sexta-feira, 6 de junho de 2008

Obama e Hillary
Obama e Hillary governando os EUA... Acho que novos ares serão respirados na América do Norte e o mundo acordará mais aliviado e menos sangrento. Inclusive, eu já estou pensando em ir respirar estes ares também...

Mas ainda não decidi. Estou entre EUA, Europa e Israel... Certamente, com Obama na presidência os EUA ganham pontos extras...

Por falar em Israel, dois capítulos do meu trabalho"Teoria da Consciência e Liberdade" será sobre os Judeus. Em um analiso a questão do totalitarismo na Alemanha nazista e no outro analiso a força da consciência coletiva que une os Judeus. Consciência que garantiu a sobrevivência desse povo por milhares e milhares de anos. Mesmo perdendo território, sendo massacrados e trucidados, continuaram caminhando...

Certamente, esta análise na visa dar supremacia de nenhum povo sobre outros e nem justificará nenhum tipo de dominação. Servirá apenas para mostrar aos demais povos que a única forma de viverem milhares e milhares de anos é fortalecendo a consciência coletiva...

Inegavelmente, eu vejo a necessidade de criação de um Estado Palestino. Penso que Israel deve cede, principalmente, os Judeus Ortodoxos. Mas também os islâmicos deverão ceder e permitir a remoção da Mesquita de Al-Aqsa para dentro do Estado Palestino. Não é derrubar, não é destruir, mas remover, desmontar aqui e remontar ali... Isto permitirá a reconstrução do Templo Judeu, apaziguando os Ortodoxos...

Caso contrário, enquanto a Mesquita existir, existirá guerra entre Islâmicos e Judeus... E uma Mesquita não deveria ser motivo de desentendimento e de guerras. Como a Mesquita foi construída sobre as cinzas do Templo, ela deverá ser removida para que a paz retorne...

A Mesquita de Al-Aqsa foi construída para ser uma ferida no olho do inimigo. É como se Israel invadisse Meca e construisse sobre a CAABA um Templo do Judaísmo. Enquanto o Templo existir neste local, haverá motivos para guerra. E a política na apazigua a religião...

Enfim, acho que estou navegando na maioneze...

Nenhum comentário:

Postar um comentário