quarta-feira, 9 de agosto de 2006

Mensagem enviadas para Leonildo Correa


Mensagem 1:

Caro Leonildo, gostei do seu site e concordo com 80% de suas idéias. O engraçado, é que sou contra o comunismo (pelo menos os regimes que a terra conheceu), não gosto do PT (nunca acreditei), sou curioso em relação a maçonaria, sou cristão-católico não praticante, sou formado em história e geografia e gosto de Direito.

Eu seria uma espécie de oposto seu, mas de repente simpatizei com você, sua coragem, determinação e sua auto-estima. Você diz muitas coisas que concordo, às vezes discordo dos meios para alcançá-las. Você é um jovem idealista e quando amadurecer em suas idéias, poderá ser um "osso duro de roer" no cenário político brasileiro.

Siga em frente, também acredito no planejamento minucioso das coisas, apenas gostaria que você não se tornasse o "Enéias Carneiro" da Esquerda. Como pode perceber "não te amo, mas não te odeio e existe sim o meio termo" (teria críticas a Você que não vêm ao caso). Contudo, admito que você é carismático e muito inteligente, bem como tem uma propensão a liderar. Seus objetivos são nobres e comoventes, mas analise melhor, pois "os fins, nem sempre justificam os meios".

Por fim, se estivéssemos numa festa seria capaz de conversar horas com você, mas por outro, lado também conversaria com o Enéias que fala de independência tecnológica, domínio estratégico do enriquecimento total do urânio, educação forte etc, mas que radicaliza em outros pontos que assustam.

Você é muito capacitado para o que eu vou te aconselhar e tem um pique que eu não tenho mais, crie uma terceira via, a sua via, recuse o lixo histórico da humanidade (comunismo, alca, mercosul, união européia, capitalismo selvagem, anarquismo, socialismo, social democracia, liberalismo, neoliberalismo, marxismo, pseudo-democracia, exclusão social, globalização etc).

Tem que existir uma terceira e definitiva via. Repudie os "bushs", mas também os "fidéis", os "chaves" e todos os ridículos caudilhos e tiranos mentirosos. Combata os "psdbs", mas não defenda os "PTs", não empurre as sujeiras para debaixo dos tapetes dos "marqueteiros e Dudas". Não defenda o que não tem defesa. Faça o seu projeto, não se deixe enganar por esquerdistas que não passam de canhotinhas, eles fracassaram, que passem os seus calvários, longe de promessas como você.

Este e-mail foi uma demonstração sincera de esperança na juventude do Brasil e não tem a pretensão de te ensinar nada, nem de nortear seus caminhos. Só para lembrar, conheci suas idéias porque ou bem ou mal, vivemos num regime que permite a liberdade de expressão, será que alguém em Cuba poderia ter um site tão corajoso como o seu, que se opusesse ao Fidel Castro? Se souber de algum me avise (não vale os dos refugiados de Miami, tem que ser de dentro do território Cubano). Um forte abraço e boa sorte, cordialmente, ..............

--------------------------------------------------

Mensagem 2:

Saudações, Sr. Leonildo Correa, Primeiramente, deixe-me apresentar. Eu me chamo ......, sou proprietário da ..... e membro fundador de uma ordem secreta para estudos transcendentais. Posso dizer que sou um homem de sucesso em todas as atividades que exercendo ao longo da vida. Comecei de baixo, sempre trabalhando na área de espetáculos e entretenimento.

Há cinco anos adquiri uma casa de shows em São Paulo, chamada ..........., hoje um consagrado ponto de encontro da alta sociedade paulistana. Pois bem, sr. Correa, tive a felicidade de receber uma indicação de seu site, e pude constatar que o senhor é, como eu, uma personalidade especial. Sim, sr. Correa, a natureza é farta de rochas, mas escassa de diamantes; e o sr. sabe, o tempo torna pó o que era rocha. O sr. é, como eu, um diamante cujo brilho ofusca a mediocridade das massas, cuja rigidez despedaça todas as barreiras da existência.

Eu o compreendo, sr. Correa. Somos predestinados. Alguns por esta terra já passaram: Sócrates, Cristo, Maomé, Alexandre, o Grande, Napoleão, Hitler, Guevara. Juntemo-nos a eles, sr. Correa. Estamos sobre a ponte que liga o macaco ao Super-Homem. Poucos passos nos separam da redenção. Esta convicção vem de meus estudos transcendentais,sr. Correa. Há alguns anos eu debocharia de quem tentasse me convencer de sua veracidade.

Mas pude constatar pessoalmente, sr. Correa, que o néctar redentor da Imperatriz DMV é real em sua plenitude transcendental. Não há o que temer. Todos já temos nosso destino traçado. Sr. Correa, a vitória depende de sua própria vontade.

Do alto de sua sabedoria, o sr. tomará as decisões corretas: a primeira, juntar-se a nós, da Sagrada Ordem, e liderar-nos na batalha final.

Estamos prontos, sr. Correa. Avante, que o tempo urge. Espero, com apreensão, uma resposta afirmativa. Respeitosamente, ..............

Nenhum comentário:

Postar um comentário