quinta-feira, 9 de junho de 2011

Redes de Pensamento e iluminação

Autor: Leonildo Correa - Instituto Iluminet Br@sil

Haja luz, verdade, justiça e paz.

Luz para ver a verdade. Verdade para fazer justiça. Justiça para alcançar a paz.

A criação de coisas novas, novas visões e concepções se faz onde existe luz (iluminação verdadeira).

Por isso Deus, antes de criar a terra e as demais coisas diz: haja luz.

Quanto mais luz, mais iluminação, mais conhecimento e sabedoria, mais evolução da consciência, logo, mais a pessoa se aproxima de Deus.

Corrigir falhas do conhecimento humano, seja espiritual, seja material.

Luz e verdade (o conhecimento verdadeiro) promove a evolução, seja material, seja espiritual.

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Onde você está ? No nível material, então os conhecimentos espirituais fazem pouco sentido. No nível espiritual, então os conhecimentos materiais podem não ser relevantes. Em cima de tudo, então terá que considerar tanto o conhecimento material, quanto o conhecimento espiritual, pois são interdependentes, relacionados, conectados.

Evolução da humanidade

Neste contexto a evolução da humanidade dá um salto quântico, entrando definitivamente na era da evolução da consciência.

A evolução da consciência não se baseia nos genes, como a evolução biológica, mas sim no ato de partilhar idéias, saberes e conhecimentos. Iluminação objetiva e iluminação subjetiva.

Com a fala e a escrita o conhecimento, a informação e os saberes passam a ser disseminados depressa. Este avanço foi um dos feitos mais revolucionários da história humana.

Contudo, usando o pensamento como meio de comunicação e conectando as consciências humanas, a fim de promover a troca de informações, saberes e conhecimentos, outro feito revolucionário marcará a história da humanidade.

Isso porque, seja a interação entre pessoas e máquinas, a evolução cultural passará a usar, além do caminho material (sentido humano), o caminho da luz (o pensamento) ou da energia.

A revolução iluminista baseou-se no uso da razão. A nova revolução se baseia na consciência. A razão é apenas um processo dentro da consciência.

Iluminando a consciência tanto o mundo material quanto o mundo espiritual ficarão iluminados, ou seja, haverá transformação tanto material quanto espiritual.

É necessário ter iluminação máxima, de muitas fontes, para ver toda a verdade, pois a quantidade de mentiras que produziram para impedir a revelação da verdade é muito grande.

Por isso, primeiro: haja luz. Só assim a verdade pode ser vista de forma clara e segura. Verdade demonstrada. Não uma verdade obscura, citada ao pé do ouvido, para poucos saberem.

Espíritos de Iluminação

Nas escolas atuais deve existir Espíritos de iluminação, verdade, justiça e paz. É local onde o conhecimento, os saberes e as informações são disseminados para as consciências.

Portanto, o Espírito de iluminação - luz, verdade, justiça e paz - tem que estar presente e reinar absoluto nos estabelecimentos de ensino.

As escolas precisam de luz e não de outros espíritos que prejudicam o ensino e a aprendizagem, distraiam os alunos e professores ou promovam a competição, a violência e a destruição em sala de aula.

As escolas não são locais de caça, ou seja, locais onde os professores tentam dominar as almas dos alunos e brigam entre si para ver quem pega quem. As escolas não são para isso.

Os professores, assim como os alunos precisam de iluminação - luz verdadeira.

O ambiente escolar deve ser propício para iluminação das consciências, para o ensino-aprendizagem de professores e alunos.

Isso inclui arquitetura adequada, cores, ambientes das salas de aula, formato do telhado, uniforme escolar, alimentação dos alunos.

Tudo isso deve estar orientado para iluminação, para que haja luz, verdade, justiça e paz entre alunos e professores.

A criação de coisas novas, novas visões e concepções se faz onde existe luz (iluminação verdadeira).

A consciência humana tem que ser iluminada, cheia de luz, verdade, justiça e paz.

Por isso Deus, antes de criar a terra e as demais coisas diz: haja luz.

Além disso, um ambiente iluminado, um ambiente de criação de coisas novas, novas visões e concepções, não é um ambiente de competição ou de luta.

Competição, luta e guerras não precisam de iluminação. São o oposto da iluminação.

Os militares, no início, da ditadura no Brasil, modificaram o ensino público e destruíram os espíritos de iluminação que havia nas escolas públicas brasileiras. Antes dos militares, a escola pública estava em primeiro lugar, inclusive na frente das escolas particulares em termo de qualidade do ensino-aprendizagem.

Portanto, é fundamental retornar os espíritos de iluminação que havia nas escolas públicas brasileiras antes da instauração da ditadura militar no Brasil.

É fundamental expulsar os espíritos enganadores que estão tentando dominar as escolas e universidades atuais (violência, drogas, sexo, etc). Espíritos que atrapalham o ambiente de ensino-aprendizagem, pesquisa e desenvolvimento nas escolas públicas do Brasil.

Inclusive, é válido assinalar que o mal desempenho dos estudantes brasileiros, a falta de pesquisas de alta qualidade e prêmio Nobel no Brasil, a falta de construção e invenção de coisas novas, novas culturas, novos pensamentos e visões, está diretamente relacionado com a falta de iluminação (luz, verdade, justiça e paz) nas escolas e universidades públicas do Brasil.

Analisar o texto: Schenberg - Um Físico de visão (Ver texto: mario.html).

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Capacidade criativa x habilidade técnica

Capacidade criativa necessita de iluminação, pois é na luz onde coisas novas são criadas. (ver texto: Trabalho Criativo).

Habilidade técnica precisa apenas saber repetir algo que foi decorado. O ensino público atual está atrelado na habilidade técnica onde as pessoas precisam decorar algo e saber repetir aquilo na prova. Falta criatividade, falta iluminação, falta luz nas escolas e universidades públicas do Brasil e de outros países onde o ensino é precário.

Por isso é fundamental instalar um sistema de iluminação nas escolas públicas, seja iluminação objetiva - relacionada com informação e saberes, seja iluminação subjetiva, relacionada a conhecimentos.

Professor Schenberg: "A meu ver, a Universidade brasileira antigamente era melhor do que a de agora. Por exemplo, pela diferença no modo de encarar o ensino. Naturalmente, havia pessoas preocupadas em dar aulas levando em conta a didática, mas havia uma certa intuição na Universidade de que o importante não era tanto transmitir conhecimento mas estimular a criatividade do aluno. De certa forma, havia uma tendência ao informalismo dentro da Universidade, que depois desapareceu, principalmente com a Reforma Universitária. (...)

Eu não me guio muito pelo raciocínio. O raciocínio é importante para provar as coisas, mas é a intuição que mostra a solução dos problemas." (Citação: Schenberg - Um Físico de visão (Ver texto: mario.html).

Produzir evolução é produzir novos conteúdos.

A evolução está na diversidade e não na unidade ou no pensamento único.

Cada letra do nome da pessoa de uma cor diferente.

Pessoas com letras do nome de cores diferentes. Quem são essas pessoas ? Qual é o significado disso ?

Fontes de iluminação: luz branca contém todas as luzes, todo o conhecimento.

Além disso, branco significa pureza.

Considerando que isso signifique diversidade.

A idéia é não ser de uma cor só. Não limitar o alcance do conhecimento ou da luz na consciência.

A evolução está na diversidade e não na unidade.

No respeito pelas diferenças, desde que escolhidas livremente e com base na verdade, na justiça e na paz.

Não há evolução no pensamento único, em uma cor só.

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Iluminação para as coisas espirituais e também para as coisas materiais.

A sabedoria de Salomão serviu tanto para julgar as causas materiais e também na construção do Templo de Deus.

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Sociedade eletrônica - constituída de luz.

Consciências conectadas.

Redes de pensamento e iluminação.

Altas habilidades e iluminação.

Inspiração e iluminação.

Intuição e iluminação.

Aprendizagem energética.

Conexão consciência-máquina: para acesso a informação e saberes objetivos: científico ou religioso.

Pessoas não são máquinas. Pessoas se conectam em máquinas.

Conexão consciência-consciência, ou seja, pessoa-pessoa: para acesso a conhecimentos, experiências e saberes subjetivos.

Redes de pensamento e iluminação (luz de todas as cores - ligth: all colors), instalada nas escolas, constituem a solução para o problema da educação mundial, uma vez que as pessoas precisarão apenas saber se conectar em pessoas e máquinas para ter acesso a todas as informações e saberes que necessitam e estão disponíveis.

A questão não é decorar, mas sim ter acesso ao conhecimento, saberes e informações no momento em que necessitam dele.

Máquinas (internet e outras redes) como fonte de informação e saberes objetivos.

O conhecimento é subjetivo, é inerente à consciência humana - pessoa a pessoa.

Conexão via pensamento: de pessoa em pessoa

Conexão consciência-consciência, ou seja, pessoa-pessoa: para acesso a conhecimentos, experiências e saberes subjetivos.

Pessoas A pensa em uma pessoa B. Pensa no nome ou em quaisquer outras características que identifique a pessoa.

A pessoa B recebe o sinal - surge um pensamento na consciência da pessoa B de que a pessoa A a está chamando - e ela decide se atende a chamada ou não.

Tudo isso em pensamento.

Se A disser "atende", a conexão é estabelecida. Se disser "não atende", ou algo correlato, a conexão é interrompida.

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Conexão via pensamento: de pessoa em computer

Conexão consciência-máquina: para acesso a informação e saberes objetivos: científico ou religioso.

Transmissão de informação e saberes via pensamento

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Conexão via pensamento: de pessoa para pessoa

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