muitos disseram que eu estava falando besteira. Contudo, os Profetas e suas Profecias tem o poder de movimentar grupos humanos e sociedades por vários milênios a fio. As Profeciais são motivações fundamentais que movimentam os homens. Motivações que se colam na consciência individual, dominando, em seguida, a consciência coletiva.

Mas como disse, vivemos numa época de incredulidade e de banalização do mal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário