quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Gente que tenta mandar ou trocar as minhas coisas

Sempre tem gente tentando mandar ou trocar as minhas coisas de lugar ou trocar uma coisa por outra.

Quem faz isso não tem nenhuma legitimidade p/ fazê-lo e muitas vezes tenta agir nas minhas costas e fazer coisas escondidas. Isso caracteriza traição e golpe.

A maçonzeira, gateiras,bruxos malignos e outras corjas malignas que existem por aí sempre fazem isso. Não são consfiáveis e não prestam p/ nada.

Eu não quero gente desse tipo mexendo nasminhas coisas ou participando das minhas coisas.

Inclusive, as corporações corruptas e inimigas da humanidade usam esse tipo de gente p/ fazer o trabalho sujo, p/ conspirar e sabotar as coisas dos outros.

Esses grupos e ordens malignas tem que ser destruídos. Eu estou tentando sair do território brasileiro e ir p/ outro país p/ não ter que ficar próximo dessas corjas malignas.  E p/ tentar impedir a minha viagem corromperam a empresa aérea e me desembarcaram no meio da viagem.

É uma questão de tempo até serem derrubados e destruídos. Quem semeia o mal, colhe o mal. Basta ler o meu site p/ saber o que essa corja maligna está fazendo contra mim e contra aqueles que estão comigo a muito tempo.

Estão aqui, próximos de mim, falando nas antenas e tentando montar ardis p/ se safarem e continuarem praticando o mal. Eles ficam ao redor montando ciladas e tentando furtar as coisas que conecto ou possuo.

Site Atualizado

Site atualizado:

http://www.leonildo.com/

A sequência de construções ILUMINETI:


Registro e instalação da matrix da ILUMINETI nos EUA;

Capitalização da ILUMINETI CORPORATION;

Contratos com outras empresas p/ fabricação de Novas Tecnologias;

Instalação dos datacenters ILUMINETI;

Instalação das antenas ILUMINETI;

Instalaçao das contas ILUMINETI e serviços ILUMINETI via INTERNET - sistema de busca; .lux; redes sociais ILUMINETI; sistema ILUMINETI de compra e venda; contas de acionistas ILUMINETI; etc;

Fabricação e venda de novas tecnologias: caderno Ilumineti, Celulares ILUMINETI, sistema de identificação pessoal ILUMINETI, etc;

Construção das Usinas de Energia Solar ILUMINETI;

Fabricação e venda de baterias de Energia Solar de alta capacidade;

Fabricação e venda de placas de Energia Solar;

Fabricação e venda de eletroeletrônicos autosuficientes movidos a Energia Solar;

Fabricação e venda de máquinas e equipamentos dirigidos a distância;

Fabricação e venda de automóveis, caminhões e ônibus ILUMINETI (movidos a Energia Solar e dirigidos a distância);

Fabricação e venda de Telhas que captam Energia Solar;

Construção dos sistemas de produção agrícola nos desertos;

Construção das fábricas de vidros eletrônicos ILUMINETI;

Fabricação e venda de residências e moradias construídas de vidro eletrônico ILUMINETI (construções pré-fabricas);

Construção das residências e condomínios ILUMINETI;

ETC.

Energia Solar e a mudança de civilização


Lembre-se que estamos vivendo um período de transição entre o fim da Era Petrolífera e o início da Civilização de Luz. E as coisas feitas em períodos de transição, seja na arte, literatura, música, filmes, séries, novelas, tecnologias ficam marcadas e registradas na história.

É dessa forma que os estudiosos analisam as mudanças de Era, as mudanças de períodos e as civilizações.

Por isso, quem quer ficar registrado na história e ser lembrado na posteridade, uma espécie de Homero da Civilização de Luz, etc, deve fazer coisas relevantes agora, neste momento histórico.

Portanto, neste momento histórico estamos entre o fim da Era Petrolífera e o início da Civilização Iluminada e da sociedade eletrônica. A base energética dessa nova civilização é a Energia Solar.

Energia Solar é símbolo de autosuficiência e liberdade. Se você tem os equipamentos certos não depende de fiações elétrica e pode gerar a energia que consome em qualquer lugar do mundo.

Energia Solar é símbolo de mundialização e globalização. A Energia Solar está em todos os locais do planeta e o planeta gira ao redor do sol.

Energia Solar é símbolo de igualdade e uniformidade entre os seres humanos, entre os povos e nações. O sol está sobre todos e brilha p/ todos de forma igual. O sol está em todos os locais do planeta. Nenhum lugar do planeta vive na completa escuridão. Basta estar sobre o solo p/ o sol brilhar com mais intensidade ou menos intensidade.

Energia Solar é símbolo de diversidade e respeito pela diversidade. É uma luz que contém várias luzes e todas andam sempre juntas e de forma harmoniosa. E quando passam por uma névoa se dividem formando um arco: o arco-íris.

Energia Solar é símbolo de vida contínua e eterna. A vida material no planeta está baseada na luz solar. A fotossíntese precisa de luz solar. A evaporação da água que produz as nuvens precisa de luz solar. E sem luz solas os seres humanos não existiriam. E no mundo espiritual a transformação dos corpos de terra em corpos de luz significa incorruptibilidade e imortalidade.

Energia Solar é símbolo de conhecimento, sabedoria, entendimento e discernimento. Inclusive, as novas idéias e projetos é representada por uma lâmpada acesa. A representação correta seria a Luz Solar. Antes de haver a lâmpada já existiam as novas idéias e projetos.

Contra os grupos e ordens malignas

Aqui em Sumaré, Bairro Salerno, Rua Chapecó, São Paulo - Brasil, onde estou aguardando a decisão judicial que determina o pagamento dos danos materiais e morais e o reembarque até a Cidade do México e de lá até os EUA, o problema são os bruxos malignos, macumbeiros e feiticeiros, os fumantes de cigarro e os jogadores que estão nos arredores e me atacam e prejudicam com o propósito de furtar e roubar as minhas coisas p/ colar neles.

Estou na Casa de um Tio denominado Elis de Carvalho. E só estou aqui porque fui desembarcado a força e com violência no Aeroporto Internacional de Guarulhos quando seguia viagem até a Cidade do México e de lá iria até a Califórnia nos EUA.

A empresa aérea TAM me impediu de viajar até a Cidade do México. Embarquei em Macapá p/ descer na Cidade do México e me desembarcaram em Guarulhos.

O motivo pelo qual me desembarcaram foi a ação dos grupos e ordens malignas que estão me atacando, prejudicando e perseguindo em todo o território brasileiro. Fazem isso com o propósito de furtar e roubar as minhas coisas e colocar em jogos de bruxos malignos ou colar neles p/ dizerem que possuem céu ou estão construindo céu, etc.

Eu não deveria estar em Sumaré - São Paulo - Brasil. Eu deveria ter desembarcado no dia 14/06/2012 às 17:00 horas na Cidade do México. E de lá seguiria até a Califórnia - EUA, onde pretendo construir e instalar a matrix da ILUMINETI CORPORATION e da ILUMINETI FOUNDATION.

Fui desembarcado a força e com violência no Aeroporto Internacional de Guarulhos pela ação desses grupos e ordens malignas.Grupos e ordens malignas compostos por elementos malignos, sociedades secretas, maçonzeira, gateiras e bruxos malignos. São inimigos da humanidade. São inimigos dos seres humanos e me perseguem porque querem furtar os projetos e ideias que pertencem à ILUMINETI CORPORATION. Querem furtar e roubar os projetos e ideias p/ que gente ligada aos grupos e ordens malignas possam fazer no nome deles.

Além disso, atacam-me, prejudicam e perseguem com o propósito de furtarem e roubarem as almas e espíritos que conectados em meus sistemas. Querem furtar essas conexões p/ colar nos grupos e ordens malignas ou transformá-los em bestas, mistura de alma e espírito com animal ou colocarem em mato, amarrar ou prender tais almas e espíritos nos sistemas de escravidão e opressão que eles mantém e usam contra a humanidade e contra as novas gerações, etc.

Eu não deveria estar aqui em Sumaré - São Paulo. Deveria estar nos EUA desde o mês de junho de 2012. Só estou aqui por causa de conspiração e sabotagens desses grupos e ordens malignas, conspiração e sabotagens de jogos e jogadores. Vivem falando de copa quando eu não tenho nada a ver com copa. E tentam furtar e roubar as minhas coisas com o propósito de usá-las nesses jogos malignos.

Inclusive, foi na outra copa que teve em território brasileiro que meu avô assassinou o meu bisavô por causa desses jogos de bruxos malignos. Eles usam a ira como elemento p/ jogar uma pessoa contra a outra e assim destruirem família e outras pessoas que se opõem à corja maligna. Fizeram meu avô assassinar meu bisavô e assim furtaram e roubaram o patrimônio da família. Isso aconteceu em 1955. E foi o primeiro processo de júri que teve na Cidade de Ibaiti - Paraná - Brasil.

A mesma corja maligna que agiu lá está agindo de novo com o propósito de fazer a mesma coisa, causar os mesmos danos e tentam, mais uma vez, furtar e roubar o patrimônio da família. Dessa vez querem furtar e roubar as coisas que estou construindo e instalando a favor da humanidade, das próximas gerações e da natureza e biodiversidade via ILUMINETI COPORATION e via ILUMINETI FOUNDATION.

E os mesmos grupos e ordens malignas que atacaram, prejudicaram e perseguiram a minha família lá na primeira copa que teve em território brasileiro, está tentando repetir o mesmo caminho de destruição que já fizeram. Só que dessa vez nós estamos acordados e estamos vendo todas as movimentações que fazem nos grupos e ordens malignas e as destruições que promovem e espalham. E estamos registrando, publicando e denunciando todos os atos malignos que promovem e escondem.

Os elementos de grupos e ordens malignas só se aproximam de mim com o propósito de furtar as minhas coisas p/ colar neles.

Inclusive, outras pessoas que também se aproximam de mim já vem com orientações certas p/ tentar furtar ou roubar coisas que tenho ou que conectei.

Tem um grupo específico que faz isso de forma sistemática. Inclusive, as pessoas justas, honestas e corretas sempre avisam: não se aproxime desses grupos porque eles pegam coisas. Sejam materiais, sejam espirituais. E isso é verdade.

E esses grupos e ordens malignas usam fumaça p/ atacar e furtar coisas. Seja fumaça de cigarro, seja fumaça de petróleo que sai de escapamento de carros, seja fumaça de petróleo de plástico ou pneu queimado.

Sempre que fazem um fumaceiro pode ter certeza que estão tentando furtar algo ou sujar alguma coisa.

A fumaça deixa as coisas que são coloridas sujas e pretas. E se for fumaça de petróleo ficam cheias de óleo.

O petróleo destrói o meio ambiente, destrói pessoas e sociedades e suja espíritos e almas, deixando os pretos. O petróleo é usado pelos inimigos da humanidade.

Inclusive, esses elementos, grupos e ordens malignas não respeitam nem as crianças. Tentam colocar crianças no fogo, derrubam as crianças ou tentam tomar as luzes que são distribuídas às crianças.

E pior tem pessoas adultas, algum com várias décadas de idade, alguns com estudo e de classe média, que fazem parte desses grupos e ordens malignas e atacam crianças e adolescentes com a finalidade de dominá-las e escravizá-las. São elementos malignos que fazem parte de sociedades secretas malignas.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Contra jogos e jogadores

Eu não participo de jogo e não há jogadores nas minhas coisas.

As minhas coisas eestão relacionadas com o futuro da humanidade. Estão relacionados com a Civilização de Luz da Humanidade,  Civilização de Ouro, a Nova Civilização.

Nós dirigimos a humanidade e tudo tem que ser orientado no sentido correto, no sentido da Luz, verdade, Justiça. Consciência e Liberdade.

Jogo e jogadores não possuem nenhum interesse sobre o futuro da humanidade. Acho que nem sabem o que significa isso.


Site atualizado

Meu site está atualizado:

http://www.leonildo.com/

Roteiros ILUMINETI: séries, filmes e novelas

A arte, a música, a pintura, o artesanato, etc, servem não só p/ retratar situações, comportamentos e ambientes, mas, acima de tudo, ensinar, orientar, instruir e revelar conhecimentos e saberes restritos.

Neste momento histórico, época na qual estamos construindo a Civilização de Luz e de Ouro da humanidade, muita coisa tem que ser ensinada, mostrada e revelada.

Novos temas, novos projetos, novas ideias, novos livros, novas músicas, novos filmes, novas séries, novas novelas, etc, relacionados com a Nova Civilização, relacionados com a sociedade eletrônica, devem ser produzidos e publicados.

Séries, filmes e novelas devem ter temáticas mundializadas ou globalizadas. Devem ser temas de interesse mundial. É dessa forma que séries, filmes e novelas poderão fazer sucesso no mundo inteiro, ou seja, poderão falar e ensinar coisas às pessoas de todos os lugares do mundo.

Os temas mundializados ou globalizados mais comuns se referem à sociedade eletrônica, à Nova Civilização de Luz e de ouro, à democracia, aos direitos humanos, etc.

Também são importantes os temas que denunciam a escravidão de pessoas, almas e espíritos, mostrando as pessoas que utilizam p/ escravizar e os mecanismos p/ as vítimas escaparem da escravidão.

Outras produções cinematográficas importantes, no contexto dos roteiros ILUMINETI, são os contos de autores da literatura brasileira ou mundial.

O projeto central é transformar os contos em cenas de TV e em seguida reunir esses contos em séries, filmes ou novelas.

Em outras palavras, primeiro transformam os contos em cenas de TV, com personagens vivos. Em seguida se produz um filme, série ou novela.

No caso das séries, cada conto pode ser um episódio da série. Os mesmos atores ou o mesmo grupo podem fazer toda a série. Cada episódio são personagens de um conto diferente. Contos da literatura brasileira ou mundial é o que mais tem. Logo, se souberem constituir um grupo de alta capacidade e sendo os roteiros iluminados a série pode ser bem longa e fazer muito sucesso. Inclusive, pode-se variar os períodos com contos de aventura, conto românticos, etc.

Outra possibilidade é reunir alguns contos, transformados em cenas de TV, que tem similaridade entre si ou possuem alguma conexão e fazer um filme. Cada filme pode ter dois, três ou mais contos reunidos e tratando de certo tema. Inclusive, podem ser contos de atores diferentes.

Assim, é possível reunir alguns contos e transformá-los em uma superprodução histórica. Igual o "Senhor dos Anéis" que reuniu vários contos em uma superprodução. O mesmo foi feito em Harry Potter, 2001: uma odisséia no espaço, etc.

Nesse contexto é possível transformar em cenas de TV e depois montar séries e filmes, por exemplo, os contos de Guimarães Rosa: A terceira margem do Rio; os irmãos Dagobé, Um homem muito branco; O Cavalo que bebia Cerveja.

Inclusive, a obra Grande Sertão Veredas, que já tem uma versão antiga p/ a TV, pode ser refeita e recontada às novas gerações. Inclusive, fazendo as correções necessárias às novas gerações.

Outro autor que pode ter versões completas na TV, das obras que produziu, é Machado de Assis. Os contos de Machados de Assis (tem um livro que tem contos escolhidos) se vistos do ângulo correto e iluminados com as luzes certas podem fazer parte não só de séries, mas formar filmes de grande sucesso.

Foi o que eu disse, primeiro faz um roteiro p/ cada conto e filme as cenas daquele conto. Isso deve ser feito em todos os contos. Depois reúne os contos das mais diversas formas, fazendo filmes ou séries de TV.

Inclusive, um dos Projetos Ilumineti é fazer a ILUMINETI filmes que terá grupos especializados em transformar histórias em roteiros ILUMINETI e os roteiros iluminados em cenas de TV. E depois as cenas podem ser reunidas em séries de TV ou filmes.

Além disso, o ponto fundamental é que as histórias ensinem, eduquem, iluminem as consciências e mostrem caminhos certos e verdadeiros. Devem ser roteiros iluminados, devem ter Luz, Verdade e Justiça. Consciência e Liberdade.

Além disso, existem livro da Literatura Brasileira que podem ter roteiros ILUMINETI. Por exemplo, tem uma coleção de livros antigos denominada "Terra, mar e ar". São livros de aventura que podem ser transformados em série de TV ou superprodução cinematográfica.

Quando eu estudava no Ginásio li essa coleção inteira.

Outro autor da Literatura Mundial que pode ter os livros transformado em cenas de TV e as cenas reunidas em série de TV ou filmes é Júlio Verne.

Já fizeram filmes com alguns livros de Júlio Verne, por exemplo "Volta ao Mundo em 80 dias" porém, não foi feito nenhuma série com todos os livros.

Outra coleção de livros que pode render uma série de sucesso é "Agatha Christie", não tenho certeza quanto a escrita do nome, é a que tem o detetive Poirot. São muitas livros que podem render muitos roteiros e histórias.

São livros que podem ter versões cinematográficas. É o que foi feito com a série Harry Poter que teve a versão em livro e a versão cinematográfica. O mesmo pode ser feito com todos os autores da literatura mundial. Basta ter roteiristas iluminados que leiam as obras e escrevam as versões p/ séries, filmes ou novelas.

Os autores da literatura mundial precisam ter suas versões cinematográficas, caso contrário podem desaparecer ou serem esquecidos e só serem lidos por pequenas minorias.

Apesar de já terem filmes sobre alguns livros, uma série de TV ou filme bem elaborados e iluminados, com personagens marcantes e bem delineados, sempre alcança grande sucesso.

Isso aconteceu, por exemplo, com SmallVille que contou a história do Superman de outra perspectiva e usando outras roupagens. A série fez grande sucesso em todo o mundo.

Outra coleção de livros que pode render séries e filmes infanto-juvenil é a coleção vagalume, a coleção Beto e Brasa (História de um menino e um cavalo), os contos de Dickens, etc.

Outra temática que pode render séries e filmes de sucesso trata da questão dos inimigos da humanidade. Inimigos da humanidade são inimigos de todos os seres humanos. Não são monstros e não são ETS do espaço. São grupos e ordens malignas formadas por pessoas que vivem de escravizar, oprimir e dominar seres humanos com a intenção de montar céus, vender produtos, alcançar escravos, ter mão-de-obra barata.

Séries, filmes e novelas que mostram quem são esses elementos, onde estão, de que forma operam e tentam dominar, oprimir e escravizar a humanidade. A verdade liberta e a iluminação salva.

Coisas que eu tenho

Eu tenho casas construídas em Ibaiti - Paraná. Inclusive, quando estava lá algumas pessoas diziam que eu deveria para de construir casas p/ os outros.

Eu tenho parte no Sítio São Bento, herança da minha mãe.

Eu tenho site e blogs na internet onde escrevo de forma contínua.

Eu tenho livros escritos e os textos publicados na internet. Preciso apenas fazer as publicações em papel. Quando estiver nos EUA farei as publicações em papel. Pretendo transformar alguns desses livros em best seller.

Eu centenas, talvez milhares, de projetos e ideias de novas tecnologias, produtos e serviços que valem bilhões de Dólares ou Euro. Basta ler meu site p/ saber disso

E estou construindo e instalando a ILUMINETI CORPORATION e a ILUMINETI FOUNDATION com a finalidade de produzir e fabricar essas tecnologias produtos e serviços.

E estou construindo e instalando a Nova Civilização, a Civilização de Luz e ouro da humanidade.

Todo o futuro de novas tecnologias estao conectadas nos meus projetos e ideias.

Além disso, somos da família Dias Garcez Correa Bento de Jesus e Silva. Temos nome e genética nobre. Tenho mais três irmãos (Haroldo, Salatiel e Samuel) e cinco irmãs (Vilma, Aldeney, Rosemeire, Cleide, Viviane). Tem fotos deles no meu site.

E tenho outras coisas materiais e espirituais por aí que os grupos e ordens malignas tentam furtar e recortar.

A maçonzeira, gateiras, GOB, traficanteiras, bruxos malignos e outros grupos e ordens malignas que me atacam, prejudicam e perseguem estão tentando furtar essas coisas. Inclusive, ficam vigiando, qualquer pessoa, alma ou espírito que se aproxima de mim eles tentam recortar e colar neles.

Em outras palavras, tenta furtar e roubar as coisas de pessoas inocentes e tentam colar essas coisas em elementos malignos que fazem parte do grupos e ordens malignas. É o que estão tentando fazer aqui agora. Estão ali no portão tentando furtar as minhas coisas p/ colar em outros elementos.

Essa corja maligna que atua em território brasileiro faz isso com muita gente, é o que tentam fazer comigo, tentam furtar as minhas coisas p/ colar neles. Tentam furtar as coisas que estou fazendo e construindo p/ tentar colar nos zumbis e outros elementos malignos que eles controlam ou dominam.

Porém, todos sabem que eles fazem isso. Todos sabem que eles furtam as coisas dos outros p/ tentam colar neles e tentar construir falsos céus. Todos sabem que eles atacam, prejudicam e perseguem pessoas inocentes. Logo, a eficácia do que fazem é nula. Basta olhar p/ esses elementos malignos e apontá-los dizendo: assassinos, ladrões, golpistas, picaretas, fingidos, hipócritas, mentirosos, inimigos da humanidade, inimigos dos seres humanos, inimigos da natureza e da biodiversidade.

Recebi o dinheiro cedo, a tarde estou viajando

Preciso apenas receber o dinheiro que me devem. Recebi o dinheiro cedo, viajo no mesmo dia. A passagem aérea já está paga até a Cidade do México, inclusive o excesso de bagagem já está pago.

Basta apenas receber o dinheiro que me devem e estarei viajando até os EUA, onde construirei e instalarei a matrix da ILUMINETI e pretendo ter residências. Inclusive, vou pedir cidadania americana. Depois irei até a Europa, onde pretendo construir e instalar indústrias e usinas ILUMINETI. Também pretendo ter residências na Europa. Depois vou até os países árabes onde pretendo fazer a mesma coisa.

Eu deveria estar nos EUA desde o mês de junho de 2012, uma vez que embarquei no dia 14/06/2012 na Cidade de Macapá - Amapá com destino até a Cidade do México e me desembarcaram em Guarulhos. Desembarcaram-me no meio da viagem sendo que tudo estava certo e correto. Fizeram isso por causa desses jogos malignos e por causa de ações de grupos e ordens malignas que me atacam, prejudicam e perseguem.

Primeiro exigiram outro visto mexicano. Obtive vários vistos mexicanos, fiz todas as correções todas as correções que exigiram. Mesmo assim não fizeram o reembarque. Inclusive, exigiram visto dos EUA p/ ir até a Cidade do México. Obtive visto de 10 anos p/ ir até os EUA. E mesmo assim não fizeram o reembarque.

Por que me desembarcaram no meio da viagem e não querem fazer o reembarque ? Por causa de ação de grupos e ordens malignas. Ação de maçonzeira, gateiras e bruxos malignos maligna que acha que pode me dominar, escravizar e oprimir. Estão tentando, desde a época em que eu estudava na USP, furtar e roubar as minhas coisas p/ colar neles.

Preciso apenas receber o dinheiro que medevem. Recebi o dinheiro, viajo no mesmo dia até os EUA. Já desisti de morar ou continuar em território brasileiro. A ILUMINETI poderá construir e instalar indústrias e usinas de energia solar em território brasileiro; a minha família Dias Garcez Correa Bento de Jesus e Silva continuará em território brasileiro. Porém, eu estarei em outros países do mundo. Tenho muitas coisas a fazer em favor da humanidade, das próximas gerações, da natureza e da biodiversidade e isso será feito. As coisas que possuo me pertencem, não passam a ninguém. Quem administra e gerencia sou eu. Quem diz como funcionam e devem ser construídas, instaladas e aplicadas sou eu.

Meus inimigos não tem acesso a nada que me pertence. Quem me persegue e prejudica não participa de nada que construo. Estão desligado no céu e na terra. Desligar o mal tanto na terra quanto no céu. Desligar os ladrões, grupos e ordens malignas tanto na terra quanto no céu. Faça-se Justiça mesmo que o céu desabe.

Estou tentando cortar e derrubar as corjas malignas, tentando derrubar esses grupos e ordens malignas que são inimigos da humanidade, são inimigos dos seres humanos e vivem de escravizar, oprimir pessoas, almas e espíritos.

Eu estou em Sumaré - SP, Bairro Salerno, Rua Chapecó, e as corjas malignas estão atacando e me prejudicando nesse local. Dizem que tem feiticeiros e bruxos malignos por aqui. As traficanteiras tentam furtar e roubar as minhas coisas. E outras corjas malignas tentam furtar e roubar as coisas que possuo p/ ir esconder em outros locais.

A minha recomendação, àqueles que fazem parte do meu grupo é: não venham até aqui e não se conectem em pessoas daqui. Os grupos e ordens malignas ficam em volta de mim, rugindo igual leão e buscando a quem possa amarrar, tragar ou capturar. Leiam as coisas que publico na internet e façam o que eu escrevo. Não confiem naquilo que falam em antenas. A maior parte das coisas que falam em antenas são mentiras e enganações e servem p/ escravizar e derrubar as pessoas. Em território brasileiro todos os locais estão cheios de inimigos, são vigiados por pelos grupos e ordens malignas. Só estaremos em paz quando estivermos fora do território brasileiro, nos EUA e com a ILUMINETI construída e instalada.

Outras coisas que tenho que descobrir e saber

Tenho um outro irmão que foi dado a outra família assim que nasceu. Isso aconteceu entre 1970 e 1975. Ocorreu no Hospital São João Batista, na Cidade de Ibaiti - Paraná. Filho de Neide Dias Garcez Correa Bento de Jesus e Silva e Sebastião Bento de Jesus e Silva. Neto de João Bento de Jesus e Silva, mais conhecido por João Pinheiro.

Os Hospitalários sabem. Hospital São João Batista é Hospitalário. Segue a regra de São Bento e a minha família, pelo lado de pai, é Bento. Por lado de mãe somos Dias.

Portanto, tenho 4 irmãos e 5 irmãs. Contando com esse que foi dado a outra família quando ainda era bebê.

Além disso, o pai legítimo de minha mãe se chama Victor Garcez. Também temos que encontrá-lo, uma vez que ele abandonou a família antes do nascimento de minha mãe. E nunca mais apareceu. Precisamos saber onde ele está

A herança dele passa direto p/ nós, uma vez que a minha mãe já virou Luz.

Entretanto, só vou investigar isso depois que construir e instalar a matrix da ILUMINETI nos EUA. Com a ILUMINETI construida e instalada terei tempo p/ viajar por todo o mundo, construindo indústrias, usinas de energia solar, escolas e hospitais Ilumineti.

Porém, se alguém souber notícias do meu irmão que foi dado quando ainda era bebê ou do meu avô Victor Garcez, logo após o parto, é só informar a família em Ibaiti - Paraná ou me enviar um email com a informação que mandarei verificar.

Eu não sou cafetão e não tenho bordel

Um aviso claro: não sou cafetão e não tenho bordel. As minhas coisas são do nível de Luz, são do nível do Verdadeiro Deus. As minhas coisas não foram conectadas p/ estarem no meio de prostituição ou em bordel.

As minhas coisas não são acessíveis a gente maligna. Não está acessível a grupos malignos. E não faz parte de grupos malignos. Então, por que estão tentando furtar as minhas coisas p/ colocar na prostituição ou em bordel ? Por que gente que não tem nada a ver comigo, que não faz parte do meu nível está tentando furtar as minhas coisas p/ colocar na prostituição em bordel ?

A corja maligna tenta desviar as minhas coisas p/ fazer isso, tentam desviar as minhas coisas p/ colocar em bordel ou em teias de cafetão.

Desde quando prostituição e bordel fazem parte de coisas espirituais. Estão tentando manter pessoas, inclusive, crianças e adolescentes, aprisionadas nesses locais. Inclusive, motoristas de cabeças estão agindo p/ fazer crianças e adolescentes se prostituirem e irem p/ bordéis ou coisas parecidas satisfazer os desejos sexuais de elementos ligados a grupos e ordens malignas.

A maçonzeira, as gateiras, os GOB e os bruxos malignos, enfim, os grupos e ordens malignas que são inimigos da humanidade estão envolvidos com tudo isso, lembre-se que eles são mentirosos, fingidos e hipócritas. E pior, tentam fazer isso com as minhas coisas, tentam furtar as minhas coisas e colocar nesses locais imundos, tentam furtar as minhas conexões, as pessoas que tenho conectado p/ colocar na prostituição, em bordel ou em teias de cafetão.

Inclusive, eles estupram crianças e adolescentes e depois tentam calar as famílias com ameaças ou dinheiro. Além de assassinos, são estupradores e criminosos. Tentam colocar crianças e adolescentes na prostituição e na degeneração. É o estão fazendo por aí.

Tem outros textos no meu site e blog sobre isso. Inclusive, tem uma organização nos EUA que atua contra esses grupos e ordens malignas e denunciam os estupros e a violência que praticam. Crianças e adolescentes não possuem livre-arbítrio, portanto, além da violência física, também violam o livre-arbítrio.

Essa corja maligna, grupos e ordens malignas, tentam derrubar as coisas que eu conecto ou que estão no meu nível com a finalidade de sujar ou degenerar as minhas coisas. E quando são descobertos ameaçam ou tentam fugir p/ outros locais onde a impunidade pode ser garantida.

Inclusive, tentam trocar uma coisa pela outra, tentam mudar as coisas de lugar e dizem que estão fazendo céu ou coisa parecida. Céu de assassinos, estupradores e criminosos ? Estão tentando construir isso em território brasileiro. E pior tentam furtar e roubar as minhas coisas, tentam furtar e roubar as minhas conexões p/ fazerem isso.

Estupram crianças e adolescentes e acham que esses estupros é coisa do céu. Céu de assassinos, estupradores e criminosos, tinha que ser coisa de gente maligna. Crianças e adolescentes não possuem livre-arbítrio p/ decidir sobre nada. Então, por que estão sujando e degenerando eles antes de alcançarem o livre-arbítrio ?

Falar na boca de criança ou dirigir a cabeça de crianças e adolescentes p/ a sujeira não atribui livre-arbítrio a ninguém. Estão tentando sujar e degenerar a próxima geração antes que possuam livre-arbítrio p/ decidirem sobre o que querem ou não.

Quando alcançarem o livre-arbítrio, essa corja maligna, já quer tê-los sujos e degenerados. É dessa forma que querem dominar, oprimir e escravizar a próxima geração.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Eu não quero traidores nas minhas coisas


Em território brasileiro há uma grande quantidade de traidores, golpistas e ladrões.

Esses grupos malignos roubam e furtam de tudo, inclusive, almas e espíritos. Ficam envolta vigiando e se você conecta alguém ou alguma coisa, atacam e montam ardis com a finalidade de furtar aquela coisa e colar neles.

Não quero nenhum traidor, golpistas ou ladrão envolvido nas minhas coisas. Não quero ter conexões com gente maligna. Não quero ter negócios ou que se envolvam com pessoas que estão no meu grupo.

Traidores, ladrões e golpistas não são confiáveis p/ nada. Se estão por perto. Tem que manter vigilância constante, pois podem atacar a qualquer momento. É mais seguro não estar próximo desse tipo de gente. E se chegam perto é melhor ir p/ outro lugar.

Em território brasileiro esse tipo de corja maligna está em muitos lugares. São inimigos da humanidade. São inimigos dos seres humanos. E se puderam tomar algo de alguém, pode ter certeza, eles atacam e tomam. São mentirosos, invejosos, egoístas, golpistas, picaretas e hipócritas.

Brasileiros malignos que são inimigos da humanidade


Os brasileiros malignos que são inimigos da humanidade, que são inimigos dos seres humanos, fazem parte de sociedades secretas, grupos e ordens malignas. Vivem de escravizar, oprimir, dominar e excluir pessoas, almas e espíritos.

É a corja maligna que está me atacando, prejudicando e perseguindo. Fazem isso porque eu faço projetos e construo sistemas que fazem a humanidade evoluir, que protegem, iluminam e salvam os seres humanos e as próximas gerações, inclusive, preservando e protegendo a natureza e a biodiversidade.

Esses brasileiros malignos, os grupos e as ordens malignas a que pertencem querem escravizar, explorar e transformar seres humanos em bichos (bestas) ou em coisas. É mais escravizar e dominar ou controlar um bicho ou uma coisa do que fazer isso com seres humanos conscientes e iluminados que percebem as intenções e veêm as conexões.

Os brasileiros malignos que são inimigos da humanidade fazem parte de jogos de bruxos malignos. Usam esses jogos como forma de enganar e encobrir os ataques e as perseguições que promovem.

Esses brasileiros malignos que são inimigos da humanidade andam atrás de civilizações antigas. Lembre-se que Hitler também andava atrás de civilizações antigas e por isso fez o que fez. Esses brasileiros malignos Se autodenominam deuses, porém, são falsos deuses, uma vez que tentam escravizar e oprimir a humanidade. Andam por aí tentando construir falso céu, porém, o propósito é enganar e escravizar os bobos.

A Política e os jogos malignos

Uma das razões da política brasileira ser suja, corrupta, mentirosos e agir contra os interesses da coletividade é o fato de estar envolvida com jogos malignos.

Políticos corruptos são inimigos da humanidade. Políticos corruptos são inimigos da coletividade. Inclusive, deveria ter uma lei, em todo o mundo, que tornem as promessas políticas lei que tem que ser cumprida se o político for eleito. E também tem que ter lei transformando a corrupção, punindo tanto o corrupto quanto o corruptor, em crime hediondo.

A mentira política não pode servir de base, não pode fazer parte do gerenciamento e da administração dos interesses da coletividade ou dos interesses da humanidade. A mentira é ruim seja nos negócios, seja nos negócios públicos. Os interesses coletivos não podem ser gerenciados com base na mentira, nas enganações e hipocrisia.

Inclusive, falam de jogo político, debate político, conflito político, oposição política, etc. É um grupo tentando derrubar o outro. E a corja maligna, grupos e ordens malignas, dominando e movimentando os trouxas políticos prá e prá cá.

Por causa disso que desisti de entrar no cenário político ou participar de movimentos políticos. A política que usa jogo ou faz parte de jogos de bruxo, faz parte da estrutura maligna, é coisa maligna que tem fundamento em mentiras, enganações, hipocrisia e corrupções.

É possível mudar o mundo usando uma corporation e uma foundation. Com os projetos certos e ideias certas é possível estar presente em todos os países do mundo, construindo e instalando sistema necessário p/ uma mudança mundial, sem nenhum tipo de oposição ou restrição.

Agora tente fazer mudanças desse tipo usando a política e os políticos. Não é possível. A não ser que se estabeleça uma ditadura p/ eliminar os jogos malignos da política. A fundamentação é simples: os interesses da coletividade, os interesses da humanidade e os interesses das próximas gerações não tem oposição. Então, quem se opõem a tais interesses, projetos e ideias está fazendo o quê e para quem ?

Por isso, os políticos que estão no jogo político não cumprem promessas, contam mentiras,  são corruptos, ladrões, governam e atuam contra os interesses da coletividade, não resolvem os problemas sociais, mas usam os problemas sociais como forma de se manterem no poder e escravizam e oprimem a população com a finalidade de se perpetuarem na estrutura política maligna.

Eu pretendia entrar na política, porém, essa estrutura política maligna só serve p/ escravidão, opressão e dominação. Não serve p/ fazer mudanças sociais relevantes e nem serve p/ promover a evolução da humanidade e dos seres humanos.

A solução dos problemas sociais são simples e fáceis de fazer. Porém, a política maligna que está ligada a jogos e jogadores malignos não aplica essas soluções. Por isso é que os problemas sociais não são resolvidos. Os políticos malignos ao invés de governarem e fazerem o que tem que ser feito estão participando de jogos malignos, tentando construir patrimônio próprio com os bens coletivos ou tentando apoiar e promover ações produzidas pelos grupos e ordens malignas a que pertencem.

Lembre-se se que esses grupos e ordens malignas são inimigos da humanidade. Atuam contra os seres humanos. E a política maligna faz parte dessa estrutura, ou seja, os políticos malignos governam a favor dos grupos e ordens malignas e não fazem nada, ou fazem muito pouco, a favor da coletividade.

Jango qualificou essas força de "forças ocultas". Ele renunciou por causa desses grupos e ordens malignas que tentam transformar a política verdadeira em jogos malignos com a finalidade de escravizar, oprimir, controlar e dominar a coletividade.

Quem é justo, honesto e correto não está envolvido com política maligna e nem está governando a favor dos grupos e ordens malignas. Porém, são poucos os políticos verdadeiros. A maior parte dos políticos malignos tem a política como profissão e não como sistema de administração dos interesses da coletividade. Ações que devem ser construídas e instaladas com o propósito de fazer a coletividade e a humanidade evoluírem e se firmarem no cenário local e internacional como povo iluminados, justo e correto.

Decisões políticas feitas em jogos malignos, jogos de bruxos malignos, não produzem nada de relevante p/ a coletividade. Jogo não produz nada de relevante, uma vez que é feito p/ diversão, entretenimento e distração.

A política verdadeira não é diversão, não é entretenimento e nem é distração. Por isso a política verdadeira não pode estar misturada com nenhum tipo de jogo. Onde tem jogo não tem evolução, não tem iluminação e não tem solução dos problemas sociais.

Inclusive, tentaram dominar e controlar a população, no Império Romano, usando jogos, etc. E não funcionou. O Império Romano, a PAX Romana, quebrou porque tentaram distrair a população ao invés de resolver os problemas econômicos e sociais.

A primeira coisa que deve ser observada em um político é: o que você faz a favor da coletividade, a favor da humanidade e a favor das próximas gerações ? Quem tem um histórico de projetos e ideias nestas áreas são os políticos verdadeiros, ou seja, já atuavam  e atuam a favor da coletividade e a política é apenas uma extensão a mais da coisas que já fazem de forma natural, é uma forma de aplicação e realização dos projetos e ideias que já possuiam e possuem.

Quem atua a favor da coletividade, quem atua a favor da humanidade e das próximas gerações não está envolvido em jogo, seja o jogo que for. Jogos são entretenimentos, distrações e diversão. Não servem p/ gerenciar, administrar os interesses da coletividade.

Inclusive, os interesses da coletividade, os interesses da humanidade e os interesses das próximas gerações não tem oposição. O fim da pobreza, da miséria, fim das doenças, da dor e do sofrimento humano não tem nenhuma conexão com jogos e muito menos com jogos políticos. E o fato de misturarem política com jogos malignos impede a solução desses problemas sociais. É essa mistura que permite o aparecimento de oposição aos interesses coletivos e aos interesses da humanidade. Porém, só se opõem a esses interesses quem não é humano e quem é inimigo da humanidade.

Séries, filmes, novelas e roteiros ILUMINETI


O podem fundamental que deve nortear as séries, filmes, novelas e roteiros ILUMINETI é: o que você tem a ensinar e qual é a melhor forma de fazer isso.

Qualquer cena de TV ou novela ou filme pode ser uma aula, pode ensinar muitas coisas, pode revelar e mostrar coisas.

Inclusive, os ambientes das novelas, jornais e auditórios podem ensinar coisas, podem mostrar coisas, podem passar mensagens, mostrar códigos e cores.

As roupas que as pessoas usam também podem fazer isso. Podem mostrar coisas. Podem ensinar coisas. Podem iluminar, instruir e educar.

Além disso, é preciso mais iluminação e mais liberdade à criatividade de atores e artistas. Esse é um dos fundamentos dos roteiros ILUMINETI. Porém, a criatividade, a intuição e a percepção estão ligados às luzes, ao conhecimento, sabedoria, entendimento e discernimento. Não estão ligados a fogo ou a qualquer outro tipo de coisa.

Diretores e produtores devem dizer qual é a cena e o propósito da cena. E os artistas devem utilizar aquelas cenas p/ ensinar aquilo que precisam ensinar, p/ mostrar aquilo que precisam mostrar. Devem ensinar e mostrar o que sabem. É dessa forma que o inesperado aparece.

Não há necessidade de descrever e estabelecer comportamentos padronizados de atores e artistas. É preciso deixá-los livres p/ reproduzir os ambientes e comportamentos sociais de cada personagem, época e tempo. Isso nas histórias antigas que reproduzem coisas antigas.

Entretando, é preciso lembrar que mesmo as histórias antigas estão sendo contadas hoje e é preciso usar tais histórias com a finalidade de ensinar coisas, mostrar coisas, iluminar consciências e promover a evolução humana, evolução das consciências.

Outra dica é partir do que tem que ser ensinado e mostrado. Por exemplo, temos que mostrar e ensinar isso. E a partir da resposta obtida, construir as cenas e as falas.

Os ensinamentos devem ser simples e com alto impacto de luz, verdade e justiça. Isso fixará o ensinamentos nas consciências dos telespectadores e ouvintes.

Além disso, os grupos de luz devem ter personagens específicos que ensinem valores, éticas, comportamentos adequados, etc, de forma criativa e inteligente. Os roteiros devem ser iluminados. Por isso, são denominados roteiros ILUMINETI.

Milhões de pessoas assistem novelas, filmes, programas de TV, teatros, etc, e fazem isso com o propósito de aprenderem coisas que não sabem e, ao mesmo tempo se divertirem. Portanto, os filmes, séries, novelas, teatros, etc, devem ser escolas divertidas. Educação com diversão. Sem cair nas teias da mesmice e das degenerações. Servem p/ iluminar, instruir, educar, fazer a hmanidade evoluir.

Deve mostrar, por exemplo, a situação de pessoas que vivem na pobreza, na miséria, no lixo e nas favelas. Isso já fazem, porém, não mostram quem colocou as pessoas nessas situações e em tais locais e de que forma as pessoas devem sair desses locais de degeneração, escravidão e opressão. É preciso ensinar as pessoas os caminhos da evolução, os caminhos do sucesso e da prosperidade.

É preciso mostrar quem sãos os grupos e ordens malignas que colocam as pessoas nesses locais malignos e o que ganham com isso. É preciso ensinar as pessoas a se defenderem desses grupos, a encontrarem os caminhos da evolução. Não só mostrar o caminho, mas mostrar as consequências de seguirem tais caminhos. Sejam os caminhos de destruição. Sejam os caminhos de salvação.

E as histórias que foram escritas e ensinadas podem ser reescritas e reensinadas, usando as tecnologias atuais, sem perderem a essência e sem perderem o cerne de luz que possuem.

Dessa forma, ensinamentos simples e de alto impacto podem vir das Fábulas de Esopo, das histórias de Dickens, Exupéry, dos contos de Machado de Assis, dos contos de Guimarães Rosa, dos livros de Graciliano Ramos, etc.

Essas histórias precisam ser iluminadas e atualizadas p/ a sociedade eletrônica. Os livros podem ser transformados, sem perder a essência e a qualidade, em cenas de TV, teatro, etc.

O melhor caminho é sempre: luz, verdade, justiça, paz e amor. Consciência e Liberdade.

Além disso, a verdade liberta. A iluminação salva. A verdade e a iluminação, os conhecimentos, saberes e informações produzem evolução, tolerância e liberdade.

A verdade produz o inesperado. Em muitas histórias dizer a verdade e utilizar a verdade na base dos comportamentos produzem mais situações inesperadas do que as mentiras e enganações.

Revelar os segredos dos inimigos


Essa orientação é fundamental e deve ser aplicada em todos o mundo.

Os inimigos que nos atacam e perseguem fazem isso usando mentiras, enganações e hipocrisias. Escravizam, dominam, oprimem e controlam com base em mentiras e segredos.

Por isso a verdade é um antídoto que destrói e dissolve toda a essência maligna. Basta revelar os segredos sobre os quais o poder maligno está fundamentado e baseado p/ que esses elementos malignos sejam revelados, visto e perseguido.

Inclusive, deve-se mostrar com clareza quem são, onde estão, o que possuem e o que fazem contra a coletividade, contra a humanidade e contra as próximas gerações.

Grupos e ordens malignas são inimigos da humanidade


Os grupos e ordens malignas são inimigos da humanidade, são inimigos dos seres humanos. Tentam dominar e escravizar, amarrar e prender pessoas, almas e espíritos. Destroem sociedades, destroem países, destroem a natureza e a biodiversidade e perseguem pessoas inocentes.

Esses grupos e ordens malignas tentam pegar as minhas coisas p/ colar em falsos deuses antigos, tentam furtar e roubar as minhas coisas p/ colar em mato, macumbeiros ou em bruxos malignos.

Não tenho nada a ver com esses grupos malignos. E se eles não possuem as coisas que eu tenho devem se perguntar o porquê disso e corrigir os defeitos. Furtar e roubar as minhas coisas não vai ajudá-los em nada e pior, vai atribuir-lhes o nome de ladrões e bandidos.

Inclusive, usam espionagem p/ tentar furtar e roubar as minhas coisas, incluindo projetos e ideias. Basta chegar em algum lugar, em pouco tempo os elementos malignos de empresas telefônicas começam a desfilar com carros que carregam escadas em cima. Ficam buscando os locais p/ instalar os equipamentos de espionagem e instalação de antenas que ficam falando na cabeça das pessoas.

O mesmo ocorre com os elementos malignos que estão em empresas de energia. Se você vê alguém trepado em um poste de energia, próximo ao local onde você está, pode ter certeza que estão instalando equipamentos de espionagem ou antenas p/ ficar falando na cabeça dos outros. São esses elementos que os grupos e ordens malignas, incluindo a maçonzeira, utiliza p/ espionar, sabotar e conspirar contra as pessoas, contra os inocentes.

Lembre-se que essas sociedades secretas, grupos e ordens malignas são inimigos da humanidade. São inimigos dos seres humanos. E a função deles é conspirar, atacar, perseguir e atormentar os seres humanos.

Se eu conecto uma coisa, tentam furtar e recortar p/ colar neles. Se eu coloco algo em determinado nível, tentam derrubar, sujar ou corromper com o propósito de escravizar, dominar e oprimir pessoas, almas e espíritos.

Inclusive, o livro do Alexander Roob - ALquimia e Misticismo - Museu hermético mostra detalhes dessas ações malignas e mostra os grupos e ordens malignas que fazem isso. Falam em prender ou amarrar passarinho, almas e espíritos, com o propósito de escravizá-los e utilizá-los p/ benefícios próprios.

È a mesma coisa que fizeram na época da escravidão material em território brasileiro. Escravizam algo com o propósito de explorar e ganhar dinheiro com isso. É o que esses grupos e ordens malignas estão fazendo no nível espiritual. Tentam escravizar almas e espíritos p/ ganhar com isso.

No livro do Roob isso aparece na parte que mostra um passarinho preso em um timbo. O passarinho fica se transformando em coisas e os agentes malignos roubando ou furtando as coisas p/ colar neles.

É isso que essas corjas, grupos e ordens malignas estão fazendo a vários séculos em território brasileiro. Tentam amarrar, prender e escravizar almas e espíritos pelos mais diversos propósitos. Inclusive, com o propósito de transfomar as pessoas comuns em escravos, sem vontade e sem capacidade de pensar por si mesma.

Esses grupos e ordens malignas são inimigos da humanidade, são inimigos dos seres humanos. São inimigos das almas e espíritos. Não fazem parte do mundo material e também não fazem parte do mundo espiritual de Luz.

Os seres humanos não foram feitos p/ serem escravos. Os seres humanos não foram feitos p/ viverem na pobreza, na miséria ou na fome. Os seres humanos não foram feitos p/ estarem na dor e no sofrimento. O Verdadeiro Deus criou os seres humanos p/ estarem no Paraíso, enominado na Bíblia, Jardim do Éden.

O Homem e a Mulher foram feitos p/ serem ricos e prósperos e terem todas as coisas que necessitavam p/ viver, crescer e multiplicar.

O Homem e a Mulher foram feitos p/ terem vida eterna. Vida longa, por tempo indefinido. Sem nenhum tipo de dor ou sofrimento.

Isso está escrito na Bíblia. Está escrito no Livro do Gênesis.

A morte, a dor, o sofrimento, a mentira e a escravidão entram na História Humana quando um inimigo da humanidade entra no Paraíso e derruba o Homem e a Mulher. Os inimigos da humanidade atuam contra os seres humanos desde o início.

Superproduções cinematográficas ILUMINETI


Alguns temas e histórias da humanidade devem ser relembrados e reescritos na sociedade eletrônica, no mundo mundializado.

Nesse contexto pode-se fazer superproduções cinematográficas com o tema CIVILIZAÇÕES, mostrando a história de civilizações antigas, como surgiram, cresceram e desapareceram. Se forem roteiros iluminados, essas séries podem ser utilizadas em escolas e universidades com o propósito de educar e ensinar, substituindo, inclusive, livros didáticos utilizados nas escolas públicas.

As crianças, adolescentes e jovens vão aprender muito mais se viverem as cenas específicas de cada civilização do que lendo livros didáticos.

Dessa forma os livros didáticos podem se tornar secundários nos estudos em escolas e universidades. É melhor viver as cenas e ver personagens específicos do que ler e imaginar as histórias.

A imaginação é fundamental na construção de coisas novas, na invenção de coisas e na busca de soluções p/ problemas. Quando se trata de fixar e lembrar de coisas específicas e determinadas, o uso da imaginação, não é recomendável.

Cada civilização pode constituir uma série de TV, onde cada episódio constitui uma história importante daquela civilização. Isso pode ser feito com toda a história passada da humanidade. Toda a história da humanidade pode ser contada em cenas de TV, filmes, novelas, teatro, sem perder a essência e sem desviar da Luz e da Verdade.

A história da humanidade precisa ser contada da perspectiva da Luz, da Verdade e da Justiça. E na sociedade eletrônica isso poder feito por meios de séries, filmes, novelas, teatro. Isso pode ser utilizado p/ entreter e p/a ensinar e educar, p/ iluminar consciências e fazer a humanidade evoluir.

Assim, as séries, os filmes, as novelas e teatros passarão a fazer parte do sistema de educação e ensino ILUMINETI. Farão parte do sistema educacional comum e tornarão os livros didáticos secundários no ensino.

Além disso, essas séries, filmes, novelas e teatros precisam ser mundializadas ou globalizadas com legendas em todos os idiomas. Logo, poderão ser utilizados em todas as partes do mundo. Inclusive, acessíveis via internet no sistema ILUMINETI de compra e venda de filmes, séries, cenas de TV, teatro, livros, etc.

O objetivo fundamental é fazer os estudantes reviverem as épocas nas quais aquelas civilizações existiram, inclusive, as histórias que aconteceram lá e foram registradas. Analisarem os aspectos que marcaram as civilizações antigas e por que desapareceram. Se eram tão avançadas e inovadoras por que desapareceram ?

Aprenderão que um dos motivos da decadência e do desaparecimento está relacionado com a escravidão de pessoas, almas e espíritos. Onde há escravidão, o germe da destruição e da extinção está plantado e em pouco tempo floresce e aniquila a sociedade que o alimenta. Isso aconteceu com os gregos da antiguidade, aconteceu com os romanos, egípcios, etc.

Porém, é preciso lembrar que o objetivo é histórico, educacional ou entretenimento inteligente. Não se trata de tentar reconstruir tais civilizações no mundo atual. O mundo atual é resultado da evolução daquelas civilizações. E o mundo nas próximas décadas e séculos será ainda mais evoluído. Portanto, as intenções de restabelecer coisas antigas com o propósito de fazer a civilização atual retornar ao passado é estúpida. Tão estúpida quanto um pessoa adulta tentar vestir as roupas da época de criança.

O objetivo, portanto, é educacional, histórico e de entretenimento. É preciso conhecer quem foram, o que fizeram e por que desaparecem. Aprendendo com os erros que praticaram p/ não repetir os mesmos caminhos.

Inclusive, essas séries, filmes e novelas podem render premiações em todos os níveis.

Outra história pode ser transformada em uma superprodução cinematográfica, igual a "Lista de Schindler" é a obra de Hannah Arendt "Eichmann em Jerusalém".

Temas que podem ser trabalhadas neste filme:

- Quem foi Eichmann;
- Os atos praticados durante o nazismo;
- A fuga no final da guerra;
- A investigação dos agentes;
- A prisão;
- O julgamento  e as estratégias;
- QUestão de justiça;
- O  desfecho do caso.

É uma história de interesse mundial. Inclusive, a questão da consciência e da liberdade podem ser trabalhada de forma intensa nesta superprodução, incluindo os sistemas de dominação e controle utilizados pelos nazistas naquela época.

A arte, a música, a pintura, o artesanato, etc, servem não só p/ retratar situações, comportamentos e ambientes, mas, acima de tudo, servem p/ ensinar, orientar, instruir e revelar conhecimentos, saberes e informações retritas ou ensinar novos comportamentos, novas etiquetas, costumes, etc, civilizando as civilizações ou construindo novas civilizações.

Neste momento histórico, a Civilização de Luz, Verdade, Justiça, Paz e Amor; Consciência e Liberdade; está sendo construída e instalada. Neste momento histórico a sociedade eletrônica está sendo firmada e estruturada. É a nova sociedade. Novas regras. Novos costumes. Novas etiquetas.Etc. E tudo isso necessita de novos ensinamentos, novas aprendizagens, etc.

Prisão de almas e espíritos

Quando os brasileiros malignos, que são inimigos da humanidade, que são inimigos dos seres humanos, disseram que iam prender e fechar as minhas coisas em território brasileiro p/ me deixar ir embora p/ o exterior, os gringos disseram que tinham bombas atômicas e a corja maligna fugiu na hora. Porém, pouco depois voltaram a atacar, prejudicar e perseguir de novo.

É por isso que não estou conseguindo viajar. A corja maligna representada por esses grupos e ordens malignas dizem que as minhas coisas estão presas ou fechadas e os elementos malignos começam a me atacar e prejudicar. É interessante que agem de forma coordenada evidenciando que a quantidade de pessoas contaminadas pelo mal é muito grande.

Entretanto, eles fogem quando falam em bombas atômicas ou os segredos que possuem e utilizam são revelados. Vivem de mentiras, enganações e hipocrisias e fingem ser pessoas de bem quando, na verdade, estão na escuridão conspirando e sabotando as pessoas inocentes.

Quem está dormindo não vê e não percebe as ações dessas corjas malignas. Porém, quem está acordado, está desperto vê com clareza a forma que agem, os furtos e roubos que praticam, as prisões que constroem, as armas que carregam p/ atacar inocentes, os bichos que jogam no corpo das pessoas.

Lembrra do filme Matrix ? Lembra do bicho que colocam no corpo do Neo p/ espioná-lo ? Eles fazem isso mesmo. Só que usam bichos maiores e não são bichos eletrônicos, são espíritos ou coisas espirituais. Uns usam gatos, outros usam outros bichos, inclusive, cobras.

E tem aqueles que usam cordas malignas. Lembra do filme Matrix quando o Neo está deitado dentro de uma cápsula com o corpo cheio de conexões. Aquilo são cordas malignas que jogam nas pessoas p/ fazer conexões e ficar monitorando a pessoa ou ouvindo o que ela faz ou ficar sugando energias da pessoas.

E o céu queimado que é mostrado no filme Matrix ? Também fazem isso. Só que é com falsos céus. Inclusive, p/ tentar sujar o céu e as criaturas celestiais usam petróleo. Os petrolíferos são inimigos da humanidade. O petróleo lançado na atmosfera suja o ar, suja os seres humanos, suja a água, suja as nuvens e contamina o solo, espalhando produtos químicos por todo o planeta.

Inclusive, usam petróleo e gás p/ aprisionar e prender almas e espíritos. Falam de cadeias carbônicas. Isso tem um significado espiritual. Além disso, aprisionam e prendem almas e espíritos em caminhões de concreto, em caminhões pipas, em timbos, etc.

Alexander Roob, no Livro Alquimia e Misticismo - Museu Hermético - mostra as formas como eles fazem isso. Onde aparece passarinho aprisionado pode saber que está se referindo a almas e espíritos.

Estão tentando fazer isso comigo. Acham que ficarei aprisionado sendo escravo de corjas malignas que tentam furtar e roubar meus projetos e ideias, inclusive, tentam furtar e roubar as almas e espíritos que conecto nos meus sistemas de Luz, Verdade e Justiça. Tentam furtar e colar neles.

Dizem que estão construindo céu. Estão tentando furtar e roubar as coisas de um céu p/ passar p/ outro, p/ esconder em outros céus. Por isso a frase Iluminati que diz "Faça-se Justiça mesmo que o céu desabe" é válida, pois estão tentando construir muitos falsos céus e estão fazendo isso furtando e roubando as coisas dos outros, com ameças, violência e guerras indiretas.

O truque dos grupos e ordens malignas que faz ficar rico logo


Os grupos e ordens malignas tem o truque de ficar rico logo. Dizem que se a pessoa se tornar membro de determinadas sociedades secretas ou ordens ficará rico logo. Esse truque é simples: se baseia no fato de furtarem e roubarem as coisas alheias, quebrarem negócios de pessoas inocentes, corrupção, tráfico de drogas, etc.

Além disso há o corporativismo, ou pacto de ajuda mútua, que serve p/ criar monopólio, violar as regras da livre-concorrência e garantir impunidades, etc.

Por exemplo, determinada pessoas tinha milhões em seu poder. Era dinheiro ilícito. O dinheiro é apreendido. A corja maligna pega o dinheiro. Diz que apreendeu apenas determina quantia, bem inferior ao que foi localizado de fato, e distribui os espólio com os outros membros do grupo maligno.

Isso ocorre nos casos de apreensões de drogas. Apreendem várias toneladas e a maior parte volta p/ as ruas. Apenas uma pequena quantidade é declarada. Ocorre em furtos bancários, furtos de jóias, etc. Inclusive, há os casos onde as jóias furtadas valiam milhões. Os donos foram indenizados e a corja maligna ficou com as jóias.

Há os casos de corrupção de obras públicas e outros golpes. Fraudes em licitação, etc.

Sem contar os casos em que se unem p/ quebrar negócios legítimos porque outros membros da sociedade secreta tem interesse naquele ramo de negócio. Quebram os negócios dos outros p/ eles explorarem o negócios dos donos legítimos.

E há os casos parecidos com esse que eu estou passando. Estão tentando me neutralizar e prejudicar porque tem gente nas sociedades secretas, gente de grupos e ordens malignas que quer dominar os meus projetos e ideias. Tem gente maligna pagando elementos malignos p/ me atacarem, achando que se eu desaparecer eles poderão assumir e controlar as coisas que estou construindo e instalando.

Inclusive, foi isso que motivou os elementos malignos, grupos e ordens malignas a me internarem a força em hospital psiquiátrico, tentando apagar as minhas lembranças e memórias com a finalidade de furtarem meus projetos e ideias.

É dessa forma que essas ordens e grupos malignos, que operam em território brasileiro enriquecem. Ficam ricos furtando as coisas alheias, ficam ricos com dinheiro de corrupção e outras ações malignas e ilícitas de ação.

As gateiras fazem isso, os GOB fazem isso, os bruxos malignos de sociedades secretas também fazem esse tipo de coisa. Outros compra e vendem pessoas, almas e espíritos que escravizam e amarram com as cordas malignas e outros instrumentos malignos que utilizam p/ fazer o mal.

Esses elementos malignos não são abençoados. A riqueza que conseguem não serve p/ salvá-los da punição que vem sobre eles. Tudo o que adquirem perdem em pouco tempo porque é oriundo de escravidão, furtos, corrupção, desvios de dinheiro público, etc. Além de perderem as riquezas que furtaram ainda pagam com dor e sofrimento o mal e as destruições que causaram e espalharam pelo mundo.

domingo, 9 de setembro de 2012

Brasileiros que são inimigos da humanidade

Se vocês sabem que existem grupos e ordens malignas que são inimigos da humanidade por que estão indo atrás desses grupos ou estão participando desses grupos e ordens malignas ?

Se vocês sabem que esses grupos e ordens malignas estão usando jogos e jogadores p/praticar e espalhar o mal pelo planeta, por que estão apoiando esses grupos e ordens malignas ?

Inclusive, estou evitando até em ir em Igreja por que percebi que certas correntes do cristianismo e do judaísmo também estão envolvidos com grupos e ordens malignas. Uns apoiam, outros são indiferentes. De uma forma ou de outra sempre estão conectados a coisas que atuam contra os seres humanos e contra a humanidade.

Não voto mais em território brasileiro

A minha decisão já foi estabelecida: não fico mais em território brasileiro. Não voto mais em território brasileiro e nem pretendo fazer mais nada por aqui. Inclusive, quando estiver nos EUA solicitarei cidadania americana. 

Eu deveria estar nos EUA desde o mês de junho. E não estou nos EUA por causa de conspiração e sabotagens dos grupos e ordens malignas que atuam em territorio brasileiro. Esses grupos e ordens malignas escravizam e oprimem a população brasileira.

Enfim, tenho que construir a ILUMINETI e espalhá-la por todos os países do mundo: Indústrias Ilumineti, Usinas Ilumienti de Energia Solar, Condomínios Ilumineti e uma sérei de outros sistemas ilumineti. Onde tentarem me impedir de fazer o que tem que ser feito é o local onde não deveremos estar e nem ficar.

Dessa forma mudamos os nossos sistemas até chegar no local exato. Depois que instalarmos os sistemas ILUMINETI a evolução será apenas questão de tempo até desaparecer os grupos e ordens malignas que atuam contra a humanidade.

Inclusive, tenho que montar indústrias, projetos e idéias nos países árabes, na Europa, Ásia, África, etc. E farei isso depois que registrar e instalar a ILUMINETI nos EUA. A ILUMINETI será instalada em todos os países do mundo.

Caso os EUA não atue contra os inimigos que estão me impedindo de ir até lá ou faça as mesmas coisas que estão fazendo em território brasileiro mudarei o país.

E não adianta mandar outras pessoas no meu lugar ou tentar colocar outros p/ construir a ILUMINETI. O único que pode fazer isso sou eu. Qual outro tem o nível, o conhecimento e a visão que eu tenho ? Ninguém, portanto, nenhum outro tem a capacidade e a competência em fazer isso.

Primeiro eu vou até os EUA. Construo a ILUMINETI e depois passo os outros que são justos, honestos e corretos e que estão no meu sistema e que não serão deixados p/ trás.

O perigo dos Hackers Malignos

A corja maligna, grupos e ordens malignas, usam hackers e crackers p/ tentar sabotar e prejudicar os nossos sistemas. São inimigos da humanidade.

Os hackers e crackers tentam apagar as mensagens e posts nos blogs da internet. Tentam aplicar censura na internet e estão conectados nos grupos e ordens malignas que atuam na internet.


Esses hackers e crackers estão ligados ao  terrorismo eletromagnético e constituem sérios riscos à liberdade. Eu já escrevi sobre terrorismo eletromagnético. Leia os textos no meu site.

A maior parte dos ataques que envolvem ações na internet são feitas por esses hackers e crackers. São tão ladrões, bandidos e criminosos quanto os bruxos malignos que atuam fora da internet.

Não possuem poder, pois são eletrônicos. Basta desligar as tomadas elétricas que eles são desligados. O poder verdadeiro tem outras bases e fundamentos e não é feito por meio de conspiração e sabotagens.

Os grupos e ordens malignas usam esses hackers e crackers p/ atacar, prejudicar e perseguir as pessoas. Eles fazem isso usando a internet e outros sistemas eletrônicos.

Inclusive, os grupos e ordens malignas também tentam estabelecer censura na internet usando as empresas telefônicas e os provedores de acesso a internet. Tem muita coisa publicada na internet que eles não querem que as pessoas saibam ou conheçam. Por isso, tentam estabelecer diversos tipos de censura, controle, dominação, escravidão e opressão.

Coisas esquisitas que aparecem no meu site ou o fato do site não abrir em determinados lugares ou tentarem me substituir em certos lugares, colocando usurpadores e impostores, está ligado a ação de ordens e grupos malignos, incluindo esses hackers e crackers malignos que também são inimigos da humanidade.

Inclusive, tenho centenas de notas p/ publicar e não estou conseguindo scanner as notas por causa de ações malignas desses elementos.

As corporações malignas do milênio passado

As corporações malignas do milênio passado fazem parte da estrutura de escravidão,dominação, controle e opressão da humanidade. São inimigas da humanidade por isso são tão destrutivas.

Destroem utilizando sistema de escravidão de empregados (uso de capitalismo selvagem), destroem por que poluem e exploram os recursos naturais sem considerar as necessidades das comunidades e das próximas gerações.

Basta ver a estrutura que possuem e a forma como agem p/saber o que fazem contra a humanidade e contra os seres humanos. Pelo fruto se conhece a árvore. Pelas ações que as corporações do milênio passado praticam sabe-se quem são e o que fazem. É que está por trás das ações que praticam.

Já assistiu o filme educativo "The Corporation" ?

A ILUMINETI CORPORATION é muito diferente das corporações do milênio passado.

-------------
 Enquanto as corporations do milênio passado são consideradas psicopatas (veja texto abaixo), a Ilumineti Corporation inaugura a Era das Corporations com Consciência.

Veja os Articles of Incorporation da Ilumineti () e os projetos que serão construídos ().

Inclusive, isso já fazia parte do discurso de Henry Thoreau que dizia: "Uma Corporação de pessoas conscientes é uma corporação que tem consciência". Por isso a Ilumineti Corporation é uma corporação com consciência.

Ainda mais: tem consciência iluminada, pois aqueles que movimentam e movimentarão essa corporation são pessoas iluminadas, tanto no nível material, quanto espiritual.

---------

O que diferencia a Ilumineti Corporation das corporações do milênio passado: somos Luz do Mundo. Fazemos o impossível porque o Verdadeiro Deus está conosco.

Não somos psicopatas. Não praticamos o mal, não somos indiferentes diante do mal, não colaboramos com quem pratica o mal e cortamos as raízes do mal.



Articles Of Incorporation:



Art. 2º. A Iluminet Corporation e a Iluminet Foundation se fundamentam nos seguintes princípios: Luz, verdade, justiça, paz e amor. Consciência e Liberdade. Luz para ver a verdade. Verdade para fazer justiça. Fazer justiça para alcançar a paz. Alcançar a paz para fixar o amor. Tudo isso feito com Consciência e Liberdade.

Art. 3º. Uma Corporation e uma Foundation constituídas por pessoas conscientes e iluminadas é uma Corporation e uma Foundation que tem consciência e iluminação. Ambas atuam visando construir um mundo de homens conscientes, iluminados e abençoados. Um mundo de pessoas conscientes e iluminadas é um mundo consciente e iluminado. Um mundo de pessoas abençoadas é um mundo abençoado.

Art. 4º. A Iluminet Corporation e a Iluminet Foundation também tem por objetivo fundamental iluminar consciências e cumprir profecias, construindo novas técnicas e novas tecnologias que iluminam a humanidade, aumentem a cooperação entre as nações, estabeleçam a paz e cumpram profecias, incluindo:

- O conhecimento do Verdadeiro Deus encherá toda a terra;

- Cessará as guerras até a extremidade da terra;

- Nação não levantará espada contra nação, nem aprenderão mais a guerra;

- O ermo e a região árida exultarão e a planície desértica jubilará e florescerá como o açafrão;

- A própria terra dará a sua produção. E não haverá mais fome;

- Espadas serão transformadas em arado, lanças em foices e bombas atômicas em energia elétrica;

- Pacificar a humanidade e desarmar, neutralizar, os espíritos malignos.



Art. 5º. A Iluminet Corporation e a Iluminet Foundation também tem por função construir novas fontes de Luz que iluminem a evolução da Humanidade e as próximas gerações. Além disso, são organizações autopoiéticas.

Art. 6º. A Iluminet Corporation e a Iluminet Foundation utilizarão como base energética fundamental a Energia Solar e outras fontes de Energias Renováveis, evitando o uso de quaisquer fontes poluentes ou que causem degradação ambiental, econômica, social e humana.

Art. 7º. A Iluminet Corporation e a Iluminet Foundation constituem o primeiro modelo de corporação do novo milênio. Não causam nenhum tipo de poluição ou degradação ambiental, econômica, social ou humana e cumprem profecias que fazem a humanidade evoluir, iluminando, instruindo e orientando a construção da Era de Luz da Humanidade. Uma Era de consciências iluminadas, pessoas conscientes e abençoadas.

Art. 8º. Ficam proibidos de participarem da Iluminet Corporation e da Iluminet Foundation ou de quaisquer projetos que o arquiteto desta empresa desenvolver, assim como ficam proibidos de comercializar os produtos e serviços desenvolvidos, quaisquer agentes malignos, pessoas que praticam o mal ou que sejam inimigos, traidores, criminosos, golpistas, jogadores, etc.

Art. 9º. É proibido usar quaisquer projetos, ideias, produtos ou serviços da Iluminet Corporation e da Iluminet Foundation em jogo ou coisas similares. A finalidade desta Corporation é promover a evolução da humanidade e iluminar pessoas, grupos, líderes e governantes por meio da construção de novas técnicas e novas tecnologias.



Filme Educativo "The Corporation":



Dr. Robert Hare, Ph.D (Consultant to the FBI on psychopaths): Para determinar o tipo de personalidade que faz com que as corporações se comportem como uma máquina de externalizações, nós podemos analisá-las como um psiquiatra faria com um paciente. Nós podemos até formular um diagnóstico, baseando-se em casos de danos que infligiram em outras pessoas, selecionados de um universo de atividades corporativas. Danos aos trabalhadores: demissões, acusação de cartel, incêndios em fábricas, etc.

Uma das perguntas que surgem, periodicamente, é se as corporações podem ser consideradas como psicopatas. E se olhamos a corporação como uma pessoa jurídica não é muito difícil comparar a loucura de um indivíduo com a loucura de uma corporação. Nós podemos analisar, uma a uma, através das características que definem esta desordem, e ver como elas podem se aplicar às corporações. Elas tem todas as características de fato. E, em muitos aspectos, as corporações representam o típico psicopata.



Joel Bakan: Bakan lembra que sempre ensinou a seus alunos que as corporações são como pessoas e que elas operam sempre para se auto-beneficiar. Da pergunta “Que tipo de pessoa é programada apenas para seguir os seus próprios interesses?”, o professor teve a idéia de simular uma análise psiquiátrica das corporações. A partir disso, os autores do documentário chegam à conclusão que essas instituições têm uma série de características comuns: são interessadas apenas em si mesmas, manipulam, são irresponsáveis, sofrem de falta de empatia e não têm capacidade de sentir remorso ou culpa. “Em outras palavras, a corporação é psicopata”, afirma Bakan.



Se a instituição dominante de nossa era foi criada com a imagem de um psicopata quem leva a responsabilidade moral por suas ações?



Milton Friedman: Pode um edifício ter opiniões morais? Pode um edifício ter responsabilidade social? Se um edifício não pode ter responsabilidade social porque as corporações seriam capazes disto? Uma corporação é simplesmente uma estrutura legal artificial, mas existem pessoas trabalhando lá, sejam os acionistas, sejam os gerentes, sejam os empregados, todos tem responsabilidade moral.



Noam Chomsky: É uma suposição justa que todo ser humano, seres humanos reais, aqueles de carne e osso, não corporativos, mas todo ser humano de carne e osso é uma pessoa moral. Vocês sabem que temos os mesmos genes, nós somos mais ou menos iguais, mas nossa
natureza, nossa natureza humana permite todo tipo de comportamento. Quero dizer que cada um de nós, sob certas circunstâncias, poderia ser um operador de câmara de gás ou um santo. (...)

Quando você olha para uma corporação como você olharia para um proprietário de um escravo, você tem que distinguir entre a instituição e o indivíduo. A escravidão por exemplo, ou qualquer outra forma de tirania, tem a natureza de monstros, mas os indivíduos que participam dela podem ser os caras mais legais que você pode imaginar, benevolentes, amigáveis, bom com as crianças e mesmo legais com seus escravos, se importando com o sentimento dos outros. Como todo indivíduo deveria ser. Mas no plano institucional eles são monstros porque sua instituição é monstruosa. (...)



Privatizar não significa você pegar uma instituição pública e dá-la a uma pessoa bacana. Significa você pegar uma instituição pública e dá-la a uma tirania irresponsável. Instituições públicas tem muitos lados bons. Por exemplo elas podem propositalmente dar prejuízos. Elas não são para dar lucros. Elas podem propositalmente trabalhar no vermelho, por causa dos benefícios que isto pode trazer. Por exemplo, se uma indústria pública de aço trabalha no vermelho, ela está provendo aço barato para outras indústrias, talvez isto seja uma coisa boa. Instituições públicas podem ser um dispositivo anti-ciclos. Isto significa que podem manter o emprego em períodos de recessão, aumentando a demanda e ajudando sair da recessão. Companhias privadas não podem fazer isto. Em um período de recessão jogam fora sua força de trabalho, porque é assim que se ganha dinheiro.



-------

Ray Anderson (Presidente da Interface):



Podemos usar como metáfora (para a questão ambiental) as primeiras tentativas de vôo. O coitado pula do alto de um precipício com seu aeroplano batendo as asas. O cara continua batendo as asas e sente o vendo em seu rosto. O pobre coitado pensa que está voando, quando de fato está em queda livre. Ele não percebeu isto ainda, porque o chão está muito longe, mas é claro que seu aeroplano está destinado a cair. É assim que nossa civilização vai... o precipício muito alto representa a soma dos quase ilimitados recursos naturais que existiam quando começamos nossa jornada.

Nossa nave não está voando porque não foi construída de acordo com as leis da aerodinâmica e está sujeita à lei da gravidade. Nossa civilização não está voando porque não foi construída segundo as leis da aerodinâmica para civilizações que podem voar. E é claro que o chão está ainda longe de chegar, mas algumas pessoas viram que o chão está se aproximando mais cedo que o resto de nós.

Estes visionários viram isto e disseram que está vindo. Não existe um único trabalho científico, publicado nos últimos 25 anos, que contradiga este cenário. Cada sistema vivo na terra está declinando, cada sistema de suporte à vida na terra está em declínio. Todos estes sistemas juntos constituem a biosfera. A biosfera que suporta e cria toda a vida, não apenas nossa vida, mas talvez 30 milhões de outras espécies que compartilham este planeta conosco.

A típica companhia do século 20 é extrativa, desperdiçadora e abusiva em todos os seus processos. Tirando da terra, produzindo lixo, enviando seus produtos de volta para a biosfera, enchendo os campos de lixo. Eu fiquei pasmo quando aprendi quanta coisa a terra tem que produzir para gerar um dólar de lucro para nossa companhia. Quando eu aprendi isto fiquei perplexo.

Nós estamos deixando uma herança de veneno e destruição do ambiente para os netos de nossos netos, gerações que ainda não nasceram. Algumas pessoas chamam isto de tirania das gerações, uma forma de taxa sem representação deixada por nós para as gerações que virão.

Isto é uma coisa errada para se fazer (...).



Por 21 anos, eu não desperdicei nenhum pensamento sobre o que tiramos da terra ou estamos fazendo com a terra ao fabricar nossos produtos. Então, no verão de 1994, nós começamos a ouvir perguntas de nossos compradores que nós nunca havíamos ouvido antes. Perguntas como: "O que sua companhia está fazendo com o meio ambiente?"



E nós não tínhamos respostas. A resposta verdadeira era: não fazia muito. E isso realmente perturbou nosso pessoal. Eu nem tanto quanto os outros. Então um grupo, em nosso departamento de pesquisa, decidiu criar uma força tarefa e trazer pessoas, relacionadas ao nosso negócio, de várias partes do mundo, para juntos discutir nossa posição mundial em relação ao meio ambiente. A meta era começar a dar respostas aos nossos compradores.



Eles me perguntaram se eu poderia falar para aquele grupo, dando um impulso inicial, uma visão ambiental, no lançamento desta nova força tarefa. Eu não tinha uma visão ambiental e não quis fazer este discurso. Por sorte, no momento propício, apareceu um livro na minha mesa. Era o livro de Paul Hawkins "A Ecologia do Comercio". Eu comecei a ler "A Ecologia do Comercio" desesperado por inspiração e muito rapidamente, naquele livro, eu encontrei a frase "A morte da criação".

Era a expressão de E.O.Wilson para a extinção das espécies. "A morte da criação" foi como uma ponta de lança no meu peito. Eu li o artigo e a lança foi mais fundo e se tornou uma experiência fundamental, uma mudança total de minha atitude, uma mudança de paradigma.

Qualquer produto pode ser feito de maneira sustentável? Bem, nem todo e qualquer produto. Você pode extrair produtos de minas de maneira sustentável? Bem, eu não acredito. Existe uma questão mais fundamental que esta sobre as minas. Alguns produtos não deveriam ser produzidos. A menos que você possa fazer carpetes de maneira sustentável, talvez nós não tenhamos lugar em um mundo sustentável e nem qualquer outro que faça produtos que não sejam sustentáveis.

Um dia, no início desta jornada, percebi que a maneira que estava conduzindo minha companhia era a maneira do saqueador. Saqueando algo que não era meu, algo que pertence a todas criaturas na terra. Eu disse a mim mesmo: "meu Deus, vai chegar o dia que isto vai ser ilegal, quando saquear não será mais permitido. Algum dia pessoas como eu vão acabar na cadeia." (...)

Eu me pergunto freqüentemente por que tantas companhias apóiam a responsabilidade social corporativa. Não estou certo se é porque eles necessariamente querem ser responsáveis de maneira concreta ou porque eles querem serem identificados ou parecerem como responsáveis.

Mas quem sou eu para julgar? Quem sou eu para julgar? É melhor que eles sejam do que não sejam. É melhor que eles façam algum tipo de compromisso público do façam o oposto.

"Eu lhes conheço bem o suficiente para chamá-los de saqueadores? Não existe uma só companhia na terra, nenhuma instituição de nenhum tipo, nem minha, nem sua, nem de ninguém que é sustentável. Eu me convenci sozinho, ninguém me convenceu, que sou um saqueador da terra. Não pela definição de nossa civilização. Pela definição de nossa civilização eu sou um capitão da indústria. Aos olhos da maioria, um tipo de herói moderno.

Mas no fundo, bem lá no fundo, a primeira revolução industrial fracassou e não está funcionando. Não é sustentável. É um engano. E nós devemos nos mover para outra e melhor revolução industrial e fazer direito desta vez. Quando eu penso o que poderia ser, visualizo uma organização de pessoas buscando um propósito e este propósito é não causar danos. Eu vejo uma companhia que é é ligada à terra por um cordão umbilical para suas matérias-primas, coletando as matérias primas que já foram extraídas e as reutilizando novamente e novamente utilizando no processo energia renovável.



Dr. Jeremy Rifkin (Presidente, Foundation on Economic Trends): O caso Chakrabarty é um dos grandes momentos judiciais da história do mundo. E o público ficou totalmente inconsciente do que aconteceu e o que o processo envolvia. A General Electric e o Professor Chakrabarty foram ao escritório de patentes com um pequeno micróbio que comia óleo derramado. Eles disseram que haviam modificado o micróbio em laboratório e que por isso era uma invenção.

O escritório de patentes e o governo dos Estados Unidos deram uma olhada nesta citada invenção; e disseram de jeito nenhum. As patentes não cobrem coisas vivas. Isto não é uma invenção. Parem com isso. Então a General Electric e o Doutor Chakrabarty apelaram para a corte americana de apelações. E todo mundo ficou surpreso quando pela decisão de três a dois eles passaram por cima do escritório de patentes. Eles disseram que o micróbio parecia mais como um detergente ou um reagente do que como um cavalo ou uma abelha. Eu ri porque eles não entendiam biologia básica; parecia mais como um produto químico para eles. Tenha ele uma antena ou olhos ou asas ou pernas isso nunca cruzaria as suas mesas e seria patenteado. Então o escritório de patentes apelou. E o que o público deve saber agora é que o escritório de patentes foi muito claro que você não poderia patentear vida.

Minha organização providenciou o relatório "amicus curiae" se você permitir a patente deste micróbio, nós argumentamos significa que sem qualquer discussão no congresso ou discussão pública as corporações possuirão os direitos sobre os projetos da vida. Quando eles decidiram, nós perdemos por cinco a quatro e o Juiz Warem da justiça disse que tinha certeza de que existiam grandes questões mas achava que isto era uma decisão pequena. Sete anos mais tarde o Escritório americano de patentes emitiu o decreto sentença UM que diz que você pode patentear qualquer coisa viva no mundo exceto um ser humano completo.



Todos nós ouvimos sobre o anúncio de que nós mapeamos o genoma humano. Mas o que o público não sabe é que agora existe uma grande corrida pelas companhias que tem o genoma e pelas companhias de biotecnologia e pelas companhias científicas para achar o tesouro no mapa. O tesouro dos genes individuais que geram a projeto da raça humana. Toda vez que eles capturam um gene e o isolam essas companhias de biotecnologia os reclama como sua propriedade intelectual. O gene do câncer de seio, o gene da fibrose cística, e vai por aí, e adiante.

Se isto continuar assim na comunidade mundial dentro de menos de 10 anos um monte de companhias globais irá possuir diretamente ou através de licenças os genes que fazem a evolução das espécies. E eles estão agora patenteando estes genomas de qualquer outra criatura deste planeta.

Na era da biologia, a política está dividida entre aqueles que acreditam que a vida tem um valor em si e entretanto devemos escolher tecnologias e usos comerciais que honram este valor...

E aqueles que acreditam que a vida é uma simples utilidade. É uma oportunidade comercial e eles se alinham com a idéia de deixar o mercado ser o árbitro de toda a era da biologia.

--------------------


Controlar as grandes empresas, para libertar a democracia



Após meses de estudos, organizações norte-americanas propõem uma estratégia concreta para evitar que as corporações continuem colonizando os governos, e levá-las a agir em sintonia com as comunidades, os direitos sociais e o meio-ambiente.



Michael Marx, Marjorie Kelly -- Le Monde Diplomatique http://diplo.uol.com.br/2007-10,a1960


Na vasta galáxia de temas que apaixonam e mobilizam os Fóruns Sociais, podem estar nascendo algumas novas estrelas, de grande magnitude. Nos Estados Unidos, movimentos sociais e think-tanks (centros de estudos) progressistas estão lançando um conjunto de propostas para estabelecer o controle social sobre as corporations – grandes empresas que atuam em muitos países, oligopolizam vastos setores da produção e exercem enorme influência sobre governos, parlamentos e instituições internacionais.

Apresentado em detalhes, na última edição da revista Yes! (inglês http://www.yesmagazine.org/ - castelhano http://www.yesmagazine.org/default.asp?ID=187 ) e baseado em estudos e consultas que se estenderam por dezoito meses, o projeto sugere três grandes linhas de ação.

No plano político, quer a separação radical entre Estado e empresas – uma revolução equiparável à conquista do Estado laico, na Revolução Francesa. No terreno da economia, propõe transformar em Bens Comuns vastos setores da atividade humana, hoje tidos como mercadorias. A lista vai das florestas e vida selvagem aos oceanos, água doce, ciberespaço, espectro hertziano, conhecimento, gens, sementes. Finalmente, o projeto avança sobre a própria vida empresarial. Grupos sociais que não detêm ações, mas são diretamente afetados pelo comportamento das corporações (como os trabalhadores e as comunidades) deveriam ter assendo em seus conselhos. Além disso, as empresas deveriam ser submetidas a rankings, de acordo com o respeito que dedicam aos direitos sociais e ao ambiente. O Estado atuaria beneficiando as companhias éticas com incentivos e redução da carga tributária. As que pressionam os sindicatos e devastam a natureza seriam punidas com medidas de sentido inverso – e submetidas a um Tribunal Internacional para Crimes Corporativos.

A proposta não surge do nada. Nas duas últimas décadas, a sociedade civil procurou focar as ações das empresas por meio de duas formas de ação distintas. Lançou-se o conceito de responsabilidade social empresarial, que sustenta a necessidade de as corporações deixarem de se preocupar apenas com os lucros, e incorporarem temas da cidadania. No Brasil, esta trilha é seguida, destacadamente, pelo Instituto Ethos ( http://www.ethos.org.br/ ) Ao mesmo tempo, ONGs como Corp Watch http://www.corpwatch.org/ (EUA) e Corporate Watch
http://www.corporatewatch.org/ (Reino Unido) passaram a acompanhar sistematicamente, numa postura de denúncia, violações cometidas pelas corporações contra direitos humanos e a natureza.

A nova postura tenta um passo adiante. Ela vê a responsabilidade empresarial como algo muito importante, para ser tratado apenas por empresários... Não propõe um ataque em bloco às corporações. Sugere, ao contrário, que terão espaço mesmo num mundo regido por valores opostos aos hoje hegemônicos. Mas afirma: deve-se impedi-las de continuar colonizando governos e parlamentos, influindo nas eleições e na elaboração das leis, pressionando permanentemente em favor de políticas que submetem a sociedade ao “Fundamentalismo dos Mercados”.

Para tanto, é preciso inverter a própria lógica das corporações — que hoje prioriza, acima da preocupação com o bem-estar e da sustentabilidade, os lucros, o acúmulo de riquezas e a expansão permanente.

A proposta que acaba de nascer também não se limita à denúncia. Até o momento, diz em certo ponto um dos textos de Yes!, os cidadãos têm se preocupado apenas com os sintomas dos abusos das empresas – entre outros, devastação de ecossistemas, o ataque a comunidades, o trabalho em condições degradantes. Trata-se, agora, de agir sobre as causas. Uma parcela majoritária da opinião pública (mais de 80%, nos EUA, segundo pesquisas) considera que as corporações têm “demasiado poder”. É hora de encontrar alternativas que permitam aparar suas garras, e colocá-las sob controle social.

Le Monde Diplomatique reproduz abaixo a matéria de abertura da ampla série de artigos de Yes! sobre o tema. É possível ter acesso, por internet, a todos os demais textos (inglês http://www.yesmagazine.org/article.asp?ID=1825 - castelhano http://www.yesmagazine.org/default.asp? ID=237 ).

A publicação sinaliza uma importante novidade em nosso Caderno Brasil. Além dos textos produzidos por colaboradores brasileiros, ele trará, a partir de hoje, artigos de publicações destacadas da imprensa alternativa em todo o mundo. Em contrapartida, elas estamparão textos do Caderno, numa permuta permanente, sem contrapartida financeira. Yes! é o pontapé inicial:integrarão nossa rede de parceiros jornais e revistas de muitos países. Além de oferecer ao leitor informações e análises inéditas, o sistema será um sinal permanente de que é possível construir formas de jornalismo baseada no direito à livre circulação do conhecimento.



------------------------------



O poder das corporações está por trás de todos os principais problemas que enfrentamos – dos salários estagnados e do preço preço da saúde até o consumismo e o aquecimento global. Em alguns casos, é a causa do problema; em outros, é um obstáculo para soluções abrangentes.

O poder empresarial é tão invasivo que chegamos a vê-lo como incontornável. E é tão onipresente que não conseguimos enxergá-lo. Mas está bloqueando soluções para alguns dos problemas mais urgentes do nosso tempo.

Em quase todos os países, a maioria dos cidadãos percebe, por exemplo, que o aquecimento global é uma enorme ameaça para o planeta — e deseja que algo seja feito a respeito. Por que os governos demoram tanto para agir? Em grande medida porque os lobbies das corporações investem pesado para evitar saídas que signifiquem redução de lucros.

Por que as deslocalizações de empresas reduzem os salários e agravam o desemprego? Entre outros motivos, porque os tratados de comércio, redigidos a portas fechadas e com grande influência das corporações, mudaram as regras da economia mundial, permitindo que a globalização tomasse um rumo favorável às empresas — às custas dos trabalhadores, comunidades e do ambiente.



Atacam ambiente, demitem em massa, controlam a mídia



Por que os sindicatos estão declinando e suas conquistas desaparecendo? Em grande parte, porque o poder das corporações anula drasticamente o poder de trabalhadores e governos. Coloca os países e regiões uns contra os outras e quebra a força dos os sindicatos, para manter rebaixados os custos do trabalho, aumentar lucros e promover, em consequência, uma corrida duradoura aos mercados de ações.

Por que a distribuição eletricidade, as telecomunicações, o transporte aéreo e outros setores críticos da economia estão desregulados e submetidos a colapsos ou tragédias, cujos custos são pagos pela sociedade? Em grande parte, porque a teoria do "livre mercado", incentivada por contribuições a campanhas eleitorais e lobbies, seduz parlamentares e os convence a confiar na "auto-regulação" da economia.

Se tudo isso acontece, por que nos não lemos mais sobre a capilaridade do poder das corporações? Um dos motivos é que o próprio “Quarto Poder” — a mídia — pertence majoritariamente a um punhado de mega-corporações.

Grandes corporações tornaram-se governos de fato, e a ética que as comanda pretende dominar a sociedade. Maximizar lucros, manter os salários comprimidos e transferir custos para o ambiente tornou-se a dinâmica central da economia e, virtualmente, de toda a sociedade. O que se perde é o bem público, a noção de que a vida é mais do que consumo e o entendimento de que o mercado não pode administrar todos os aspectos da ordem social.



Bases para um movimento para o Bem Público



A solução é colocar as corporações sob controle dos cidadãos e a serviço do bem público. Os principais componentes para encarar tal desafio já existem: trabalhadores organizados; ambientalistas; ativistas em favor dos direitos humanos e do consumidor; grupos de juventude; movimentos camponeses; ativistas da saúde; associações comunitárias e, em alguns países, ativistas que compram ações de empresas, para denunciar suas práticas nocivas nas assembleias gerais.

Em momentos como os protestos de Seattle, em 1999, a ação conjunta de grupos como esses foi capaz de enfrentar a Organização Mundial do Comércio (OMC). Outros resultados importantes têm sido alcançados com ações que freiam o consumo de produtos fabricados em condições desumanas, limitam a publicidade do cigarro, desafiam práticas predatórias dos bancos e protegem florestas ameaçadas — para nomear apenas alguns êxitos.

Outra tendência atual é a difusão de projetos econômicos de perfil comunitário, como empresas controladas por trabalhadores, cooperativas e assentamentos de agricultores, que, por sus própria natureza, estão muito mais voltados para o bem-estar humano e ambiental que para os lucros.

Todos estes movimentos defendem sociedades saudáveis, uma economia ética e o bem comum. Se agissem juntos, teriam enorme poder coletivo. Mas ainda não há um todo, apenas partes desconexas. Apesar de muitas realizações, a desigualdade de poder entre corporações e forças democráticas tem crescido muito, nas últimas décadas.



Sonhar alto, somar forças em alguns temas decisivos



Ativistas e cidadãos estão começando a mudar isto. É possível somar forças. Mas as estratégias precisam evoluir, para que seja possível reduzir o abismo de poder entre a cidadania e as corporações. É preciso sonhar mais alto, somar forças em torno de alguns temas decisivos, agir mais estrategicamente. O foco deve ser repensado: ao invés de se concentrar nos sintomas de abuso das corporações, pode deslocar-se para suas causas, relacionadas com o poder excessivo das empresas. É importante reconhecer que, em última instância, nossa luta é por poder.

Não apenas para tornar as corporações mais responsáveis, mas para colocá-las a serviço da sociedade, como parte do serviço público.

Faltam, hoje, a nossos movimentos, uma visão coerente sobre o papel que atribuímos às corporações, em nossa sociedade, e uma estratégia para concretizar esta visão. Trata-se de colocar Nós, o Povo, no comando do nosso futuro — em lugar dos robozinhos poderosos, que enxergam apenas o crescimento a curto prazo e os lucros elevados, sem se importar com as conseqüências.

É preciso que a diversidade de pequenos movimentos hoje existentes flua para um movimento global, capaz de colocar as corporações sob controle dos cidadãos e seus governos eleitos. A necessidade urgente de uma ação unificada levou um pequeno grupo de organizações a iniciar uma Iniciativa Estratégica sobre Corporações (SCI, em inglês), de qual a revista YES! é parte.



Um caminho diante de nós, com três eixos



Nos últimos 18 meses, a equipe do SCI entrevistou dezenas ativistas de movimentos sociais e executivos progressistas, para construir uma estratégia coerente visando controlar as corporações. Emergiram, destes encontros, três objetivos principais:



1. Restaurar a democracia e constituir forças que possam controlar o poder das corporações:



No plano local, significa ampliar os direitos dos municípios sobre as corporações. As comunidades devem ter o direito de determinar que empresas vão se instalar em sua jurisdição, além de estabelecer exigências como padrões de salário e proteções ambientais.

No plano nacional, restaurar a democracia significa separar o Estado das corporações. Não é possível continuar permitindo que elas, e os mais ricos, dominem os processos legislativos e eleitorais.

Na esfera internacional, a tarefa é criar acordos e instituições que transformem os direitos sociais, ambientais e humanos em parte integrante das regras da economia global.



2. Restringir severamente os terrenos em que operam as corporações orientadas pelo lucro:



A maioria das indústrias de extração (pesca, óleo, carvão, mineração, madeira) extraem riqueza do meio-ambiente comum. Danificam ecossistemas, esgotam recursos e pagam apenas um valor simbólico para os governos. A solução é desenvolver fortes instituições que tenham direitos de posse sobre a riqueza coletiva. Nas situações em que esta for escassa ou estiver ameaçada, é preciso limitar seu uso, atribuindo direitos de propriedade a empresas ou autoridades públicas. Se houver limites claros para a ação das empresas, os conflitos sobre os bens comuns se alteram. Ao invés de poderosas corporações globais contra um setor público impotente, podemos ter disputas reais, resolvidas com base no princípio do respeito ao bem comum.



3. Redesenhar as corporações em si, e o sistema de mercado no qual elas operam:



As dinâmicas internas das empresas funcionam hoje como uma fornalha, cujo ponteiro de temperatura só pode ser girado para cima. Todos os fluxos internos exigem agir mais rápido, expandir a atuação, obter mais lucros a curto prazo. Tudo isso conduz a demissões, às pressões contra os sindicatos, à exigência de subsídios dos governos, a tensões crescentes que o consumismo impõe sobre os eco-sistemas.

Para desmontar tal dinâmica, as corporações precisam da presença consistente de acionistas não-financeiros. São eles que poderão contrabalançar as demandas por lucro, sustentando como objetivos importantes o respeito aos direitos dos trabalhadores, da comunidade e do meio- ambiente.



Para acabar com a tentação pelo curto prazo, os incentivos oferecidos pelas empresas — incluindo a remuneração dos executivos — devem estar condicionados a seu desempenho em relação ao bem-comum. As remunerações extra pagas aos executivos por meio de ações da própria empresa (stock-opitions) devem ser proibidas ou reconcebidas. As aplicações especulativas nas bolsas de valores precisam ser tributadas com alíquotas substantivamente maiores que os investimentos de longo prazo. As empresas podem ser ranqueadas com base em seu comportamento em relação ao trabalho, meio-ambiente e comunidade. Os governos usariam seu poder financeiro — impostos, compras, investimentos e subsídios — para recompensar os bem-comportados e punir os vilões.

Ao mesmo tempo, é preciso celebrar e encorajar projetos empresariais alternativos, como cooperativas, sistemas de crédito ético e empresas controladas por empregados.

Os trajetos assinalados aqui não são utopias irreais. Com um movimento de cidadãos, em vinte anos podemos fazer destes planos, realidade.



Construindo um Movimento Global de Cidadãos



Como podemos mudar as leis que regulam o comportamento das corporações, se elas dominam o processo político? A resposta é que as mudanças sempre começam entre as sociedades, não a partir de seus governos. As organizações da sociedade civil e as comunidades podem articular seus interesses para produzir uma onda na qual um governo pode tanto surfar quanto se afogar.

As sociedades são a fonte da legitimidade, e nenhum sistema pode se sustentar sem ela por muito tempo, como demonstrou a queda dos déspotas do século 20. As corporações já perderam muito de sua legitimidade moral. Nos Estados Unidos, uma pesquisa da revista Business Week revelou, em 2002, que mais de 80% dos entrevistados acreditavam que as corporações eram poderosas demais. Uma enquete nacional feita pela empresa Lake, Snell, Perry e Mermin, há dois anos, concluiu que mais de três quartos dos norte-americanos não acreditam nos executivos-chefes, e os culpam por eliminação de empregos. Uma pesquisa internacional feita pelo Globe Scan mostrou recentemente que as pessoas confiam muito mais nas ONGs do que nas corporações.

Alguns processos podem acelerar as mudanças. Infelizmente, é provável que o aquecimento global continue a produzir manchetes; os preços do petróleo e energia podem chegar a patamares inacessíveis; e não se deve duvidar de novos escândalos corporativos. Embora indesejáveis, estes fatos podem ajudar as pessoas a juntar os pontos: a encontrar os nexos, por exemplo, entre o pagamento excessivo dos executivos-chefes, o olhar a curto prazo das empresas, e a inabilidade do setor privado para administrar problemas estratégicos, como a crise da energia e o aquecimento global.



Os conceitos que ajudam a sociedade a perceber



Podemos lançar novos conceitos. "Economia ética", por exemplo, coloca em xeque a demissão de milhares de empregados, simultânea à concessão de bônus multimilionários aos executivos. Sugerido por Fred Block, do Longview Institute, o conceito de Economia Ética convida a introduzir um novo sistema de forças nas dinâmicas do mercado. Visa neutralizar o comportamento imoral, de curto prazo, interessado apenas em si mesmo, promovido pelo Fundamentalismo do Mercado.

Outros conceitos, como a Comunidade e os Bens Comuns desafiam a supremacia do individualismo e egoísmo, típicos do Fundamentalismo de Mercado. O bem-estar da Comunidade se torna o padrão pelo qual as práticas de negócios são julgadas; e as próprias comunidades, os árbitros que avaliam o cumprimento dos padrões. Os Bens Comuns representam nossa propriedade e riqueza compartilhadas, que não podem ser exploradas para benefício egoísta de poucos.

Novos quadros conceituais, fatos que aceleram mudanças, crise da legitimidade do Fundamentalismo de Mercado. Elementos como esses podem ajudar a construir um movimento de cidadãos para controlar as corporações. Mas não podemos simplesmente esperar que ele surja espontaneamente. No plano internacional, precisamos que organizações regionais articulem-se para chegar a acordos sobre prioridades comuns. Em cada pais, igualmente, é possível definir prioridades compartilhadas. No plano local, é preciso criar redes de organizações que atuem juntas para desafiar os interesses das corporações, promover formas de negócios alternativos, fazer o levantamento das riquezas comuns e reivindicá-las. As comunidades também podem organizar rankings sociais e ambientais das empresas e exigir que as decisões locais de investimento os levem em conta.

Agendas compartilhadas não significam que cidadãos ou organizações abandonem seus temas e os troquem por novos — mas que possamos somar nossas agendas específicas a outras, que as reforcem. Podemos nos ligar a um grande movimento adotando conceitos comuns e integrando, às campanhas existentes, prioridades de estratégia compartilhada.



Estados: “ineficientes” ou colonizados?



Como indivíduos, podemos deixar nossas identidades de consumidores e investidores num segundo plano, priorizando em seu lugar nossas identidades como cidadãos e membros de comunidades: pessoas com responsabilidade pelo mundo natural e com obrigação moral com os outros. Diante da velha ladainha, segundo a qual, os Estados são ineficientes e esbanjadores, é preciso lembrar que, na grande maioria dos casos, as grandes corporações e o sistema financeiro controlam os governos.

As mudanças de que precisamos não estarão nas agendas dos partidos até que um movimento de cidadãos as exija. Como a redução do poder subterrâneo das corporações poderia ajudar outros movimentos? O fim das doações das empresas às campanhas eleitorais seria extremamente benéfico aos grandes interesses públicos. Com que freqüência iniciativas tão diversas como a proteção de florestas, a ampliação da recliclagem de materiais, ou a garantia de melhor atendimento por parte dos planos de saúde têm sido abatidas pelas corporações, que têm recursos incomparavelmente maiores que os da sociedade civil para influenciar os parlamentos?

Além disso, se fosse possível reduzir o enorme exército de lobbystas corporativos que atuam em qualquer Legislativo, e fechar as janelas de promiscuidade entre empresas e agências reguladoras, o sistema financeiro, as empresas de energia, de transporte ou cigarros ainda estariam desreguladas — ou não reguladas? As empresas aéreas ainda poderiam dirigir a política aeroportuária? Um punhado de grandes empresas poderia dominar a mídia?

Imagine que, em vinte anos, nossos esforços sejam bem sucedidos e as sociedades possam governar a si mesmas. Haveria, então, uma barreira clara entre as corporações e o Estado, reduzindo a influência financeira sobre as eleições e as leis, tornando possível o surgimento de uma geração de parlamentares e funcionários públicos qualificados, progressistas e comprometidos com a transformação social.



Um dos grandes desafios do novo século



Imagine que, em vinte anos, seja possível reorganizar as instituições da economia global, de modo que os direitos dos trabalhadores e o ambiente estejam integrados a políticas de negócios, e as nações empobrecidas estejam livres do pagamento de dívidas externas. As regras de negócios e investimentos promoveriam o comércio justo, e os governos nacionais teriam o espaço político para propor e alcançar metas sociais e ambientais. As corporações transnacionais que promovessem ações destrutivas responderiam a uma Corte Mundial para Crimes Corporativos.

Imagine que, em vinte anos, o auto-governo das comunidades tenha se tornado a nova norma. As empresas não poderiam mais abrir novas filiais onde não fossem desejadas, nem poderiam jogar comunidades umas contra as outras, para obter subsídios públicos ilegítimos.

Protegeríamos e valorizaríamos nossas riquezas comuns, os bens ecológicos comuns como o ar, a água, a pesca e as sementes, e os bens culturais comuns, como a música e a ciência.

Imagine que, em vinte anos, torne-se violação da responsabilidade, para as as empresas, pagar remunerações obcenas a executivos-chefes, pressionar agressivamente os sindicatos ou promover lobby contra proteções ambientais. Empresas responsáveis protegeriam o ambiente como se houvesse amanhã, e veriam, como seu maior recurso, os conhecimentos dos empregados e a reputação da companhia nas comunidades onde opera. Imagine que tais empresas recebam um tratamento preferencial nas compras do governo, e se beneficiem de tributação e políticas de investimento público favoráveis, enquanto empresas irresponsáveis vejam-se proibidas de firmar contratos com o governo.

Imagine que tenhamos políticas nacionais para fazer da propriedade dos trabalhadores sobre a empresa algo comum. E que projetos empresariais alternativos — como cooperativas e empresas novas, voltadas para o bem das comunidades — cresçam e floresçam.

Imagine, em outras palavras, que [Nós, o Povo] sejamos capazes de recuperar nossa economia e sociedade do controle das corporações. Ousar pensar que tais eventos são possíveis — e fazer um mapa do caminho para chegar lá — é um grande desafio de nosso novo século.



Tradução: Gabriela Leite Martins

gabileite89@gmail.com

-----------------------

Este artigo foi publicado originalmente na edição de Outono da revista Yes  http://www.yesmagazine.com/  . O mesmo tema é desdobrado em um conjunto de outros textos, que podem ser acessados em inglês  http://www.yesmagazine.org/article.asp?ID=1825   ou castelhano http://www.yesmagazine.org/default.asp?ID=237  .

No mesmo site é possível ler números anteriores da revista (inglês  http://www.yesmagazine.com/article_list.asp?Type=5&ID=0  - castelhano- http://www.yesmagazine.org/default.asp?ID=187  )