sábado, 8 de outubro de 2011

Sobre a Luz

Alguns consideram os elementos do planeta como coisas espirituais. Não vou entrar nessa questão que divide pessoas, religiões, igrejas, etc. De todos esses elementos, eu observo a Luz ou ondas eletromagnéticas, etc. Nem faz parte da lista de elementos tradicionais (terra, água, fogo e ar).

A Luz. Tem outros nomes. Na ciência pode ser onda ou pode ser partícula (bola). Uma coisa que pode ser duas. Se passa por um filtro de água, vira arco, arco-íris, se passa por um prisma triangular, se divide em cores retas.

E de todos os elementos citados a Luz verdadeira (lampião e vela tem fogo e a luz que emitem é apagada pelo ar) é o único elemento que vem de fora. Não pertence ao planeta. Pertence ao universo. Não está restrito ao planeta. Viaja pelo universo.

Quem é, ou está, no fogo, na água, no ar ou na terra, não tem essa capacidade. Estão restritos ao planeta. Podem estar num círculo de retorno e recorrência, terra, água, fogo, ar, etc.

Quem é Luz não está nesse círculo, apesar de poder transpassar todos esses elementos.

Enfim, na linguagem bíblica, os corpos terrestres são transformados em corpos celestes, corpos de luz. Corpos de terra, corruptíveis e mortais, se transformam em corpos de Luz, incorruptíveis e imortais. (1 Cor. 15:40 em diante)

Em outras religiões isso é dito de outra forma, usando outras palavras: santificação, iluminação, cristificação, etc. De uma forma ou de outra, constrói a mesma coisa, usando a mesma matéria-prima e leva p/ o mesmo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário