domingo, 10 de setembro de 2006

Noam Chomsky e Heloísa Helena

Os intelectuais do PSOL conseguiram uma proeza: uma declaração de Noam Chomsky em favor da Heloísa Helena. Os matemáticos do PSOL devem ter feito a seguinte operação: Noam Chomsky + 1 = 200 intelectuais brasileiros.

Só que esqueceram de um detalhe: Chomsky é estrangeiro e não conhece a realidade brasileira, assim como a política brasileira ou o povo brasileiro. Chomsky é um intelectual norte-americano que conhece bem os Estados Unidos, o Bush, as Guerras do Bush, o 11 de setembro, a mídia americana e a política americana.

Resumindo: solicitaram ao Noam Chomsky uma manifestação de apoio à candidata Heloisa Helena. Como o pedido foi feito pelos intelectuais brasileiros que são seus amigos, Chomsky não pode contrariá-los. Assim, surgiu o famoso manifesto do Professor do MIT em apoio à candidata Heloisa Helena. Certamente, se Chomsky tivesse estudado a realidade brasileira e o governo Lula não teria feito esta besteira, ou seja, não teria caído na armadilha dos intelectuais "macunaímas " do Brasil.

O próximo passo dos intelectuais "macunaímas" do PSOL é conseguirem uma declaração de apoio a Heloísa Helena diretamente do além, ou seja, Marx, Engels, Gandhi, Luther King, Einstein e Lênin, depois de uma reunião que durou horas, decidiram apoiar HH, inclusive, como prova dessa reunião, os intelectuais "macunaímas" podem juntar o manifesto que foi psicografado.

--------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário